Cartas de amor aos mortos

Cartas de amor aos mortos Ava Dellaira




Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos


3168 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Priscila Franco 21/01/2024

Carta de amor aos mortos... ?
Leitura muito boa e emocionante...
O livro todo é contado por cartas que Laurel escreve para aqueles que não estão mais aqui e que nessas cartas ela conta sobre a vida dessas pessoas e a vida dela também.
Laurel foi uma menina muito forte, mesmo acontecendo tanta coisa triste em sua vida ela jamais desistiu.
Confesso que em alguns momentos tive raiva de May ( Mas depois vemos que May também estava sofrendo assim como Laurel )
Laurel é o tipo de personagem que a gente quer fazer amizade e abraça-la protegendo- a de tudo e todos. ?
comentários(0)comente



AnaBia 19/01/2024

Luto e seus desdobramentos
Sempre gosto de ler livros com essa temática por ser algo tão complexo e profundo, que não consigo descrever por meio de expressões, mas que é possível por meio de narrativas internas de personagens como nesse livro.

A história vai bem além do luto e o que ficou pra trás, a união ou dissolução das relações que ficaram, o silêncio e as tentativas de tentar amenizar a dor... Mas não apenas a dor do luto, mas a dor que já existia nas relações e até então era ignorada, e o luto a fez transparecer e se intensificar.
comentários(0)comente



Jackie.Brito 18/01/2024

Precisei me reidratar após o término dessa leitura.
Esse livro é daqueles que te intriga no começo e te prende até a conclusão, eu não fazia ideia de que choraria tanto com esse livro, foi muito difícil para mim ler algumas coisas nele, eu claramente não estava preparada para a densidade e importância dos temas abordados, quando descobri algumas respostas das perguntas que passei toda a leitura fazendo, me perguntei se eu queria mesmo saber, doeu como se fosse comigo ou com um parente meu, doeu muito, e eu julgo que essas são as melhores leituras, pois enquanto eu estava pesquisando os nomes das músicas que passavam no enredo, e os nomes dos atores e atrizes que eram citados, parecia que eu estava me abrindo para um novo mundo de descobertas, decifrando as personalidades dos personagens principais, e isso me deixava muito animada, ver no que a personagem estava se tornando, ver ela se perdendo, e por fim tendo a sua grande revelação, eu amei esse livro, ele valeu cada palavra e cada lágrima.
comentários(0)comente



Rafinha do Tarot 17/01/2024

Desperta todas as emoções possíveis
O livro é muito legal e mostra bem a família toda passando pelo processo de luto, e uma outra coisa que eu achei bem legal foi a formar de narrar a história em formato de cartas.. só para pessoas que já morreram (e o destinatário sempre era relacionado com o que aconteceu)

Tem momentos que você fica com raiva dos amigos, do Sky, da Laurel, da irmã, da MÃE.. tem vontade de entrar na história e fazer tudo acontecer diferente. Mas no fim tudo se ajeita, tudo se explica e ela consegue seguir em frente ??
comentários(0)comente



Mandark 16/01/2024

Charlie encontrou uma amiga...
Quem me conhece sabe do amor indescritível que tenho por "As Vantagens de Ser Invisível", um livro que inclusive esteve presente no meu trabalho de final de curso da minha graduação em Letras. Charlie é uma presença viva em minha existência e suas cartas são releitura obrigatória pra mim.
Com isso em mente, me abrir pra outra obra parecida é um processo que encaro com certo preconceito. E esse título e a própria arte da capa nunca me atraíram ou me geraram empatia.
Mas, existem pessoas por quem tenho tamanho respeito que, quando me indicam algo, por maior que seja o meu preconceito, eu abro facilmente uma exceção. E esse foi o caso desse livro. E que bela exceção.
Novamente tenho uma série de cartas que agem como uma espécie de diário. Mais uma vez tenho um narrador traumatizado que acaba de entrar no que seria o nosso Ensino Médio, que enfrenta o luto recente de uma perda muito sentida, que se sente deslocado e que logo se identifica com um grupo empático de deslocados.
As mudanças começam com o narrador, que na verdade é uma narradora. Além disso, os destinatários passam a serem bem específicos. Os mortos do título não são quaisquer mortos, mas grandes e específicas personalidades do mundo das artes (em sua maioria), principalmente da música.
Quando descobrimos que a autora é amiga do Stephen Chbosky (autor de As Vantagens), o livro ganha um encanto ainda maior. Percebemos que as semelhanças entre Charlie e Laurel não são mera coincidência ou cópia, mas vemos que ambos são reflexos de uma amizade real e que criou duas obras belas, cheias de referências intensas e que nos apresentam um mundo sombrio e ao mesmo tempo esperançoso.
O livro pode ser acusado por trazer certos gatilhos, mas eu acho que ele lidou com tudo com extrema leveza.
Uma obra que já ganhou espaço no meu coração e que vai ganhar várias releituras, com absoluta certeza.
comentários(0)comente



