Ingrid Laila 18/04/2020
Neste livro, Lobato trama uma série de cenas e aventuras em que a realidade e a fantasia, tratadas pela sua imaginação, se misturam.
A narrativa nos apresenta Lúcia, conhecida como Narizinho, a menina do nariz arrebitado, Emília a boneca de pano de Narizinho, feita de Marcela por tia Nastácia, tagarela, convencida e encrenqueira, Emília fala o que quer e ninguém é capaz de mudar as suas ideias. É com essas características, que Emília nos faz rir durante a leitura inteira... Pedrinho, primo de Narizinho, aventureiro e bom amigo, Tia Nastácia, a querida amiga de Dona Benta, uma ótima cozinheira, bem conhecida por fazer os melhores bolinhos de chuva da região, Rabicó o porquinho falante, comilão, atrapalhado e curioso, conhecido por Marquês de Rabicó, e por fim, mas não menos importante, Dona Benta, uma senhora intelectual, questionadora e boa avó para as crianças Narizinho e Pedrinho, Dona Benta adora ler bons livros para os seus netos, além de avó é uma boa companheira e uma ótima amiga. Ambos residem no Sítio do Picapau Amarelo, lugar esse, muito querido e conhecido por todos nós na infância. O causador das nossas boas memórias e da estimulação da nossa imaginação. 💭
Reinações de Narizinho nos leva a um cenário misto, a cada capítulo lido somos capazes de embarcar em diversas aventuras, mistérios, tramas e comédia. Juntamente a isso, o livro é capaz de nos trazer boas energias, o que acaba tornando a leitura ainda mais envolvente. Nesse título, conhecemos o reino das águas claras, onde Narizinho conhece uma grande turma de criaturas mágicas, em foco principal, no Reino das Águas Claras Narizinho conhece o príncipe escamado que a convida para um baile e acaba se apaixonando por ela, onde os dois trocam diversas promessas, em especial a do príncipe, que revela visitar o Sítio em breve, para desfrutar das boas coisas que por lá residem.
site: IG literário: @ingridbooks_