Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie




Resenhas - Punição Para A Inocência


920 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


marialeao_ 24/08/2020

Agatha nunca decepciona, to chocada com o final, eu amei, perfeito pra quem gosta de mistério!
comentários(0)comente



M£R¥ 24/08/2020

Plot twist
Genthem!!o que foi esse plot no final do livro ??assim pasma? dei muita risadas ????pra mim nada a vê q desespero esse pra casar ??
Manu.Mota 29/08/2020minha estante
O último parágrafo eu fiquei "ahn?" Kkkkkkk


M£R¥ 30/08/2020minha estante
Pois eh????




@ysalemos 23/08/2020

quem a matou?
Começamos o livro com 𝗔𝗿𝘁𝗵𝘂𝗿 𝗖𝗮𝗹𝗴𝗮𝗿𝘆 chegando ao 𝗥𝗲𝗰𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗦𝗼𝗹, sendo recepcionado por 𝗛𝗲𝘀𝘁𝗲𝗿 𝗔𝗿𝗴𝘆𝗹𝗲, que logo deixa claro que seu pai, 𝗟𝗲𝗼 𝗔𝗿𝗴𝘆𝗹𝗲, não recebe ninguém sem hora marcada. Mesmo dizendo que vem com novidades sobre Jack, seu irmão, Hester diz não querer saber do assunto, permitindo a entrada de Calgary apenas quando sabe que sua visita foi a mando do 𝗮𝗱𝘃𝗼𝗴𝗮𝗱𝗼 𝗠𝗮𝗿𝘀𝗵𝗮𝗹𝗹.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nos é relatado então, o ocorrido envolvendo 𝗝𝗮𝗰𝗸 𝗔𝗿𝗴𝘆𝗹𝗲: dia 9 de novembro do ano anterior, cerca das seis horas da tarde, Jack Argyle (a quem chamam de Jacko), foi até o Recanto do Sol pedir dinheiro a 𝗦𝗿.𝗮 𝗔𝗿𝗴𝘆𝗹𝗲, sua mãe, que recusou o pedido. Mais tarde, nessa mesma noite, a 𝗦𝗿.𝗮 𝗔𝗿𝗴𝘆𝗹𝗲 𝗳𝗼𝗶 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗺𝗼𝗿𝘁𝗮 - atacada com um atiçador de lareira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As impressões digitais de Jacko estavam no atiçador e uma considerável soma em dinheiro havia desaparecido da gaveta de Rachel. A polícia capturou Jacko em Drymouth. O dinheiro foi encontrado com ele, a maior parte em notas de cinco libras, sendo que em uma delas havia um endereço escrito que permitiu sua identificação pelo Banco, como sendo uma das que haviam sido entregues à Sra Argyle naquela manhã. Ele foi acusado e julgado, e acabou morreu de pneumonia seis meses após ter começado a cumprir sua pena.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ok... Parece algo simples, resolvido, então onde está o mistério?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jacko, na época, disse ter um álibi: ele havia pego uma carona com um homem, na hora do assassinato. Porém, o benfeitor do carro nunca foi encontrado. Então, somos surpreendidos ao saber que o homem em questão era Arthur Calgary.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Depois de ter dado a carona a Jacko naquele dia, Arthur sofreu um acidente e teve uma série concussão, que tirou parte de sua memória. Quase dois anos depois, Arthur consegue retomar a memória perdida daquela noite e vai atrás de limpar o nome de Jacko.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O problema é que, ao contar isso a família, a reação não é a esperada. Todos dizem que era melhor ter deixado as coisas como estavam. Após Arthur ir embora, uma pergunta paira sobre a família: "Se não foi Jacko, quem de nós a matou?"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse mistério fenomenal de 𝗔𝗴𝗮𝘁𝗵𝗮 𝗖𝗵𝗿𝗶𝘀𝘁𝗶𝗲, nós acompanharemos Arthur Calgary na busca pela verdade maior do que "quem a matou?", mas sim "o que família esconde?"... Por que eles reagiram daquela forma?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como todos os outros livros que li da Rainha do Crime, 𝙋𝙪𝙣𝙞𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙖 𝙄𝙣𝙤𝙘𝙚̂𝙣𝙘𝙞𝙖 não deixa a desejar - apesar de não suscitar a curiosidade como ' O Assassinato no Expresso do Oriente' consegue fazer. De qualquer forma, um livro excelente para aqueles que amam um romance policial de qualidade.

