Lisístrata

Lisístrata Aristófanes




Resenhas - Lisístrata


186 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Maria Clara 28/02/2023

Leitura para vestibular nem sempre é tediosa!
"Lisístrata - A Greve do Sexo" é uma comédia que tem como seu contexto histórico a Guerra do Peloponeso.
Lisístrata, uma mulher a frente do seu tempo, usa de sua inteligência para mostrar como mulheres podem facilmente descartar o rótulo de "sexo frágil". Exemplo de sororidade, união, estratégia e aspereza.
O humor presente utiliza da metáfora, figura de linguagem cuja função é estabelecer uma relação de semelhança entre dois elementos diferentes (o que deixa tudo muito melhor!).
comentários(0)comente



Sarah 11/01/2023

O livro é em forma de peça (teatro), por ser uma leitura obrigatória achei que seria chato e cansativo, mas conforme fui lendo mais me envolvia com a história.
O contexto do livro é durante uma guerra entre Espartanos e Atenienses, na Grécia. É excelente com metáforas entre costurar e guerra, misturando o "universo feminino" (no contexto do livro) e a brutalidade masculina de guerreiros.
Livro leve, leitura fácil, apesar de não usual, e, se posso sugerir algo, é que imaginei as cenas, os personagens e a trama como se estivesse sendo envenada em um teatro. Perto do final do livro, deixem a imaginação fluir kkkk, isso nos tira risos.
comentários(0)comente



jordana 07/01/2023

Lisístrata
Legalzinho, é bem rápido e fácil de ler, achei os personagens engraçados; gostei da forma teatral e imagino que tenha sido uma peça muito importante para a história
comentários(0)comente



Lia 05/01/2023

Uma boa visão sobre a comédia grega
Só continuei a ler porque é uma das obras obrigatórias da UFRGS. Se não, teria sido uma grande perda de tempo. Única coisa boa desse livro é te deixar chocado com o quão abertas e livres sexualmente as gregas eram (legal ver que o sexo não era um tabu nem para os homens, nem para as mulheres). Fico imaginando como que alguém encenava essa peça inteira sem rir.
Fora isso, é uma ideia sem pé nem cabeça. Ao mesmo tempo que descreve os homens como fúteis, impulsivos e bobos, a própria Lisístrata tem algumas falas semelhantes em relação as mulheres. No final, acho que a humanidade em si pode ser definida assim - tirando, é claro, a parte do desespero pela ausência de "fornicação", hahaha.
Enfim, dou 3 estrelas porque me diverti lendo, mas achei a peça muito bobinha e é muuuito cheia de monólogos, mesmo sendo tão curta. Isso me desagradou bastante.
comentários(0)comente



illime 05/01/2023

Lisístrata
Uma leitura legal e diferente do que tô acostumada, que li graças ao fato de ser uma leitura obrigatória da ufrgs. Fala sobre as mulheres na política de uma maneira cômica. Livro legal para variar um pouco as leituras.
comentários(0)comente



Luana 03/01/2023

Lisístrata
A personagem principal da peça escrita por Aristófanes, é Lisístrata que sentindo a falta do marido devido à guerra, reúne um grupo de mulheres para elaborar um plano de paz através de uma greve geral de sexo.
Levando então, o leitor a reflexão acerca do poder feminino, e sua influência indireta, pois, naquela época a mulher ateniense não tinha ?lugar de fala? e nem mesmo era considerada cidadã.
Ademais, a leitura é tranquila e a linguagem é simples, para que todos consigam entender a obra. Recomendo a todos conhecer a criação de Aristófanes.
comentários(0)comente



Eduarda.Segatti 23/12/2022

MUITO BOM
nunca leria mas me obriguei por ser leitura obrigatória UFRGS, demorei para começar pois acho teatro muito chatinho mas esse foi MUITO BOM, o livro é meio corrido parece que falta algumas partes mas é MUITO BOMM
comentários(0)comente



Camila 19/12/2022

Muito divertido, ri bastante. A trama além de engraçada é bem inteligente. Fiquei com muita vontade de ver a peça encenada em um teatro grego mais de dois mil anos atrás.
comentários(0)comente



Duda Bock 15/12/2022

Uma leitura muito diferente do que estamos acostumados, hoje em dia pode parecer feminista, engrandecendo as mulheres, mas naquela época foi feita para ser comédia.
comentários(0)comente



Amelie 10/12/2022

É uma leitura divertida, feita pra ler em menos de um dia tranquilamente. apesar das limitações do pensamento do seu tempo, tem elementos bem interessantes sobre a guerra e o contexto dessa época. Além disso, tem elementos muito engraçados sobre a sexualidade e o desejo, me diverti bastante lendo
comentários(0)comente



@entre.as.paginas 24/11/2022

Precisei ler para um vestibular e foi interessante... Tenho opiniões que não sei se quero expor kkkkk
comentários(0)comente



Isabellla 22/11/2022

Podia ser pior
Li esse livro por ser uma leitura obrigatória da UFRGS.
A premissa desse livro me apavorou um pouco, uma peça de 400 a.C sobre uma dinâmica de poder entre homens e mulheres com conotação sexual é literalmente um prato cheio para um livro completamente misógino e nojento.
Porém me surpreendi muito positivamente, vendo que esse livro chega até a ser feminista em alguns pontos e consegue zoar tanto os homens como as mulheres.
Essa é a típica leitura em que tu lê em uma sentada e depois de uns meses você se esquece de toda a história. Por ser uma peça o livro é bem fluido, mas ele sinceramente passa meio batido, tem uma parte engraçada ou outra, mas é só, o desfecho é bem previsível e do tipo "felizes para sempre".
comentários(0)comente



Carol 18/11/2022

Que role foi esse
Achei uma leitura muito divertida e cativante. Ao mesmo tempo que fala sobre o empoderamento, tem uma visão machista e objetifica as mulheres. Mas levando em conta que essa peça foi escrita antes de jesus nascer, eu passo pano. Li para a UFRGS mas teria lido sem ser para o vestibular.
comentários(0)comente



186 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13