Eu, Inabalável

Eu, Inabalável Josué Matos




Resenhas - Eu, Inabalável


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Naty__ 01/03/2017

Este é o primeiro livro que recebo em parceria com a Editora Pendragon. Fiz uma pesquisa no Skoob sobre a opinião dos leitores, vi muitos elogios e resolvi solicitá-lo, mas a experiência não foi exatamente como eu imaginei.

Eu, inabalável é o livro de estreia do autor nacional Josué Matos. Nesse romance policial conhecemos o protagonista conhecido por Leonardo, um jovem sedento por vingança. Seu irmão foi assassinado e, além de o culpado nunca ter sido descoberto, o suspeito do crime foi considerado inocente por ausência de provas – para indignação de Leonardo.

Pelo fato de Alan ser homossexual, a principal suspeita é de que se trata de um crime homofóbico. O assassino não apenas levou a vida do irmão de Leonardo, ele levou a lucidez de sua mãe e o sossego do pai.

E não é só isso. Imagine-se tendo seu irmão assassinado, sua mãe internada em estado de choque e seu pai consumido pelo ódio. A polícia? Inerte. Você deseja vingança, mas está disposto a fazer qualquer coisa para tê-la? Você iria até o fim?

Valéria Mayer é a detetive que vai cuidar desse caso. Ainda que ela esteja desconfiada do assassino e, por vezes, queira colocá-lo na prisão, o detetive não autoriza por apenas ser considerado suspeito, sem provas concretas.

O que me surpreendeu no livro foi o fato de o autor abordar assuntos bem polêmicos e que, muitas vezes, são deixados de lado em nosso dia a dia. Ou melhor, são vistos de forma preconceituosa e com repulsa, a exemplo da relação entre homossexuais e até mesmo da adoção entre pessoas do mesmo sexo. Não obstante, Josué ainda aborda sobre o tráfico de drogas e a violência sexual, ainda que não seja de forma tão aprofundada.

O livro consegue nos passar uma boa lição de como uma decisão tomada pode nos influenciar toda a nossa vida. De como uma atitude impensada pode destruir inocentes e absolver os culpados. Ele nos mostra como um erro no passado é capaz de prejudicar posteriormente, ainda que a pessoa tenha mudado sua postura e sua visão sobre as coisas.

Embora a obra consiga-nos passar algum aprendizado e sua história tenha qualidade, se aprimorada, senti extrema dificuldade em me apegar ao conteúdo de tantos erros que encontrei durante a leitura. Sinopse, contracapa, orelha, até mesmo na página com as informações do livro é possível encontrar falhas na revisão. Aliás, não acredito que ele tenha passado por um revisor e, portanto, indico a dica à editora e ao autor. A diagramação e a capa ficaram ótimas, mas infelizmente a revisão deixou a desejar.

Para quem gosta do gênero, certamente vai curtir a história.



Maria 02/03/2017minha estante
Os temas abordados são bem importantes e é muito bom sempre estarmos falando sobre eles. Que bom que passa lição para refletirmos sobre nossas atitudes e as consequências que elas nos trazem.


Marlene C. 02/03/2017minha estante
Oi.
Uma pena que o livro tenha tantos erros, uma história que tem tudo apara ser ótima, eu adoro livro de investigação e suspense, e fiquei curiosa para saber se esse é ou não um crime homofóbico.
Bjs.


alisonteixeirx 02/03/2017minha estante
Olá, o autor quebra barreiras e nos entrega uma história bem construída sem falar nos temas, que não ganham tanto destaque na literatura atual mas devem ser frequentemente abordados. Foi um descaso da editora deixar essa obra maravilhosa sem uma revisão decente, novas remessas devem ser solicitadas com os erros corrigidos. Beijos.


Marilia225 03/03/2017minha estante
Amo livros com essas historias, temas que abordam muito da nossa realidade vivida hoje, e nos fazendo repensar diversas maneiras, também acho que a historia é bem chamativa sempre mostrando para o leitor o que tem de melhor para mostrar fiquei realmente encantada.


Ritinh@ 03/03/2017minha estante
Achei a capa bem feinha, mas isso não é o que importa muito né!
Gostei dos temas importantes abordados ai!
Vou ler!
Beijosss


Marta 04/03/2017minha estante
Estou adorando as indicação de autores nacionais!! Adoro livros de romance policial sem dúvida fiquei bem interessada no livro!!
Beijoss


Beth 05/03/2017minha estante
A trama parece ser bem interessante, mas com tantos erros assim, como você menciona aqui, não sei se curtiria ler. Esperava mais desse livro.
Beijos.


Kemilly128 05/03/2017minha estante
É uma pena que a revisão tenha sido mal feita, pois a trama é interessante especialmente por abordar temas polêmicos. Tomara que revisem.


tish 14/03/2017minha estante
Nossa, uma pena ter vários errinhos. Já até tinha ouvido falar do livro, e adoro romances policiais então estava bem curiosa para ler. Livros que nos passam algo, com que aprendemos algo, são sempre muito bem vindos. BJS


Yves 01/05/2017minha estante
Vixe, eu também não sou muito fã de erros de revisão. Acredito que atrapalhada extremamente o desenvolver da história. Mas a história parece bastante interessante, com temas bem atuais e polêmicos, além do suspense nela inserido. Enfim, não sei se vou dar uma chance, acho que a lista já está bem grande rs


Iamlanasilva 09/05/2017minha estante
E a primeira vez que vejo falar sobre esse livro, e por isso me surpreendi com seus elogios em relação sua leitura. Sempre me cativo por estórias que abordam temas polêmicos vamos dizer assim, que nos faz refletir, e repensar sobre alguns assuntos, mesmo que isso não seja tão profundo nessa obra, e possível notar que e algo que nos envolve. Quero saber como essa questão da atitude pode influência toda nossa atitude, e como isso será abordado. e de que forma.


Isabela | @sentencaliteraria 09/06/2017minha estante
Olá Naty ;)
Gosto de conhecer novos autores nacionais, mas acho que esse livro não é pra mim!
Mas que bom que o autor aborda esses assuntos bem polêmicos, que são vistos como preconceitos, muitas vezes.
E que pena que o livro não teve uma revisão minuciosa, dá uma tristeza ler quando tem muitos erros.
Bjos




isa.malena 19/11/2014

Eu, Inabalável
A trama é muito bem elaborado o que me deixou encantada e fez com que devorasse o livro em poucas horas. Uma estória envolvente, bela e dramática e com um final surpreendente, recomendo a todos a leitura, pois um bom livro é com um bom vinho deve ser degustado e compartilhado.
antonio.lima.20 29/12/2014minha estante
Livro excelente, muito bom!! Quando comecei a ler só parei quando fui até a última pagina, trama sensacional, prende você do inicio ao fim!!!


Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Isa. A história é bem forte mesmo, chega a chocar em alguns momentos. Tudo foi proposital para tirar leitor de sua zona de conforto. Emoções fortes! Beijo. Gratidão!




antonio.lima.20 29/12/2014

Livro sensacional, excelente, comecei a ler e a história me prendeu de um jeito que só parei quando finalmente cheguei a última pagina! História fantástica, te prende da primeira a última pagina!!
Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Antonio. Fiquei imensamente feliz com tua resenha. Ela me mostrou que consegui atingir meu objetivo de escrever um livro rápido e objetivo. Abraços!




Flávia Nunes 05/12/2015

Até onde você iria por vingança?

Viciante e surpreendente!
Uma noite foi o suficiente para ler Eu, inabalável e ficar abalada! Que livro é esse?


Uma morte, uma família destruída, um amor, uma vingança, mentiras, traições, sexo, drogas e muito mais. O livro vai te sugar, te deixar querendo respostas rápidas e precisas, te fazer pensar e no final te surpreender...


Léo ver sua vida desabar após o assassinato de seu irmão. A polícia parece omissa.
Será que a vingança seria suficiente?

Com um enredo simples e envolvente, cheio de suspense e reviravoltas o livro nos mostra muito mais que a solução de um crime, também podemos ver as dificuldades enfrentadas por um casal homossexual, um processo de adoção quase sem fim, a homofobia, violência sexual e física. Problemas enfrentados por alguns, que vivendo no nosso mundo do EU não percebemos, pensamos que são: "coisas da televisão".

O livro é narrado em terceira pessoa e dividido em capítulos onde acompanhamos o ponto de vista de cada personagem. Entre eles: Humberto (professor de história), Valéria (agente) e Leonardo (protagonista e irmão da vítima).

Durante a leitura lembrei daquele ditado que diz: A justiça tarda, mas não falha.
Nunca sabemos onde uma atitude pode nos levar, e só se arrepender não resolve. As vezes machucamos alguém e pensamos que tudo foi resolvido, quando só quem foi magoado sabe o quanto isso ainda dói.

O desenrolar da história é surpreendente. Se você gosta de uma boa história policial essa é a pedida!

site: www.sobrevicios.com.br
Marcela Re Ribe 05/12/2015minha estante
Comprei esse livro para dar de presente. Minha sobrinha amou!




EternApaixonada 03/02/2015

Eu, Inabalável - Resenha

O autor usa todo seu poder de persuasão e com apenas uma frase te faz querer ler o livro.
“Até onde você iria por vingança?”
Essa é a frase que está na capa do livro, ela desperta curiosidade e instiga você a querer ler o livro para saber o que irá acontecer.
O livro conta a Historia do Léo, um adolescente que vive extremos, ele tem seu irmão brutamente assassinado, vê sua mãe ser internada em um hospital psiquiátrico com uma crise após saber da morte de seu filho, presencia uma tragédia acontecer com seu pai e pra completar vê a incapacidade da policia em prender o assassino do seu irmão.
Depois de todas essas tragédias, Léo decidi que é hora de crescer e fazer com as próprias mãos o que ninguém conseguiu fazer, prender o assassino do seu irmão.
Abandonando sua vida e a garota que ama, ele viaja para fora do país e passa dois anos lá, quando volta está mais forte, mais adulto, porém duas coisas continuam igual para ele, A sede de vingança e seu amor por aquela garota.
Paralelo a vida do Léo temos a história de Humberto, um professor de história homossexual que é considerado o principal suspeito da morte do Alan (irmão do Léo) e a agente Valéria, que guiada quase que totalmente pelo seu instinto tenta a todo custo colocar o assassino de Alan na cadeia.
O livro também mostra uma visão real do preconceito que os homossexuais sofrem, isso é colocado de maneira bem sútil no livro.

O livro é cheio de suspense, dramas, lições de vida e muitas surpresas.
Com personagens complexos e apaixonantes o autor cria uma história envolvente e completamente diferente de tudo que você já leu.
E só no final sua pergunta é respondida
Até onde você iria por vingança?
Até o fim...
Esperoque vocês tenham gostado.
Leiam, vale muito a pena
Josue 04/02/2015minha estante
Querida Giselle, teu depoimento está maravilhoso. Tua resenha e opinião no book haul me emocionaram. São pessoas como você que nos fazem continuar a escrever e superar tantos obstáculos. Obrigado pelas palavras e carinho. Bjs.




Gabriel.Durand 31/01/2015

Gostei muito do livro. Ele me cativou durante a leitura, é bem leve e detalhado. Não consegui parar de ler.
Josue 02/02/2015minha estante
Obrigado Gabriel!




isisrios.isisrios 15/01/2015

Eu, Inabalável
Adorei. Muito bem escrito. Típico livro que quando começa a ler, não se quer parar. A trama é envolvente. Posso dizer que "devorei" o livro. Aborda assuntos que ainda são tabu para grande parte da sociedade. E este foi um dos motivos que mais me chamou atenção. Tanto pela novidade do tema em minha leitura, quanto pela forma com que foi abordado. A mescla entre o Drama, Suspense e o Policial foi bem dosada. Excelente livro para abrir minha lista de 2015. Parabéns ao Autor.
Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Isis. O livro foi escrito com narrativa rápida para se ter esse envolvimento total do leitor. Não dá nem para respirar... É um livro para ser assistido, como num filme. Dinâmico, veloz e objetivo. Fico feliz que gostou. Gratidão!




spoiler visualizar
Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Daniel. Tua resenha foi espetacular. Realmente, me esforcei muito para dar o melhor de mim nessa história. Ler suas palavras, reforçam a minha certeza que estou no caminho certo, e, me motivam a crer num futuro com mais leitores nesse nosso Brasil de apenas sinopse. Gratidão!




Dri 02/02/2015

Ótimo!
Até onde uma pessoa é capaz de ir por vingança?

Esse é o ponto principal do enredo de Eu, Inabalável. Uma vida perdida, uma família destruída. Um crime cujo culpado permanece solto. Loucura, desesperança, sofrimento e ódio.

As coisas são mesmo aquilo que parecem ser?

A vida do adolescente Leo muda drasticamente após o assassinato de seu irmão Alan . A mãe deixa o desespero tomar conta de seu corpo e mente. O pai, enlouquecido na própria culpa, acaba deixando as coisas ainda piores.