site: https://www.instagram.com/canalheyysa/
comentários(0)comente



Joice 23/08/2020

Segunda experiência com Agatha Christie
A narrativa não estava muito envolvente até certo ponto, mas de repente a leitura ficou visceral. A primeira experiência com a autora não me surpreendeu muito, porém essa segunda foi bem melhor.
comentários(0)comente



MariliaOliCosta 18/08/2020

Uma história que todos da família são suspeitos, ótimo enredo final deixou a desejar
comentários(0)comente



Camille.Pezzino 18/08/2020

RESENHA #139: POLICIAL E PSICOLÓGICO
Embora pais não tenham filhos favoritos (e essa é uma informação discutível), escritores possuem livros prediletos. Histórias que, quando escreveram, cativaram-nos muito mais do que outras. Como isso acontece e por qual razão? Só o escritor para saber, bem como só Agatha Christie sabia o motivo de Punição para a Inocência ser um dos seus queridinhos.

O seu público cativo pode estranhar bastante o desenvolvimento e a maneira através da qual esse romance policial vai encontrando o final, justamente porque foge em alguns aspectos do que a autora costuma propor. No entanto, para mim, faz bastante sentido Punição para a Inocência ser tão importante para a autora, porque ele traz ao romance policial uma abordagem psicológica e social tão bem amarrada e caracterizada que pode surpreender até os mais atentos.

O seu desfecho tem certa previsibilidade, ao menos, no meu entendimento, só que, mesmo que seja um romance policial e o assassinato seja parte crucial da narrativa, a solução do mistério não é o conteúdo mais importante. Christie, aqui, retrata problemas ocasionados pela guerra, a maternidade obsessiva, a natureza humana, o abandono, a culpa e diversos valores sociais.


QUER SABER MAIS? ACESSE EM: https://gctinteiro.com.br/resenha-139-policial-e-psicologico/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-139-policial-e-psicologico/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Oliviene 16/08/2020

Surpreendente
Nas primeiras páginas, não me prendeu muito, mas quando os personagens começaram a se mostrar eu entrei numa viagem só de ida. A leitura foi super fluída, fiquei presa nas diversas possibilidades de forma que o livro chegou perto do final e eu ainda não tinha um palpite sólido. Subestimei a capacidade da Agatha e levei um tapa na cara, achei que estava ao menos desconfiando das pessoas certas e ignorei o óbvio. Fui tombada (e eu amei?)! Sinto que comecei pela obra certa.
comentários(0)comente



Csue 15/08/2020

Favoritado...?
Os pequeninos spoilers não vão atrapalhar a leitura!!! (já são informações do começo do livro.)
Oq falar da rainha né mores??? Nesta perfeição vemos uma cena de assassinato. Um dos filhos é condenado e depois de morto(na prisão), aparece uma testemunha afirmando que não foi ele e com provas. Mas porquê ele só apareceu depois que o acusado morreu? E se não foi ele, quem foi? TODOS SÃO SUSPEITOS.

-Incrível todo o desenvolvimento do livro, uma ideia q despertou muito interesse em mim desde a primeira palavra, até o último ponto final.
(Um dos favoritos da própria autora.)
comentários(0)comente



Gabii 14/08/2020

Punição para a inocência..
O livro é bem desenvolvido e flui bem, não é uma história surpreendente, no entanto as reviravoltas ao final deixaram um gostinho de quero mais.
Meu primeiro contato com a autora, talvez leia mais alguma outra obra da mesma.
comentários(0)comente



Valerya insta @leslivres_ 13/08/2020

Os inocentes....
Amei! Adorei ! E adoro esses finais românticos dos livros dela:)))
comentários(0)comente



Marina.Silva 11/08/2020

Meu primeiro Agatha
Todos parecem culpados e ao mesmo tempo todos parecem inocentes... Esse é o tipo de suspense que você só descobre o assassino no último capítulo.
Foi minha primeira leitura da autora e já pretendo conhecer toda sua obra.
comentários(0)comente



Luds 09/08/2020

Leitura razoável se comparada à outros títulos da mesma autora. Não recomendaria como um primeiro contato aos seus escritos.
comentários(0)comente



Emma 07/08/2020

Ela vai te enganar direitinho..
Esse foi o meu primeiro livro que eu li da autora. Sempre que eu via alguém falando da Agatha, sempre foi a elogiando e falando muito bem de suas obras, então resolvi experimentar essa.

Como eu adoro assuntos e livros sobre assassinatos em si, eu estava bastante animada para ler o livro, então nos 5 primeiros capítulos eu comecei a todo o gás. Porém, ao passar das páginas, eu meio que fui desacelerando o ritmo de leitura, o que a deixou bem arrastada, e acredito ser por causa dos personagens. Os personagens se mostraram infantis, sem emoções e muitas vezes irritantes. Em caso de alguns personagens, isso foi mudando de acordo em que eu lia mais, porém para outros personagens eu acabei o livro tendo o mesmo pensamento que eu tinha sobre ele qnd eu comecei. Uma coisa que me incomodou no começo, foi o modo em que a escrita da autora se mostrava altamente detalhista, onde até o mais pequeno pensamento do leitor se tornava uma novela, porém foi algo que aprendi a gostar e no final já nem estava notando.
Uma das coisas que eu amei nesse livro foi a capacidade da autora de fazer nós desconfiarmos de cada personagens e ficar fazendo inúmeras suposições do seu poderia ter acontecido e duvidar de cada uma delas. Ao longo do livro fui trocando inúmeras vezes de suspeita o que me deixou a ficar agoniada algumas vezes kkk

Quando cheguei ao meio pro final do livro, a leitura foi super fluída, as coisas começaram a realmente acontecerem, conversas super interessante acerca do caso e das pessoas e informações sobre a própria vítima eram relembrada e eu adorei essa experiência. Quando estava pra terminar o livro eu li que nem uma condenada pois eu ia comer pensando no livro, dormia pensando no livro, tomava banho pensando no livro e eu só queria saber quando terminava

A autora vai deixando várias pistas durante a história de quem poderá ser o assassino, e é nos detalhes é que está a reposta. Aquilo que você acha que não vai ter relevância, vai ter sim no final de tudo

Agatha criou uma família totalmente desequilibrada (e creio que isso tenha sido culpa pelos modos em que as crianças foram adquiridas, esse ímpeto da mãe Argyle querer sempre atenção e que alguém seja grata a ela, essa vontade de querer ser vista como uma pessoa caridosa e bondosa com as crianças, mas ela esqueceu que para dar amor a uma criança não é só da uma casa, dinheiro e brinquedos, se exige muito mais do que isso)e com motivos o suficiente para uma pessoa querer cometer um assassinato se quisesse, o que torna tudoo muito difícil.

Eu adorei o livro e super recomendo sim! É um mistério formidável.
comentários(0)comente



Letícia Gui 07/08/2020

Para os fãs de um bom mistério!
Punição para a Inocência, é um livro da Dama do Crime, Agatha Christie e traz em usa narrativa um mistério que envolve principalmente os laços familiares. Conheço bastante trabalhos da autora, porém este me surpreendeu profundamente, li por causa do “Clube da Rainha” criado pela escritora e YouTuber Bel Rodrigues, e achei que foi uma excelente leitura. Trata-se de um caso que foi reaberto devido a uma nova prova, trazida pelo Doutor Arthur Calgary, de que Jacko Argyle acusado de assassinar sua mãe, condenado a prisão perpétua, seria na verdade inocente, no entanto, o mesmo já tinha morrido, antes que pudesse este fato ter sido descoberto. O interessante deste livro é que a autora nos diz de princípio que não devemos confiar em ninguém da família, pois é notório que criamos dúvidas em todos os personagens que parecem ter alguma “motivação” para o crime e assim, estando todos convivendo em conjunto cercados de suspeita. É uma leitura imperdível para os fãs da autora e para aqueles que curtem um bom mistério.


site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui
comentários(0)comente



920 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR