O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks




Resenhas - O Casamento


525 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Sabrine Borges 21/10/2014

Como manter o relacionamento
Quando a gente se apaixona, tudo é muito fácil, principalmente em começo de namoro. Difícil mesmo é o casamento: viver anos com a mesma pessoa e se apaixonar por ela todo dia. Jane tem o exemplo do pai que em O diário de uma paixão mostra como manter um relacionamento, porém infelizmente seu casamento não é um mar de rosas, seu marido Wilson Lewis é um viciado em trabalho que nunca tem tempo para a família e não é nem um pouco romântico.
Isso muda depois que Wilson começa a perceber que Jane não está mais tão apaixonada assim por ele, e ele cada dia mais apaixonado. Ele faz de tudo para reviver esse amor...
comentários(0)comente



Renata Rocha 10/01/2022

O livro em si não teve nada de especial, foi uma leitura para passar o tempo mesmo, o que tornou as coisas mais interessantes foi o final.
comentários(0)comente



Daniela.Aragao 08/01/2022

Casados leiam!!!
Conhecido como um belíssimo romance clássico, posso dizer que vai além do romantizar, traz a realidade que assola muitos relacionamentos com o passar dos anos, onde há amor, porém o descuido do dia a dia provoca o distanciamento mesmo de pessoas tão próximas. A conquista acontece nos pequenos detalhes e precisa ser regada com frequência para sempre se manter viva. Solteiros, casados, leiam!!!
comentários(0)comente



ð Kelly 31/12/2021

Continuação perfeita
Demorei um pouco para engatar nesta leitura, mas depois que fluiu li muito rápido, adorei as referências do diária de uma paixão, vale a pena a leitura
comentários(0)comente



matsz 16/12/2021

Eu gostei bastante, esse desenvolvimento do personagem é tão bom, gostei muito de acompanhar a história dos dois. O que não gostei é que trazem muito detalhe sobre o casamento, o que deixou a leitura bastante cansativa pra mim. No geral, não foi uma história extraordinária, mas acaba sendo uma ótima leitura, que te faz se sentir bem depois de terminar ela.
comentários(0)comente



Leiturassandra 23/10/2021

O melhor de Sparks
Este, para mim, é o melhor livro do Nicholas Sparks.
.
Ele traz a história de Wilson e Jane. Após 30 anos de casamento, Wilson, um viciado em trabalho, percebe que sua esposa parece ter deixado de amá-lo. Wilson também reconhece que é o único culpado por tudo isso, afinal, passava mais tempo em seu escritório do que com a própria família.
.
Diante deste relacionamento ameaçado, Wilson vai fazer de tudo para ser o esposo que Jane sempre mereceu.
.
O legal desta história, além de todo o enredo na reconquista da esposa, é que Jane é filha do casal de "Diário de uma paixão", Noah e Ellie, e a história deles também é relembrada no livro.
.
Para quem curte Nicholas Sparks, esta é uma ótima pedida!
comentários(0)comente



Karol 09/12/2020

Cultivar o amor para sempre é para os fortes!
Que livro lindo!

Ele não fala sobre a emoção do primeiro encontro, não é sobre um homem e uma mulher que ao se ver, sente "borboletas no estômago".

É a respeito de um casal que vai completar 30 anos juntos, que já passou da fase da paixão avassaladora. Eles estão em uma fase em que a atenção não é mais a mesma do início da relação e o carinho já não é mais tão nítido.

Mas o amor ainda existe, Wilson está disposto a resgatar o seu lado romântico e reconquistar a sua tão querida e amada esposa, Jane.

Esse livro é um spin-off do "O diário de uma paixão". Jane é a filha de Allie e Noah.
comentários(0)comente



Velocinda 03/10/2020

Que livro mais lindo!!! Eu fiquei muito empolgada com a leitura quando descobri que é uma continuação do livro ?diário de uma paixão?. Foi muito bom matar a saudade do personagem Noah... Nicholas Sparks não decepciona com seus romances
comentários(0)comente



@zurcenila 22/07/2017

O Casamento - Nicholas Sparks
Este livro é tido como uma “continuação” do livro “O diário de uma paixão”, mas não conta a história de Allie e Noah.. mas fala sobre o casamento de uma das filhas do casal: Jane.

Mas, ao longo de todo o livro, Noah e sua história de amor vão nos alimentando lindamente… Vou explicar…, mas antes saliento que trata-se de mais um romance do Sparks, já tinha visto vários filmes inspirados e/ou baseados nas obras do autor mas é apenas o segundo (de muitos, espero!) que leio. Sparks tem uma narrativa simples e cativante.. absolutamente clara e a forma que descreve os cenários nos carrega para dentro da história.. acho que é um dos muitos motivos que torna o livro emocionante. Desta vez eu não chorei mas cheguei bem perto das lágrimas.

É um livro de cabeceira que recomendo para todos casais que já carregam muitos anos de relacionamento. Não quero dizer com isso que todos os casais tenham problemas, mas acho válida a reflexão sobre como as relações e emoções do início de namoro vão se perdendo ao longo dos anos. Além disso, por infinitos motivos, muitas vezes “trocamos” o convívio com a família e amigos em prol do trabalho, em busca de conforto e todas as responsabilidades que carregamos, acreditando que depois teremos tempo…, ou não percebendo o impacto e o afastamento que estamos provocando… e que pode se tornar uma via sem volta, um abismo que não podemos transpor.

Vou começar pelo fim e dizer que o final deste livro me surpreendeu muuuuuuuuito! Não tenho palavras pra descrever como achei brilhante o desfecho da história. Não darei spoiler mas posso dizer que não imaginaria um final assim e não penso em nenhuma opção melhor do que esta!

O livro é narrado por Wilson, marido de Jane, que após esquecer completamente do aniversário de casamento, percebe o abismo que existe entre ele e a esposa e como devastou a relação com sua família ao longo dos anos.

Para as pessoas menos românticas, pode parecer um pouco de exagero algum tipo de decepção por um homem se esquecer do aniversário de casamento.. mas são 29 anos.. então, acho que já deu tempo para decorar, não é? Mas o que acontece com Wilson a partir de então é que ele começa a se perguntar se sua esposa ainda o ama ou se ele realmente conseguiu estragar tudo ao longo dos anos.. Se merece o amor de uma mulher que considera tão incrível.. E faz uma viagem ao passado em memórias que nos contam como foi a história de amor do casal desde o momento que se viram pela primeira vez.. o primeiro beijo e todas as outras descobertas que fizeram juntos.

Eles tem 3 filhos, e parece que depois que saíram de casa, a relação estremecida ficou ainda mais aparente.. mas antes do 30º aniversário de casamento .. ele decidiu que mudaria suas atitudes e tentaria de todas as formas reconquistar sua esposa e reacender o amor entre os dois. Ao longo dos dias e durante esta saga de “reconquista”, Wilson conta com os conselhos do sogro Noah, visto que a história de amor e todas as demonstrações de afeto dos sogros é espelho para quem conheceu a história.

Recomendo este livro para os que gostam de romances, mas também como reflexão em nossas relações.. seja casamento, amizade ou com nossa família.. o que estamos de fato ofertando àqueles que amamos e como recuperar os relacionamentos que são verdadeiramente importante para nós mas encontram-se de alguma forma abalados ou desgastados. Boa leitura!
Karol 09/12/2020minha estante
Amei!


@zurcenila 09/12/2020minha estante
Já terminou?


Karol 10/12/2020minha estante
Sim!


@zurcenila 13/12/2020minha estante
??




Martinha.Souza 28/10/2020

Redescobrir
Casados há quase 30 anos Wilson acredita que sua mulher Jane tenha deixado de amá-lo, então ele busca reacender o casamento, e fazer com que sua mulher volte a amá-lo como no início do casamento.
Uma história linda com um desfecho surpreendente, a história de uma das filhas de Ellie e Noah protagonistas de Diário de uma paixão
comentários(0)comente



@gomesthais___ 07/12/2020

O menos emocionante dos livros de Nicholas.
Sou fã do Nicholas desde muito nova. Amo tanto seus livros, quanto as adaptações para o cinema, no entanto, não consegui sentir a mesma emoção ao ler "o casamento". Deixo claro que, em momento algum considerei ruim, afinal, com a escrita do autor isso é impossível. Porém, não encontrei momentos que me surpreendesse e me fizessem abrir a boca de surpresa, assim como todos os outros me fizeram.
comentários(0)comente



Wanessa 25/12/2020

Inspirador
Me senti muito inspirada pelo livro, pela história de me pegou de surpresa em um momento que achei que não havia mais como ser surpreendida. O livro me ensinou que por mais difícil que pareça, dá sim para se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa. Me vi muitas vezes nas linhas e também ao meu relacionamento e estou imensamente feliz de ter lido apesar de ter achado a leitura um pouco lenta e de não ter me prendido tanto logo no começo.
comentários(0)comente