Leo está sozinho, em poucos dias perde todas as pessoas que ama. Ele precisa de um objetivo para sobreviver à tragédia, e encontra. Leo quer vingança e sabe que precisa se preparar para acabar com a pessoa que destruiu sua família. Depois de dois anos fora do país ele está de volta e dessa vez não vai deixar o assassino escapar , nem que tenha que fazer justiça com as próprias mãos. Mesmo que para isso precise abrir mão da garota que sempre amou.

Humberto, um professor homossexual se torna o principal suspeito do assassinato de Alan após encontrarem no bolso da vítima um bilhete do próprio Alan à um homem misterioso, onde confessa seu amor. Como muitas pessoas conhecem a opção sexual do professor ele passa a ficar na mira da polícia. Mas Humberto tem um relacionamento estável com o advogado Eduardo há dez anos, que o ajuda a criar um álibi para a hora do crime.

Do outro lado temos Valeria , a agente policial que investiga o crime e se vê em um beco sem saída. Ela é obstinada e competente, tem um instinto afiado mas ao mesmo tempo é temperamental. Se sente decepcionada por não conseguir desvendar o crime que tirou a vida de Alan.

Tudo muda quando, depois de dois anos, a vida volta a colocar alguns personagens no mesmo palco. E novos crimes começam a acontecer. Um professor de história é morto, um aluno que costumava vender drogas é assassinado. Tudo parece estar ligado de alguma forma ao assassinato de Alan..

Além das personagens principais há diversas outras secundárias e a teia é traçada de maneira a deixar o leitor desconfiando de tudo e todos. Histórias e crimes mais antigos surgem e deixam as coisas mais complicadas.

Não darei mais spoilers, só posso dizer que permaneci tensa , querendo saber o que aconteceu, torcendo ora por um ora por outro, querendo estar certa e ao mesmo tempo errada.

As personagens são muito humanas. Não há herói perfeito sem mácula. Todos têm sua parcela de erros, indecisões, culpas e tragédias pessoais.

Além do enredo principal também acompanhamos os percalços de um casal homossexual tentando adotar uma criança. Essa parte é bastante comovente. Fiquei tocada com o jeitinho de Dora e torcendo para que ela finalmente pudesse ter a família que sempre mereceu.

Enfim, Eu, Inabalável é um thriller policial nacional cheio de reviravoltas e muito suspense, um enredo adulto com algumas cenas fortes, que nos faz pensar principalmente sobre as reações que nossas ações podem provocar. Quanto sofrimento um ato egoísta e impensado pode trazer a alguém, a nós mesmos e a outras pessoas que possam fazer parte de nossas vidas? Nunca sabemos onde um rastro de sangue e dor podem terminar. Nada na vida fica impune, um dia a vida cobra seu preço e nem sempre o arrependimento basta.

site: http://cafecomamigas.com/2015/02/opiniao-sobre-livros-eu-inabalavel-josue-matos/
Josue 02/02/2015minha estante
Obrigado Adriana. Destrinchou muito bem os personagens. Tua opinião é muito importante pra mim. Tua resenha me dá segurança para continuar. Vamos brindar com capuccinos!




Marcela Re Ribe 28/12/2015

Impossível parar de ler!
O livro “Eu Inabalável”, de Josue Matos, nos proporciona uma leitura fascinante. Impossível parar de ler. Uma trama muito bem costurada, com um final surpreendente.

O enredo traz romance, conflito familiar, mistério e trabalha muito bem os conflitos internos dos personagens principais como culpa, medo, preconceito, rejeição, entre outros.

Outro fator que enriquece o enredo é a abordagem de temas considerados “tabus” como pedofília, homofobia, violência sexual, tráfico de drogas.

Leitura que deixa os olhos vidrados em cada página!

Super-recomendo!!!
comentários(0)comente



Rafaela 06/01/2016

O livro é daqueles de ler em um dia, a escrita do autor também ajuda. O romance policial mistura mistério, vingança e boas cenas hot que quase não aparecem em livros policiais, adorei a leitura.
comentários(0)comente



Patrick Rosário 27/12/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: EU, INABALÁVEL - Josué Matos
Eu, inabalável foi o primeiro livro publicado pelo autor Josué Matos, um romance policial com uma trama envolvente e assustadora. Fatores polêmicos numa história de busca por vingança, contribuem para a construção do enredo, como por exemplo: Adoção de criança por casal homossexual, abuso sexual, entre outros.
O livro se passa no Brasil, precisamente no Rio de Janeiro, e inicia com o assassinato de Alan, esfaqueado numa noite, onde pretendia encontrar seu professor de História, Humberto. Embora Humberto já tinha um companheiro, onde viviam juntos há 10 anos, ele mantinha um caso escondido com o jovem Alan.
"Sentiu o metal insensível rasgar entre suas costelas. Bateu pernas, mas estava sem ângulo para chutar. A lâmina entrou ainda mais, com força, sem piedade e sem explicação. Quando a lâmina saiu, seus pulmões se encheram de ar impuro. A dor aumentou. Tentou gritar, a voz não saiu.
Alan tombou pesado. Ainda teve tempo de balbuciar um porquê? O assassino de um passo atrás:
- Essa é a melhor maneira de provar meu amor."
(Página 10)

Partindo deste princípio, a família é totalmente desestruturada e ruma ao precipício.
A mãe Lia entra em choque pela perca de seu filho favorito e é internada num instituto psiquiátrico para tratamentos, o irmão Leonardo totalmente frustrado e desamparado e o pai Ricardo tomado pelo ódio, decide vingar a morte de seu filho com suas próprias mãos.
"Ricardo tombou no chão, seu sangue jorrava pelo ferimento do peito. Tossiu, não conseguia respirar direito, havia sangue saindo, também, da sua boca.
Sentiu um toque em seu rosto, era seu filho que correra para acudi-lo. Olhou para o rosto de Leonardo, parecia que morria de ódio.
- Vingue seu irmão, Leonardo, mate esse desgraçado! - tossia sangue.
- Aguenta firme pai, o socorro tá vindo! ... Ele vai pagar por tudo pai, eu prometo!"
(Página 34)

E é nessa promessa de vingança, que Leonardo arquiteta um plano para matar o assassino de seu irmão e destruidor de sua família.
Após passar dois anos nos Estados Unidos, ele retorna para o Brasil para pôr em prática o seu plano, e consegue encontrar o principal suspeito de cometer o crime, o professor de História, Humberto.
"De repente, a imagem de seu pai surgiu em sua mente para lembrá-lo de que Humberto estava esperando por ele. Abriu os olhos, encheu os pulmões de ar e disse.
- Chegou a hora de fazer justiça."
(Página 151)

Nesse jogo de vingança e terror, várias mortes vão sendo cometidas, todas com certas ligações ao primeiro assassinato e Leonardo percebe que precisa repensar em seu plano e sua vida.
A agente Valéria, responsável por desvendar este crime enigmático, vai dividindo a cena na história e gerando em nós, leitores, apreensões e curiosidades sobre o crime e seu mistério.
Eu gostei da forma inteligente como o autor externou e explanou as ideias sobre o fator família, tanto na parte da adoção da pequenina Dora, quanto nas escolhas finais de Leonardo com sua mãe e consigo próprio.
Mais uma vez, fui surpreendido e tocado com a sensibilidade de criação e escrita de Josué Matos, ele conseguir transmitir claramente todas as informações, fechou as pontas soltas, interligou os personagens com uma maestria aplausível. Amei a trama e a mensagem de recomeço e escolhas.
E por fim, encerro esta resenha com uma frase simples, porém cheia de verdade, significado e poder, dito pela agente Valéria:
"... pessoas boas não fazem o mal. Fazem o bem, e em troca, recebem o bem. Quem faz o mal só recebe o mal."
(Página 202)

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-eu-inabalavel-josue-matos.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Léo 28/12/2015

Incrível, realista e muito envolvente
''Eu, Inabalável'' é uma história que salienta bastante os desejos incontroláveis do ser humano. A sede de vingança; o desvairado prazer por rapazes mais jovens; o obsessivo, doentio e idealizado amor; o sonho de ser pai; a incontrolável vontade de sentir-se de alguma forma, INABALÁVEL. Traz à tona também a queda de um tabu que assombra parte da sociedade denegrindo direitos de igualdade humana. O enredo é extremamente envolvente. Alguns acontecimentos centrais logo ao primeiro capítulo, fazem as próximas páginas serem lidas com muito mais atenção. É interessante do início ao fim. Vai muito além da mensagem que muitos talvez pensem ser a principal - A RESOLUÇÃO DE UM CRIME. Os outros assuntos se entrelaçam na obra genuinamente. Acaba propagando uma conscientização sobre assuntos ''pesados'' que ainda rondam a nossa atual sociedade, como a homofobia, a pedofilia, a violência sexual, física e mental e o uso e distribuição de drogas. RECOMENDÁVEL. É uma história realista e muito envolvente. Parabéns ao autor.

site: leootaciano.blogspot.com.br
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR