Vem pra Nárnia 28/04/2021
Suspense em família.
Resenha:
Punição para a inocência - Ágatha Christie
@harpercollinsbrasil
Olá narninanos, tudo bem?
Eu estou na correria do dia a dia, mas consegui tirar um tempinho escrever essa resenha que estou devendo faz tempo.
Mais um livro da Ágatha, do nosso projeto do mês de março em qie lemos esse livro escrito em 1958.
Nele, nos deparamos com uma família conturbada e cheia de segredos, em que um assasinato que já havia ocorrido e sido solucionado, volta à tona com a descoberta de que o culpado era inocente, pois havia uma testemunha, o sr. Arthur Calgary. Apesar de Jacko Argyle (filho da vítima) já ter morrido na prisão com uma doença pulmonar e já ter recebido o seu castigo.
A vítima era Rachel Argyle, uma mulher rica que não podia ter filhos e acabou adotando várias crianças carentes e órfãs, principalmente por causa da guerra. Todos os seus filhos eram suspeitos de matá-la, por causa de algum ressentimento ou por ganância.
Também haviam pessoas próximas que poderiam se enquadrar como suspeitas, incluindo seu marido e seus empregados.
Enfim, o clima ficou muito tenso ao descobrirem que o assassino estava entre eles.
Ágatha, como sempre, vai nos dando pistas para que nos empenhemos em descobrir as respostas que, às vezes, estavam bem na nossa frente.
Gostei bastante da trama, mas senti muita falta do detetive Poirot ou da Mrs. Marple, que não participaram dessa história, que segundo a autora, fora inspirada em fatos reais.
Apenas não gostei da forma como ela abordou o tema "adoção ", como se fosse impossível ser criado um laço afetivo real entre pais e filhos por causa do "sangue". Achei certas falas um pouco preconceituosas por parte da autora a esse respeito... Talvez por causa da cultura daquela época.
Mesmo assim, foi uma leitura muito boa e eu recomendo a todos.
O livro de abril e: Um gato entre pombos.
Em breve posto resenha!
Bjs e até mais!
#lendoagathachristie
#leituracoletiva
#agathachristie
#leiturasdemarço