Tamara 23/01/2017

Resolvi ler esse livro por acaso, quando estava à procura de alguma leitura leve e romântica. Ele foi uma grata surpresa que me ensinou muito e me fez criar afeição por cada um dos personagens e imaginá-los vividamente, enquanto me sentia ávida pelas próximas páginas, ao mesmo tempo que não queria me despedir daquele enredo tão maravilhoso. Ele me causou uma série de reflexões e até mesmo me identifiquei em vários momentos com as nuances e dificuldades que passamos nos relacionamentos.
O primeiro fato que deve ser dito sobre esse livro é que ele, teoricamente é a continuação de outra obra do Nicholas Sparks, chamado Diário de Uma Paixão, porém, como leitora, digo que não faz grande diferença ter lido o livro anterior, a não ser pelo fato de que, enquanto Wilson menciona seus sogros, protagonistas do livro Diário de Uma Paixão, o leitor se sentirá muito intrigado com todas as referências à linda história de amor e irá querer correr para ler o outro livro. Pode também não entender algumas pequenas referências, mas eu, particularmente, havia lido o livro Diário de Uma Paixão há vários anos, pouco lembrava dele, e mesmo assim não me senti prejudicada na leitura.
Dito isso, considerei um livro cheio de pontos muito positivos, desde a construção de cada personagem, até a construção de cada cenário e cada diálogo foi tudo muito bem feito e bem pensado, sem que nada se tornasse forçado, e o final foi uma surpresa a parte pela qual eu não esperava e me senti muito emocionada. Encontramos aqui um relacionamento que está esfriando, pela negligência de um dos parceiros, o que é algo bastante verdadeiro e frequente na vida real, e também a luta para voltar a afinidade inicial que ambos possuíam, através de pequenos gestos e ações, como apenas ouvir com toda atenção como foi o dia do outro, ou fazer pequenos favores e surpresas que acabam fazendo com que o outro perceba que ele ainda é importante e que o amor ainda está presente, mas mesmo com esses gestos românticos, nada se tornou forçado em nenhum momento e poderia ser o que acontece com muitas pessoas ao nosso redor. Outro ponto bastante positivo, foi toda a organização do casamento da filha de Jane e Wilson, foi ótimo acompanhar, e os detalhes foram tão bem transmitidos que eu conseguia imaginar cada momento.
Sinceramente, não encontro pontos negativos a destacar, mas para algumas pessoas, que não leram Diário de Uma Paixão, a curiosidade que as referências aos pais de Jane despertam, podem ser um pouco irritante, e o leitor pode se sentir um pouco frustrado.
Os personagens são todos fascinantes. Wilson é um homem que tem uma mudança drástica na vida, que pareceu bastante real. É alguém com o qual boa parte das mulheres sonham, pois se torna atencioso e que deseja concertar todos os seus erros a tempo de não perder a mulher amada. Já Jane, é uma mulher extremamente dedicada, que sofre em silêncio pelo distanciamento do marido e que deseja apenas um pouco de carinho e atenção vinda daquele a quem ama. Já os filhos do casal, são todos de personalidades marcantes, e todos me surpreenderam quando cheguei ao final do livro. Outro destaque merecido, é para Noah Calhoun, pai de Jane e protagonista de outro livro do autor, ele é um homem sábio, que teve um lindo relacionamento na vida e que é uma grande fonte de ajuda e de sabedoria para Wilson em suas incertezas.
O livro é dividido em dezessete capítulos, acrescidos de um prólogo e um epílogo. Toda a narração foi feita em primeira pessoa, e acompanhamos o ponto de vista dos acontecimentos através da visão de Wilson. Realizei a leitura em e-book e a revisão está muito bem feita.
Recomendo essa obra para fãs de Nicholas Sparks, ou até mesmo aqueles que não o conhecem e querem se aventurar em alguma obra do autor, pois, ao contrário de boa parte de suas obras que são tristes e dramáticas, essa aqui é uma história feliz, cheia de ensinamentos e romantismo, e que nos faz terminar a leitura com um sorriso no rosto e nos leva a desejar um relacionamento parecido para nós mesmos.


site: Resenha postada originalmente em: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-casamento.html
Paulo 24/01/2017minha estante
Diário de uma paixão é muito lindo, eu nem sabia que tinha continuação. Pretendo ler um dia, que resenha maravilhosa, muito bem escrita.


Tamara 24/01/2017minha estante
Obrigada, fico feliz em saber que gostou. Sim, o casamento é uma continuação maravilhosa e vale muito a pena ser lido.




Giu Moreira 13/03/2018

A continuação do aclamado Diário de uma paixão
Engraçado que eu ainda não li o Diário de uma paixão e já li esse rs
Apesar de não ter lido o primeiro livro, ler esse livro não interfere na leitura do mesmo, já que o livro conta a história de um casal diferente - a filha de Noah e Allie : Jane e seu marido Wilson , que diferente de Noah , não é tão romântico assim. E após trinta anos de casamento ele percebe o quando isso magoou e o afastou de sua esposa, tornando o casamento dos dois quase uma faixada. Tudo isso é desperto nele um ano antes de seu 30° aniversário de casamento, quando ele esquece o seu aniversário de casamento , deixando Jane bem magoada. Wilson amo muito seu sogro e sempre se inspirou nele para ser mais romântico e é com ele que ele se aconselha pra tentar salvar o seu casamento e concertar o seu erro.
O livro demorou a me envolver, acredito que foi devido a eu estar ansiosa para a conclusão de uma trilogia com muita ação. Porém quando foquei neste livro, consegui identificar que o livro - como a maioria dos livros do Nicholas - tem aquele toque de Cliché e uma pitada de um bom romance, escrito por um cara que se dedicou a escrever romance que tocam o nosso coração e nos fazem chorar. Eu apenas dei três estrelas , pois o livro demora um pouco pra me envolver.
comentários(0)comente



Rebekah 13/12/2020

EU AMEEEEEI esse livro! Eu estou acostumada a ler romances com personagens mais jovens e esse livro traz outra realidade, com outros problemas que as pessoas passam nos relacionamentos. Gostei muito
comentários(0)comente



525 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR