Menina.Jasmim 12/01/2021OKO Duque Octavio Hallinson vive às sombras da maldição de sua família. Assim como seu pai, ele está fadado a sofrer com a morte de suas esposas no primeiro ano de matrimônio. Depois de perder a primeira esposa, ele resolve fugir de suas obrigações de seu título e se esconde na montanha, onde não se apaixonará novamente. Mas então surge Mical, a quem ele dá abrigo depois de salvá-la da morte. Octavio sofre então com a paixão e o medo de perder tudo novamente.
Mical se destaca por não ser tão parecida com as mulheres de sua época: ela já passou e muito da idade de se casar, a ideia até a agrada, mas ela só irá aceitar algum homem quando de fato o amar. Ela é órfã e mora com os tios. Sua tia Antonieta parece detestá-la, mas seu tio é bastante carinhoso e paternal, tanto que aceita a vida que a sobrinha leva e não a força a se casar.
Montanha da Lua é narrado por inúmeros personagens. Temos o ponto de vista de Octavio, Mical e até da tia Antonieta. Então temos muitos pontos de vistas. Porém achei que a autora pecou um pouco em repetir muitas cenas, só para mostrar outro ponto de vista. Gostei bastante de Mical, ela é uma personagem bem decidida e que segue seus princípios, mas confesso que a indecisão de Octávio não me agradou nada. Ficou um looping de vai e volta e isso me cansou.
Outra coisa que me incomodou foram algumas partes que não pareceram acrescentar muito à história: o passado de Antonieta e o antigo amor de Octávio que aparece e desaparece do nada. Senti falta também de uma maior interação entre os protagonistas que não fosse apenas sexo ou conversar sobre a maldição. Sei lá, eles se casam e continuam sem saber muito um do outro.
Mas foi uma leitura divertida apesar do que apontei e pode agradar bem mais por quem se interessa por romance de época nessa pegada, ao contrário de mim :)
Para mais resenhas confira o ig Ultimasfolhasdooutono
site:
https://www.instagram.com/ultimasfolhasdooutono/