juliaohara 22/11/2023Essa foi uma leitura que me surpreendeu e ao mesmo tempo me decepcionou, foi um pouco enrolada, não consegui engatar tanto na leitura mas talvez fosse ressaca. Demorei uns dias para processar a leitura porque não foi agradável e eu não consegui pensar muito bem como avaliar ele.
No começo achei legal a dinâmica de o livro todo ser escrito em cartas, mas ao longo do livro me pareceu uma coisa meio irreal que ela lembre dos diálogos e detalhes para escrever, mesmo que fosse como um diário. Ela escreveu coisas muito pessoais e fiquei chocada por ter tido coragem de entregar para a professora no final, não é o tipo de coisa que se conta pra alguem que você tem uma relação profissional assim.
Eu não sabia que o livro era sobre abuso infantil e fiquei muito chocada com isso, me deixou tão angustiada e aflita, isso me trouxe muitos sentimentos ruins porque não consigo enxergar como esse assunto pode ser retratado de uma forma correta sem ser banalizado, ainda mais com essa situação da irmã dela achar de boa deixar ela com um adulto desconhecido assim.
Entendo que o livro retrata a evolução dela e como ela esta aprendendo a lidar com a perda e com tudo que aconteceu, mas achei tão enrolado ela se abrir só no final, sem contar os momentos que ela começa a mencionar o ocorrido mas não fala de fato o que aconteceu.
Pelo menos no final ela foi pra terapia porque é isso que ela realmente precisa.