Laura 16/01/2024

É possível ser nobre, corajoso e lindo e ainda assim desabar
"Cartas de amor aos mortos" é um livro maravilhoso.
Confesso que tive dificuldade de começar a ler, parecia que a história estava caminhando pra lugar nenhum, estava sendo uma leitura arrastada. Por esse motivo minha avaliação do livro foi 4.5 estrelas.
Tirando esse fator, quando a história começou a realmente correr eu não consegui parar de ler, as cartas escritas por Laurel são extremamente profundas de uma forma muito simples.
Com a leitura desse livro pude concluir que escrever sobre os próprios sentimentos é algo que pode realmente te ajudar a pelo menos tentar entender tudo o que acontece dentro de você.
É de fato um livro para se emocionar e sentir empatia pela maior parte das personagens, eu recomendo muito!
comentários(0)comente



luwz 14/01/2024

é tao forte e intenso.
é tao forte e intenso. esse livro é perfeito, claro que as vezes a narrativa fica um pouco chata mas só la pro meio do livro. A escrita, a forma como é organizado em cartas, e a forma como o livro aborda o luto e a adolescência da laurel incrível . A ultima carta ser pra May foi genial. A personagem principal é meio chata as vezes mas acho que isso so humaniza mais e mais a adolescência dela.
comentários(0)comente



ejcfairy 14/01/2024

.
Eu tô chorando. Tipo, muito.
A história da Laurel é triste demais. Com todas as merdas que aconteceu com ela dentro e fora da família, ela foi MUITO forte. Tive raiva da May as vezes, achava tudo muito injusto, mas ela tava sofrendo também, Lau apenas não sabia disso.
O final é esperançoso. Sei que a Laurel é só uma personagem, mas ela merece muito ser amada por quem é, então espero que isso aconteça e que ela seja genuinamente feliz.

Sobre o livro, no geral, me prende muito. As vezes a você fica meio ????? sem entender nada mas é só por causa do que ainda vai vim.
comentários(0)comente



Louise177 13/01/2024

Esse livro foi tão forte e tão intenso, foi simplesmente perfeito e completo, não houve erros nesse livro.
Foi simplesmente perfeito do começo ao fim e perfeito, todo o que foi escrito foi feito do jeito certo, claro eu super achei que a personagem, fosse Loka e fora das ideias mas ela apenas estava sofrendo e tentando não encarar a dor só luto, e eu já passei por isso, acredito que tenha sido isso que me fez amar esse livro
comentários(0)comente



Flavinha 12/01/2024

Cartas de amo aos mortos
Desde a primeira carta percebi que me apaixonaria pelo livro. A maneira com que a Laurel nos introduz em sua vida e em cada um dos seus sentimentos é indescritível. A cada fase do luto, a cada demonstração de inocência que era até dolorida de se ver, a cada decepção, a cada evolução nos tornamos um pouquinho do mundo dela e é incríveeel de se viver isso. Ver a maneira com que ela aprende a lidar com a perda da May e supera aos poucos essa ?obsessão? em se tornar a irmã é a melhor sensação.
Recomendo esse livro demais demais. É uma leitura muito fluída e com uma história que te prende do início ao fim.
comentários(0)comente



Débora 12/01/2024

Cartas de amor aos mortos
O livro é contado por meio de cartas escritas por Laurel a figuras que outrora foram extremamente famosas e tiveram seu auge?e que também inspiravam a ela e a sua irmã, May. As cartas de uma forma bem singela e simples, discutem sobre a vida da própria Laurel e dos artistas a quem ela escreve, correlacionando ambas.
Apesar de ter gostado de como as cartas foram escritas e das relações e das referências, acredito que a autora poderia ter se aprofundado um pouco mais no que estava acontecendo com a Laurel e em como a própria se sentia a respeito das situações cotidianas.
De uma forma geral, eu gostei de como a autora aborda as questões do luto e também do autoconhecimento na vida de Laurel, de como ela foi criando coragem para se abrir, até finalmente contar tudo que havia passado. Além da questão da superficialidade em relação a narração da vida da própria personagem, não tenho nada a reclamar. Foi uma ótima experiência e me fez chorar no final( estou dando 4 pq me fez chorar kaakakakakakaakamamam).
comentários(0)comente



Bru 12/01/2024

O livro ?Carta de Amor aos Mortos? é uma mensagem de amor à vida. A leitura te faz entrar nos sentimentos de Laurel e é possível sentir com ela a dor de perder um ente querido e a dor de perder em si mesmo.
Super indico!
Isabel.Prudencio 12/01/2024minha estante
Tô lendo esse, e já estou apaixonada pela história


JAssica 12/01/2024minha estante
Amo esse, chorei muito lendo


Milena.Richter 12/01/2024minha estante
Li na minha adolescência e tenho até hoje ótimas memorias!! É excelente


Tainá=) 12/01/2024minha estante
Esse é um preferido da vida, amo muito ele, e tenho um carinho muito grande por ser um dos primeiros livros que li como leitora




Carol 11/01/2024

Todas as emoções possíveis em um livro só
Esse livro me levou por inúmeros sentimentos adentro. A escritora consegue dar profundidade a vida da jovem protagonista que já passou por vários traumas na vida.
Os acontecimentos me deram um quentinho no coração e ao mesmo jeito me fez chorar que nem um bebê durante vários capítulos.
Essa história sempre vai ter meu carinho.
comentários(0)comente



Lorena.Maria 11/01/2024

Meu favorito?
Acho que nunca li um livro que mexeu tanto comigo, ter que parar pra me recompor, o final ainda não me caiu a ficha, esse livro é lindo. Nunca vou esquecer. Cuidem de quem você ama, a todo o tempo. Sempre.

"É possível ser nobre, corajoso e lindo e ainda assim desabar."
comentários(0)comente



Camila 10/01/2024

Intenso!
Consegui em toda leitura sentir tanto, sentir a tristeza, a culpa, o amor intenso, a paixão, o medo, o desespero, o abandono, o refúgio, senti cada uma dessas sensações durante a leitura das cartas de Laurel.
Ela transmite verdade, uma verdade dolorosa de se ler, mas necessária. Esse luto coberto de culpa que foi se dissipando conforme as páginas passavam me fez querer a todo momento abraçar Laurel!
Foi uma leitura intensa e sem dúvidas memorável.
comentários(0)comente



3168 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |