A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan




Resenhas - A Espada do Verão


1330 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Keylon 16/11/2024

A espada do verão
Uma aventura divertida e repleta de personagens carismáticos. Magnus Chase é um protagonista com um humor bem afiado, é fácil se pegar rindo alto em alguns momentos.

Além disso, o livro consegue ser diferente de todos os outros livros do Riordanverse. Excelente!
comentários(0)comente



Carolina1178 16/11/2024

Olha , mais adolescente que percy Jackson, mas uma "cópia" , acho que quem leu os dois vai perceber as semelhanças entre as histórias
e é claro , diferente de percy Jackson o livro é bem mais previsível
comentários(0)comente



manuzi.picollete 15/11/2024

?
Nao, eu não percebi de primeira q o Magnus era primo da Annabeth mesmo eu sabendo o sobrenome dela.
comentários(0)comente



Agnnes29 15/11/2024

Mitologia nórdica
A leitura me prendeu,o livro é repleto de piadas (da essência tio Rick.)
Me apaixonei pelos personagens, e foi de arrepiar.
E gostei de ver a mitologia nórdica.
comentários(0)comente



Jasmim.Valente 12/11/2024

Toma um biscoito
Eu tenho vontade de socar toda vez que escuto alguém falando mal de Magnus chase, o livro trás uma das minhas culturas favoritas com deuses icônicos como Loki e Hella.

Cada nova informação do livro pra mim era seguido de um "pera que?", uma busca no Google pra saber se era da cultura ou invenção do Tio Rick e uns minutos de análise, dito isto demorei quase 2 semanas pra ler o livro.

Aproveitei cada segundo da experiência, por que como sempre, o Rick pode pecar em várias coisas mas escrita não é uma delas.

Foi uma agradável surpresa a personalidade do Magnus, ele não poderia ser mais diferente de Percy ou sua prima, Annabeth. Não é que ele é um herói por acaso, não é que ele acha difícil ser herói(mas ele acha), ELE QUER FUGIR DESESPERADAMENTE DE SER HERÓI. Não é tipo, "não queria, mas tenho que fazer o que é certo se não não vou conseguir dormir" é mais "c*ralhøø, eu só queria dormir, se eu não fosse morrer se eu não fizer isso eu não faria mesmo, eu não ligo pra quem iria no meu lugar"

Blitz e Hearthstone são O casal do momento, simplesmente incrível e fofo, eu amo os pais do Magnus.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



guireader 29/10/2024

"Estamos do seu lado. Somos sua família."
"A espada do verão" é o primeiro livro da trilogia Magnus Chase, escrito por Rick Riordan, e conta a história de Magnus Chase, um menino que vivia nas ruas até que seu tio começa a procurar por ele e lhe conta que seu destino está em jogo e ele está fadado a morrer. Para que ele tivesse uma chance de que ele podesse impedir isso, Magnus tem que ir atrás da espada do verão para se proteger. Mas no final da conta isso não dá certo e ele acaba morrendo mesmo. (Pra quem quer saber isso não é exatamente spoiler porque tem uma frase sobre isso na primeira linha da sinopse.)
E a história começa realmente a partir daqui, onde ele é levado para Valhalla, o lar dos corajosos e destemidos, em que se vai quem morre corajosamente, lutando até sua morte. Com o surgimento de uma profecia, Magnus é forçado a sair de Valhalla e viajar entre os nove mundos para prender o lobo Fenrir e conseguir adiar o Ragnarok.

Adiei muito essa resenha por preguiça, mas vamos lá. Que livro bom!! Dificilmente eu não gosto de um livro do Rick (só não gostei de herói perdido mesmo), então gostei muito desse aqui!
A escrita do Tio Rick continua bem fluída e gostosinha de se ler como sempre e bota aquelas piadinhas características dele. Ainda mais com o Magnus, que a narração dele é bem descontraída e solta umas piadas na narração e referências da cultura pop (como ele diz no próprio livro, ele era morador de rua, mas não deixava de ver programas de TV e ler livros e hqs, o menino tem muita cultura e sabe o que é bom).
As aventuras desse livro são muito boas também, bem divertidas e um pouco diferentes de Percy Jackson também, sendo algumas um pouco mais tranquilas e sem muita luta, mas mesmo assim muito boas! Vai desde ele ir atrás de uma deusa que acumula coisas em suas redes a competições de fabricação de produtos.
E essas missões secundárias que tem ao longo do livro vão levando ao ponto principal que é pegar a corda para prender o lobo Fenrir.
Os personagens desse livro são bem carismáticos e você consegue ter uma empatia por cada um deles, pois cada um deles tem uma história diferente e um passado a ser explorado e essas viagens entre os nove mundos ajudam muito nisso.
Os personagens principais do livro além do Magnus são Sam, Blitz e Hearthstone.
Sam é a valquíria, um grupo de guerreiras que são selecionadas para lutar no Ragnarok também e levar as almas dos que morriam à Valhalla, e foi ela que levou Magnus para lá. É mostrado seus problemas com seu pai, Loki, e como ela reluta em usar seu poder de se transformar em outras coisas, porque ela não queria ficar igual ao pai.
Blitz é um anão que era um dos amigos de rua de Magnus e gosta muito de moda e se veste muito bem. Ele tem um arco bem interessante, quando voltam a sua terra de anões e mostra como ele é envolvido naquela história toda e na da corda que primeiramente foi usada para prender Fenrir e que está enfraquecida.
Hearthstone é um elfo e outro amigo de Magnus da rua e que seu arco começa a ser desenvolvido nesse livro, sua relação com a magia e com sua família começando a aparecer.
A batalha final é muito boa também, que sinceramente me deixou com um pouco de vontade quando li ela de dar 5 estrelas pro livro, já que ela é muito emocionante e é tudo o que poderia se esperar pro final de um livro do Rick Riordan, mas acabei não dando por conta de algumas aventuras ao decorrer do livro serem mais tranquilas e não terem tanta necessidade de lutas, mas mesmo assim isso não interfere em nada no livro, ele continua maravilhoso!
É um livro muito bom do riordanverso e vale muito a pena ser lido! Essa trilogia me ganhou muito mais do que a de crônicas dos Kane, ela tem meu coração ?
duda.1909 29/10/2024minha estante
RESENHA LINDA, AMGG ??
ainda quero ler essa trilogia. Falam muito bem dela, e pela sinopse parece ser boa mesmo


catholiclara_ 29/10/2024minha estante
QUE RESENHA TOPPPPP ???arrasou


guireader 29/10/2024minha estante
@duda.1909 VALEU AMGG
É sim amg, essa trilogia é boa demais, recomendo


guireader 29/10/2024minha estante
@catholiclara_ VALEU AMGG


maluurzvs 29/10/2024minha estante
A RESENHA PERFEITA COMO SEMPRE


olivversion 29/10/2024minha estante
Ótima resenha, amg, quero mt ler essa trilogia


maluurzvs 29/10/2024minha estante
affs quero tanto ler magnus chase ??


guireader 29/10/2024minha estante
@malurznd VALEU AMG


guireader 29/10/2024minha estante
@olivversion valeu amgg
Ela é muito boa, recomendo


guireader 29/10/2024minha estante
@malurznd amg, aproveita e lê logo quando acabar hdo JAJFNNSNDNS


maluurzvs 29/10/2024minha estante
@guireader MAS E PROVAÇÕES DE APOLO ???? MEU DEUS VOU TER QUE ESCOLHER UM DOS DOIS


guireader 29/10/2024minha estante
@malurznd SOCORRO AJKSKAKSKAKKA
Assim amg, vê oq vc quer mais ler né
Magnus Chase se passa ao mesmo tempo que provações de Apolo tá acontecendo


maluurzvs 29/10/2024minha estante
@guireader vou chorar cara


guireader 29/10/2024minha estante
@malurznd AMG KSKKAKSKAKSKAMAK calma
Se quiser ler provações de apolo lê ele logo


giomedrado 29/10/2024minha estante
AMEI DIVO ?????? resenha maravilhosa demaisss!!!!!!


guireader 29/10/2024minha estante
@giomedrado VALEU AMG
Que bom que gostou




Carol 28/10/2024

Magnus Chase e ao Deuses de Asgard. A Espada do Verão.
A escrita do tio Rick é um carinho para quem ama mitologia e humor, com muitas referências pop que me fizeram soltar pequenos sorrisos durante e leitura, claro, com a junção de reflexões tocantes sobre família e amizade que me arrancaram lágrimas. O Magnus é aquele protagonista imperfeito e encantador, com um humor quebrado que te cativa, e o livro é perfeito pra quem busca uma leitura leve, engraçada mas que te prende do inicio ao fim.
comentários(0)comente



Feh.F 23/10/2024

Magnus realmente parece uma vozinha interior que eu tenho hahahaha o primeiro contato que tive com o tio Rick, e é uma história muito fácil, tranquila de se fazer. Realmente te prende do final ao fim. Ri muito com o Magnus e companhia. Um bom livro. Para quem esta começando na literatura e para quem queira ler algo mais tranquilo e dar umas risadas (precisamentese tiver o humor quebrado), super recomendo.
comentários(0)comente



Capoifo 17/10/2024

Muito bom
Simplesmente achei um dos melhores do Rick é muito bom ver como ele desenvolve os personagens conforme a trama e os problemas deles e como eles evoluem como pessoa e se superarem todo mundo ali queria se provar pra alguém mas acaba que se provaram para eles mesmo e também é muito bom os títulos dos capítulos e o humor do Magnus em relação as coisas que acontecem que é um humor diferente do Percy que não maioria das vezes fica no pensamento aqui ele realmente fala enfim recomendo muito esse aqui.
comentários(0)comente



Larissa4970 14/10/2024

Para alguém que saiu dos deuses gregos e foi para os deuses nórdicos, é bem diferente e difícil a compreensão.. levei muito tempo para ler e parte foi por conta dos nomes estranhos e eu não entender nada sobre os deuses nórdicos.

Mas ainda sim é um livro legal quando você consegue entender, e tratado sempre de um jeito leve, o jeito q o Rick Riordan gosta de mostrar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia867 11/10/2024

Tio Rick prometendo tudo e entregando ainda mais
Se você gosta minimamente de percy Jackson, heróis do Olimpo simplesmente leia esse livro porque é MT BOM. O magnus é incrível, você gargalha durante o livro com as coisas que ele vai dizendo, e os títulos dos capítulos... bem e é claro q para complementar e ser oficialmente um livro do tio Rick tinha q ter os momentos que dá vontade de você entrar dentro do livro e abraçar os personagens. Resumindo tio Rick. Pft, sem defeitos, com ctz um dos melhores que o tio Rick já escreveu.

Ps: amo ele sendo um grande fã de 1989 (foi mencionado algumas vezes)
comentários(0)comente



AndrAzin0 07/10/2024

Tio Rick muito mais maduro
Ler um livro do Rick riordan escrito 10 anos depois de o primeiro de Percy Jackson, 12 anos depois de eu ter me apaixonado por essas histórias encantadoras e leves na maioria das vezes foi um respiro ótimo, o velho ainda sabe o que faz e Magnus Chase é o que um Chase sempre foi, impressionante em sua história, uma leitura simples porém desperta aquela curiosidade gostosa que poucos livros tem, as batalhas são simples mas ainda assim os personagens parecem muito poderosos, nada a reclamar, ansioso para ler o segundo
comentários(0)comente



1330 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR