Cartas de amor aos mortos

Cartas de amor aos mortos Ava Dellaira




Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos


3168 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Alis.Felipe 18/05/2023

Querido livro,
Cartas aos mortos, é isso! Laurel, a protagonista perdeu sua irmã há pouco tempo, mudou-se de escola e decide ser uma garota "nova", uma "May (sua irmã) otimizada); Um dia na nova escola, sua professora de inglês passa um trabalho para que escrevessem uma carta à alguém que morreu e ela escreve, apenas não entrega-a, as cartas aos poucos tornam-se um diário em que conta sobre com tem andado sua vida, sempre endereçadas à pessoas famosas (já mortas), tais como : Kurt Cobain, Judy Garland, Janis Joplin, River Phoenix e entre outros. O livro acompanha seu crescimento mental e físico de acordo com seus traumas, com uma leitura tranquila e fácil, carregada de um peso indescritível.

Minha opinião:

É um livro de rápida e fácil leitura, não é para todos, sua história contém vários gatilhos e traumas que atingem ao leitor em cheio! Laurel, é uma adolescente que não está bem, e suas conquistas aos poucos, faziam-me feliz também, o livro é todo sob a visão da protagonista, mas mesmo assim vemos e conhecemos as histórias e luta de outros personagens, como seus pais, amigos e namorado. Sinceramente, não é fácil um livro falar sobre tantos assuntos necessários e duros com tanta calma como senti ao ler, em suma, é um ótimo livro merecedor de uma nota máxima.
comentários(0)comente



neuza 16/05/2023

A dor de perder alguém
é difícil de falar desse livro pois sei como é perder alguém que é mto importante, que faz teus dias de escuridão virarem dias alegres e felizes. tem coisas que você acha que uma criança naquela idade conseguiria entender e falar (quem leu o livro sabe do q estou falando), mas não é assim, é complicado, a infância de laurel foi todo em torno da may, só pensava nela, fazia as coisas por ela e não por si mesma, os pais preferiam ela, inclusive, querendo agir como may já que não criou sua própria personalidade.
o início do livro tava bem arrastado, foi melhorando depois de umas 120 páginas, mas eu gostei, o desenvolvimento dos personagens foi bem bacana, estava esperando muito por isso e o que esse livro deixa de ensinamento é que ?uma hora passa?, seja com 1/2/3 anos, mas vai passar (claro, q com terapia), e a dor é imensurável, não dá pra julgar atitudes, nem nada, pois só quem passa consegue entender, fica um vazio enorme que não consegue ser preenchido, perdi meu pai à 6 anos atrás, e hoje dói tanto quanto no dia em que ele partiu. esse livro
me fez chorar e deixou meu coração ?confortável? pq sei q um dia não vai mais doer como antes
comentários(0)comente



rai(leitora version) 16/05/2023

Cara eu amei, foi incrível acompanhar o amadurecimento da Laurel, ela vivendo e superando o luto e a culpa de ter perdido a irmã. a forma que ela encontrou de colocar pra fora tudo que estava guardado, escrevendo cartas sem destino para pessoas que já se foram? o sentimento que eu senti enquanto lia olha, eu senti a dor e o luto dela.
o tanto que ela evoluiu, e os outros personagens também? é mto bom acompanhar isso.

eu amei mesmo ??
comentários(0)comente



smleo08 14/05/2023

Sobre Carta de Amor
Esse livro é chocante, emocionante e imersivo com seus mistérios e complicações. Parece uma carta aberta, mas não aos artistas citados, mas sim a todos os jovens que sentem as dores do crescimentos.
brigitte4 14/05/2023minha estante
que poetico que lindo amei




spoiler visualizar
comentários(0)comente



flowerwhite 13/05/2023

Laurel é a protagonista que se muda para uma nova escola para recomeçar sua vida após perder a irmã mais velha.
No decorrer da história ela passa a fazer novas amizades e se apaixona por Sky, um garoto mais velho e um tanto misterioso de seu colégio. Laureal se culpa pela morte da irmã, e vive uma jornada de descobertas sobre si mesma e sobre de fato quem a irmã realmente era.
Nessa descoberta sobre si mesma, ela escreve cartas para famosos que já morreram, e percebe que conversar sobre o que sente e sobre o que aconteceu pode ajudar.
comentários(0)comente



Jeniffer.Fehlberg 12/05/2023

Livro lindo e realista...
Livro muito bonito, que aborda vários temas delicados de maneira realista.
No início eu estava achando bem enrolado, e não compreendia direito o objetivo do livro, eu sentia raiva da Laurel, a achava irritante e sempre que tudo estava bem, ela se comparava ou lembrava da irmã e entrava em luto novamente...mas com o tempo percebi, que o objetivo era esse, o livro era "arrastado" pois era assim que Laurel se sentia, ela não estava pronta para seguir em frente e o livro retratou isso com bastante clareza e profundidade, com muito realismo a dor e o sofrimento.
Laurel lembrava da irmã por sentir sua falta, e por se sentir culpada, quando descobri o motivo, chorei litros, pois ela passou por algo muito sério, e ao pensava na irmã...para mim, a irmã de Laurel não se suicidou somente pelo descobrimento da verdade, mas por várias questões que ela tinha consigo mesmo, ela passou e passava por várias coisas, e só queria proteger a irmã disso, queria preservar sua inocência e a proteger, eu penso que ela achasse que essa era a única coisa que ela fez certo na vida, e quando percebeu que "não fez" ela não aguentou.
Além do livro mostrar a construção da Laurel, tbm mostra de suas amigas oque eu acho incrível, e principalmente a mensagem final desse livro.
Quando alguém morre ela só sai desse plano em carne, mas continua viva em seus atos, e em seus entes queridos, a vida não e o fim, mas um início e para alguns um momento de paz.
comentários(0)comente



ju cazita 11/05/2023

LIBRO MARAVILHOSO
Leitura diferente, parece mais com um diário do que com cartas. Mesmo assim é incrível. O final me desapontou um pouco, pq o livro todo é mto detalhado, mas o final é bem resumido
comentários(0)comente



emy 11/05/2023

Pesado mas fofo
No começo eu achei o livro meio arrastado, com uma melancolia que prejudicava o processo. Depois as coisas começaram a andar. Acho que, talvez, essa sensação de lentidão seja justamente por conta da situação de luto que a personagem ta vivendo. No tema luto, o livro faz um bom trabalho mostrando o quão não linear é esse processo e o quanto ele afeta todas as áreas da vida. Como quem narra é a própria Laurel, muitas vezes precisamos nos esforçar para ver além do que ela diz. A mensagem que o livro traz sobre a importância de falar sobre as dores é muito bem colocada.
Não acho que seja um livro incrível, mas vale a experiência. Uma coisa q me pegou negativamente foram algumas cenas mais pesadas que n foram avisados com alerta de gatilho. Então se ngm avisa, eu digo

??ALERTA SPOILER??
GATILHOS: assédio sexual(alto), estupro(alto), violência física(médio), violência sexual infantil(alto), homofobia(leve), suicidio(leve), abuso de álcool(leve)

leve: poucas menções/não aprofundado
médio: menções recorrentes com cenas pouco explícitas
alto: menções recorrentes com cenas explícitas
comentários(0)comente



Coelho1 10/05/2023

Sensação de paz
Esse livro é muito lindo, eu amei demais, tive vários surtos, chorei, tive gatilhos, ri, passei raiva, foram muitas emoções misturadas.
Eu adorei essa forma de escrita por cartas, achei uma ideia sensacional, e bem diferente.
Ver de logo tudo o que a Laurel passou e como ela amadureceu é a melhor parte do livro, você poder se aventurar de verdade na história.
Simplesmente lindo, super recomendo.

"Quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo." Laurel pág: 19
comentários(0)comente



Nickie 08/05/2023

Querida Laurel,
Pela primeira vez da vida me permiti reler um livro e fazer anotações nele. Laurel, acho que a sua história foi a que mais marcou minha vida, é um livro simples, sem grandes plots, mas cheio de aprendizados.

Confesso que nunca entendi o que tanto você admirava na May e mesmo lendo esse livro com uma maior maturidade do que a primeira vez, eu fico feliz que fiz isso. A sua história é necessária e acho que isso me marcou tanto pq mostrou vc como uma garota indedesa e com medo no início e no fim superando os seus traumas, mostrou uma caminhada sensível e realista.

Esse é o livro que você lê em uma madrugada, pq a história é tão real e verdadeira e encaixa tanto na realidade dos leitores que faz você ser real. Eu também passo por um luto há quase 1 ano, perdi o meu lindo cachorro e isso foi um dos motivos de eu querer ler de novo, saber que no fim mesmo com a saudade, a gente pode ficar bem, sabe?

Eu sinto sinto muito por tudo de ruim que passou, mas eu também sinto por mim e pelo meu Scooby. Você nunca estará sozinha, Laurel. Fico muito feliz por você estar se recuperando.

Com todo amor,
Nickie.
comentários(0)comente



LetAcia.Carvalho 07/05/2023

Escreve, escreve, escreve, Laurel.
Livro lindo, no começo achei meio cansativo, mas no decorrer da história, da evolução tudo vai melhorando.
Laurel é incrível, cativante e os personagens secundários entregam absolutamente tudo!!
Amei o final, realista.
comentários(0)comente



Dudinha 07/05/2023

Há muito tempo uma conhecida estava lendo este livro e disse que era muito bom. Os anos foram passando e eu sempre quis ler, até que consegui adquirir ele e chegou a vez de lê-lo.

Eu imaginava uma leitura que na realidade eu não sei explicar o que eu achava que ia ser mas no fim foi diferente do que eu pensava.

Para mim parecia que eu ia ler super rápido mas acabei demorando mais que o esperado.

Foi uma leitura gostosa, uma leitura diferente por se tratar de cartas, uma maneira diferente que a Ava teve de mostrar os sentimentos da personagem principal

Retrata momentos importantes que podem vir a acontecer na visando qualquer um, e nos mostra que não conseguimos passar por certas coisas sozinhos, precisamos de alguém para nos ajudar e dar apoio

Eu gostei do fato de ser carta porque para mim a escrita abre portas e faz com que possamos eliminar certos sentimentos do coração e da mente.

Mostra a importância das palavras, a intensidade que elas tem!
No geral eu gostei bastante.
comentários(0)comente



ingrid.oliveira 07/05/2023

Querida May
Acho que não tenho muitas palavras para esse livro. Me tocou de uma forma que eu nem consigo colocar em palavras. O foco do livro é principalmente em como a Laurel passa pelo luto, o principal nem é saber como sua irmã morreu, mas sim como ela supera isso e foi da forma mais linda que eu poderia ter visto.

E mesmo depois de terminar o livro, só de pensar nele me faz querer chorar, porque você sente a dor da personagem, querendo ou não você consegue entender todo o turbilhão de sentimentos que a Laurel está sentindo. E o final, é lindo ver como a Laurel superou tudo isso e se encontrou. Perfeito demais esse livro!
comentários(0)comente



Pexia 06/05/2023

??
Que livro lindo, eu honestamente não tenho palavras o suficiente para descrever o quão incrível ele é, o quanto me fez chorar.
Como ele percebi que não podemos esperar que as pessoas nos salvem, temos que salvar a nós mesmos, se não fizermos isso, ninguém fará.
É um livro muito bem escrito e tem uma forte semelhança com ?As Vantagens de Ser Invisível?, mas por algum motivo ele me atingiu muito mais do que o outro.
Essa leitura vale muito. Eu que sou muito difícil de chorar, chorei. Você vai chorar também, nem que sejam poucas lágrimas, esse livro vale.
comentários(0)comente



3168 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR