Cartas de amor aos mortos

Cartas de amor aos mortos Ava Dellaira




Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos


3168 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabiâ¸â¸ 04/05/2023

Cartas de amor aos mortos
Esse livro tem uma frase que diz q algumas coisas são grandes demais para serem resumidas em palavras . Esse livro é uma dessas coisas. Espero q vcs leiam e gostem tanto quanto eu.
~ natt 04/05/2023minha estante
É um dos meus livros fav, tô querendo reler ele?


gabiâ¸â¸ 04/05/2023minha estante
Prepare os lencinhos e leia




leiturasdojoão 03/05/2023

O livro contém muitos sentimentos
O livro tem uma pegada bem melancólica, retrata a dor de Laurel e a vida após a perda de sua irmã mais velha. Não vou dar muitos spoilers. Ela passa a escrever cartas para pessoas que ja morreram entre eles tem os integrantes da banda Nirvana, foi através do livro que passei a ouvir as músicas deles
é muito interessante e as cartas parecem ser realmente escritas por uma pessoa normal em seu dia a dia, as cartas são legais por falar com pessoas mortas sobre sua irmã falecida o que é diferente e original.
comentários(0)comente



brigitte4 03/05/2023

Cartas de amor aos mortos
A história fala sobre dor, culpa e principalmente sobre tentar enfrentar a vida. o livro é construído a partir de cartas, o que faz a leitura ser muito fluida. é uma leitura que deveria ser agradável mas não é. ela te deixa desconfortável, faz você sofrer junto com a personagem e sentir a sua dor por ter perdido a irmã. o livro todo aborda assuntos muito sérios da sociedade como homofobia e abuso sexual. laurel, a personagem principal, tenta lidar com a morte da sua irmã escrevendo para outras pessoas já mortas e tenta entender melhor o que tudo significa. é um livro sobre aprendizado e evolução. adorei muito as referências do livro para nirvana, kurt cobain, guns?n roses e outros.
comentários(0)comente



Fernanda 02/05/2023

Livro perfeitooo
Esse é um dos meus livros favoritos, chorei tanto lendo, os personagens são muito bem construídos.
Pra quem ama livro que tem cartas e referências de famosos já falecidos, esse é o livro perfeito pra você.
Obs: tem uma playlist no spotify das músicas citadas no livro, o que deixa a experiência da leitura melhor ainda.
comentários(0)comente



Rafaelly-Silva 01/05/2023

Nem todo mundo tem que ser responsabilizado por coisas que nao controla....
Responsabilidade, das quais nunca deveria ter sido suas são jogada nas suas costas, e quando tudo desanda, a pessoa se sente como se tudo fosse responsabilidade sua, apesar de que nem tudo vc controla... isso era o que May sentia depois que seus pais se separaram. como se não bastase a vida já sendo dificil, mais o mundo dela se acaba quando sua irmã, é completamente destruida, então o mundo vira de cabeça para baixo. então Laurel começa a escrever carta a pessoas que já morreram, tentando se libertar de sua dor, mais isso só ira acontecer, quando ela finalmente falar o que aconteceu naquela noite, que ela não consegue falar pra ninguém, mais a chegada de Sky, mudara tudo e ela votara a viver...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca1148 30/04/2023

Carta de amor aos mortos
A forma como o livro é escrita, me causou um pouco de incômodo a princípio, pois Laurel conta a história escrevendo cartas para figuras ilustres que já estão mortas. O livro começa um pouco maçante, acredito que para nos fazer ter apego a ela, que sofre com uma grande perda, e, esse sofrimento desperta nela um sentimento de culpa. Laurel é uma personagem muito ferida, e ao decorrer do livro, passamos a descobrir que sua irmã é uma pessoa que precisa de ajuda, pois, tem muitos problemas e adota comportamentos que podem ser auto-destrutivos. Com o passar do tempo, Laurel passa a comportamentos muito similares aos da irmã. Esse livro me despertou alguns gatilhos que eu nem sabia que tinha, mas, foi algo pontual e pessoal.
Carta de amor aos mortos, além de uma
homenagem para os artistas citados, é um despertamento, abriu meus olhos para as pessoas que estão ao nosso redor, que muitas vezes vemos como livres, destemidas e espontâneas, mas, que na realidade, por trás desses comportamentos, há um silencioso pedido ajuda. Falar o que sentimos, estamos passando e pedir ajuda, nos tempos em que vivemos, é um ato de coragem! E precisamos buscar forças para fazê-lo e acolher quem o faz.
comentários(0)comente



dominike_leituras 30/04/2023

Só queria cuidar da Laurel!
Gostei muito do livro. No começo fiquei super envolvida com a leitura, mas depois que o assunto começou ficar sério fui devagar para processar o que estava acontecendo.

Percebi, através dessa leitura, como é importante ter com quem conversar e confiar, mas nem sempre isso é possível, infelizmente...
Mas fiquei feliz que a Laurel conseguiu se encontrar por meio de suas cartas.
comentários(0)comente



Jasmin. 30/04/2023

Cartas de Amor aos Mortos
Um livro sentimental, eu diria. A forma como a autora expressa os sentimentos dos personagens e como cada um tem sua profundidade é inexplicável e muito preciso. O desenvolvimento da Laurel durante a narrativa foi um dos melhores que já li na vida, realmente incrível. Apesar de enrolar um pouco para terminar, por achar o meio do livro um pouco maçante confesso que o final me emocionou e tocou de uma forma que não consigo explicar. E esse mesmo final foi o que salvou a minha experiência de leitura.

"O rio corre para o oceano.
O oceano soa infinito.
Somos grandes o bastante para ouvir.
Nós duas.

Com todo meus amor,
Sua irmã,
Laurel"
??
comentários(0)comente



syll0 29/04/2023

A escrita, os sentimentos...pqp fiquei sensível
Cartas de amor aos mortos trás mais do que prometeu.
Eu não sabia ao certo o que esperar do livro quando comecei a lê-lo mas definitivamente superou minhas expectativas.
Laurel teve um grande desenvolvimento e isso é perceptível, pois acompanhamos cada pensamento dela durante esse processo. A escrita trás todos os sentimentos frágeis, adolescentes, intensos e confusos de Laurel e eu senti por ela toda essa emoção dela...fiquei sensivel e quase chorei pqp amei mto, recomendo!!!!!!!!
comentários(0)comente



Mary 27/04/2023

Que desenvolvimento!!!
Cartas não é o melhor tipo de leitura, vc demora um pouco a se acostumar com esse livro, mas quando entra realmente na história a cada página você se prende mais, o desenvolvimento da personagem principal é incrível, e esse livro ajuda a entender muitas coisas sobre si, recomendo muitooo
comentários(0)comente



Gabys 27/04/2023

Tocante
Li esse livro em dois meses, ou seja, não foi uma leitura que me prendeu, não por ser chato ou entediante, e sim por ser calmo e profundo, devagar.
A todo tempo o livro tenta mexer com você, utilizado palavras bonitinhas e com teor emocional, às vezes falha miseravelmente e às vezes acerta, e quando acerta.... não há quem segure as lágrimas.
Toda hora é um choque de tristeza. Laurel remoendo o passado e se culpando, Sky (talvez um pouco imaturo e covarde, mas quem nunca?) com um passado turbulento e cheio de temores sobre perdas futuras, e May uma garota imatura e egoísta mas que sempre fez de tudo pela irmã, ela tinha muito o que viver ainda (pulou ou não pulou?).
Este livro me fez refletir sobre várias coisas que eu com certeza não queria refletir, são personagens puros, cruz e reais. E enfim, não terminou em suicídio.
comentários(0)comente



3168 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR