Vivi.Camille 31/03/2023
Cartas de amor aos mortos??
Acho que não tem outra forma de escrever essa resenha, igual dessa forma..
Então vamos lá.
Querida Laurel,
Espero que esteja bem, e o final do livro indica que sim. Sua história é totalmente impactante, e pode transformar vidas, e isso aconteceu comigo!
Muitas vezes, senti que você era boba de mais, e que se fazia se vítima. Mas com o passar das páginas, percebi que não.
A morte de May, te machucou e te impactou de uma forma negativa muito grande. E com o passar do tempo, você aprendeu a guardar tudo para si, e se sentia culpada por tudo o que aconteceu com a May, com a sua família, com a sua mãe, com tudo.
Muitos podem pensar que sua dor era desnecessária, mas eu discordo, e até te entendo. Perder uma pessoa é muito difícil, lidar com a perda de alguém, e com todos ao seu redor fingindo se sentir triste por você, e tentando te consolar. É um sentimento péssimo!
Você realmente precisava de ajuda, mas não tinha com quem se abrir, não se sentia confortável com as pessoas ao seu redor. E sim, quando Sky apareceu na sua vida, os dois eram imaturos demais para um relacionamento.
As amizades que você fez no ensino médio te ajudaram muito.
O seu ódio pela sua mãe, por ela ter te deixado, no seu momento mais vulnerável, te magoou. No começo achava isso totalmente fútil, mas percebi que eu agiria exatamente igual. Tudo o que você precisava era da sua mãe, e ela te deixou. Tudo o que você passou, podia ou não ser necessário, eu nunca vou saber.
Quando todas a coisas começaram a se encaixar, e você foi entendendo tudo, que nada era culpa sua, e que May não era tão perfeita quanto parecia, você se sentiu melhor! Você conseguiu perdoar a sua mãe e se perdoar, se permitir desabafar com a tia Amy, e fez com seu pai estivesse mais feliz, por fazer parte da sua vida! As brigas, angústias, sentimentos que te pertubaram durante um bom tempo sumiram.
Natalie, Hannah, Kristen, Tristan e Sky se tornaram sua segunda família, e tudo voltou a ficar bem.
E isso é um aviso a qualquer um que estiver lendo isso.
Sua vida não é um erro, você vai ter dificuldades mas vai conseguir passar por cima de todas, e vai superar. Normalmente, um apoio é necessário, procure sua família, amigos próximos e de confiança. Tudo vai ficar bem, Deus te ama! E eu também?
Um forte abraço e com muito amor,
Vitória.