spoiler visualizarPedro800 21/03/2021
Segunda vez lendo esse livro, e pra mim foi como se fosse a primeira, fazia muito tempo desde a primeira vez então valeu muito a pena a releitura.
Ler ele com mais maturidade foi muito bom pelo motivo de eu perceber coisas que eu não havia visto na primeira leitura.
O livro começa normal como qualquer livro jovem adulto (uma menina que trocou de escola e tá tentando ter uma vida normal durante o ensino médio), só que o que faz o livro ser tão impactante são os motivos disso acontecer.
O livro conta a trajetória da Laurel, uma menina que perde a irmã mais velha e que tá tentando superar esse acontecimento, só que nada ajuda, o motivo da morte da irmã dela faz com que ela se culpe e isso afunda ela cada vez mais em um sentimento de pura angústia, em que ela tenta superar sendo parecida e agindo como a irmã dela agiria. E bom, esse é o grande erro dela, não deixar a irmã dela ir, e não se deixar superar, e eu entendo, já que depois da morte da irmã dela a mãe dela foi embora deixando ela morando com o pai e com a tia, ela não conseguia se abrir com ninguém e isso resultava em atos muito prejudiciais pra ela e pra pessoas a volta dela.
É um livro que trata de luto, traumas, abandono, culpa e solidão, não é qualquer pessoal que lê esse livro numa boa, se você é sensível e tá passando por problemas eu recomendo que você tenha cuidado, não vou dizer pra não ler, só pra ir com calma, saiba o que tá lendo.
De quebra é isso, é um ótimo livro, tem uma leitura fluida, rápida e dinâmica.