Eu, Inabalável

Eu, Inabalável Josué Matos




Resenhas - Eu, Inabalável


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


isa.malena 19/11/2014

Eu, Inabalável
A trama é muito bem elaborado o que me deixou encantada e fez com que devorasse o livro em poucas horas. Uma estória envolvente, bela e dramática e com um final surpreendente, recomendo a todos a leitura, pois um bom livro é com um bom vinho deve ser degustado e compartilhado.
antonio.lima.20 29/12/2014minha estante
Livro excelente, muito bom!! Quando comecei a ler só parei quando fui até a última pagina, trama sensacional, prende você do inicio ao fim!!!


Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Isa. A história é bem forte mesmo, chega a chocar em alguns momentos. Tudo foi proposital para tirar leitor de sua zona de conforto. Emoções fortes! Beijo. Gratidão!




antonio.lima.20 29/12/2014

Livro sensacional, excelente, comecei a ler e a história me prendeu de um jeito que só parei quando finalmente cheguei a última pagina! História fantástica, te prende da primeira a última pagina!!
Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Antonio. Fiquei imensamente feliz com tua resenha. Ela me mostrou que consegui atingir meu objetivo de escrever um livro rápido e objetivo. Abraços!




Fabíola 03/04/2015

Blog Perdida em Livros
Li o livro em poucas horas e gostei! Ele te prende do início ao fim e você quer saber quem é o assassino.
Logo no primeiro capítulo Alan morre. Leo, seu irmão quer descobrir quem foi o assassino e quer vingança a qualquer preço!
O livro aborda alguns assuntos sensíveis e que ainda precisam ser mais discutidos na sociedade, como a adoção gay, a homofobia, as violências física e sexual, além de outras questões que precisam ser debatidas dentro das escolas, como as drogas e a ética.
O livro é realmente bom, achei algumas cenas meio forçadas, mas no geral gostei bastante. É cheio de suspense, dramas, lições de vida e muitas surpresas.
Com personagens complexos e apaixonantes o autor cria uma história envolvente e completamente diferente de tudo que você já leu.
Quem tiver a oportunidade leia, pois não vai se arrepender!

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br
comentários(0)comente



ThaAs.Bezerril 17/03/2015

Eu,Inabalável
69
4

24 Fevereiro 2015

63
2

Eu, Inabalável é um thriller Policial, Romance, nacional de autoria de Josué Matos. Com 276 páginas, divididos em 27 capítulos foi uma leitura bem breve. Posso dizer que "devorei" em poucas horas.
O livro conta a história de Leonardo um jovem que acaba de perder o seu irmão (Alan) de uma forma terrível e ver sua familia se acabando aos poucos. O que faz ele buscar vingança a qualquer preço, que é cheio de reviravoltas e bastante suspense.
O Romance não é só visto do ponto de vista do Leonardo mais ao longo da trama o autor introduz personagens que vai mudar totalmente o rumo do livro.
---
Além der ser bem escrito, o que me chamou mais atenção foi que assuntos que algumas pessoas consideram um "tabu" que leva ao leitor viver na pele como os personagens estão passando por tanto drama. Suspense, drama e uma lição de vida supreendente que mostra as coisas como ela é e que certas coisas realmente não é o que parece ser e muitas vezes acabamos cometendo um erro.

Muito obrigada ao @josue_matos por ter me enviado e gostei MUITO. Você é INCRÍVEL .
comentários(0)comente



Marcela Re Ribe 28/12/2015

Impossível parar de ler!
O livro “Eu Inabalável”, de Josue Matos, nos proporciona uma leitura fascinante. Impossível parar de ler. Uma trama muito bem costurada, com um final surpreendente.

O enredo traz romance, conflito familiar, mistério e trabalha muito bem os conflitos internos dos personagens principais como culpa, medo, preconceito, rejeição, entre outros.

Outro fator que enriquece o enredo é a abordagem de temas considerados “tabus” como pedofília, homofobia, violência sexual, tráfico de drogas.

Leitura que deixa os olhos vidrados em cada página!

Super-recomendo!!!
comentários(0)comente



EternApaixonada 03/02/2015

Eu, Inabalável - Resenha

O autor usa todo seu poder de persuasão e com apenas uma frase te faz querer ler o livro.
“Até onde você iria por vingança?”
Essa é a frase que está na capa do livro, ela desperta curiosidade e instiga você a querer ler o livro para saber o que irá acontecer.
O livro conta a Historia do Léo, um adolescente que vive extremos, ele tem seu irmão brutamente assassinado, vê sua mãe ser internada em um hospital psiquiátrico com uma crise após saber da morte de seu filho, presencia uma tragédia acontecer com seu pai e pra completar vê a incapacidade da policia em prender o assassino do seu irmão.
Depois de todas essas tragédias, Léo decidi que é hora de crescer e fazer com as próprias mãos o que ninguém conseguiu fazer, prender o assassino do seu irmão.
Abandonando sua vida e a garota que ama, ele viaja para fora do país e passa dois anos lá, quando volta está mais forte, mais adulto, porém duas coisas continuam igual para ele, A sede de vingança e seu amor por aquela garota.
Paralelo a vida do Léo temos a história de Humberto, um professor de história homossexual que é considerado o principal suspeito da morte do Alan (irmão do Léo) e a agente Valéria, que guiada quase que totalmente pelo seu instinto tenta a todo custo colocar o assassino de Alan na cadeia.
O livro também mostra uma visão real do preconceito que os homossexuais sofrem, isso é colocado de maneira bem sútil no livro.

O livro é cheio de suspense, dramas, lições de vida e muitas surpresas.
Com personagens complexos e apaixonantes o autor cria uma história envolvente e completamente diferente de tudo que você já leu.
E só no final sua pergunta é respondida
Até onde você iria por vingança?
Até o fim...
Esperoque vocês tenham gostado.
Leiam, vale muito a pena
Josue 04/02/2015minha estante
Querida Giselle, teu depoimento está maravilhoso. Tua resenha e opinião no book haul me emocionaram. São pessoas como você que nos fazem continuar a escrever e superar tantos obstáculos. Obrigado pelas palavras e carinho. Bjs.




isisrios.isisrios 15/01/2015

Eu, Inabalável
Adorei. Muito bem escrito. Típico livro que quando começa a ler, não se quer parar. A trama é envolvente. Posso dizer que "devorei" o livro. Aborda assuntos que ainda são tabu para grande parte da sociedade. E este foi um dos motivos que mais me chamou atenção. Tanto pela novidade do tema em minha leitura, quanto pela forma com que foi abordado. A mescla entre o Drama, Suspense e o Policial foi bem dosada. Excelente livro para abrir minha lista de 2015. Parabéns ao Autor.
Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Isis. O livro foi escrito com narrativa rápida para se ter esse envolvimento total do leitor. Não dá nem para respirar... É um livro para ser assistido, como num filme. Dinâmico, veloz e objetivo. Fico feliz que gostou. Gratidão!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 27/11/2015

Esse livro muito mais do que superou minhas expectativas, ele é fascinante comecei a lê-lo e no mesmo dia que comecei eu terminei, pois é a gente li 212 páginas e isso em menos de 12h de leitura. Esses autores nacionais estão me surpreendendo cada dia que passa!
O livro é dividido em 5 partes e conta história do Léo que teve seu irmão Alan brutalmente assassinado, perde seu pai que tentava vingar-se da morte de seu filho nas mãos de uma policial e sua mãe que fica internada após a morte de seu filho Alan.
Então, Léo se vê sozinho e resolve vingar-se da morte de seu irmão e consequentemente a de seu pai, mas até onde ele vai? Será que vale a pena? Mas no meio disso tudo existe um grande amor que poderá ou não ajudá-lo a superar.

Te amo tanto que não tenho palavras pra expressar o tamanho do meu sentimento, assim, por escrito. Quero te dizer tudo pessoalmente, mas não sei se tenho coragem. Então, se pelo menos você ler essa carta já fico feliz. Te amo, te amo muito! Com Amor, Alan.

Sinceramente, se o livro fosse uma vida real, queria fazer parte da vida do Léo, ou até mesmo ficar no lugar da namorada dele. (risos)
O livro trás assuntos que são debatidos no dia a dia, como drogas, preconceito, sexualidade. Essa narrativa é bem simples, porém bem construída, o que torna a leitura prazerosa. A narração também trás outras histórias que tem ligações com o assassinato do Allan porém faz com que desconfiemos de tudo e de todos.
E também faz com reflitamos o quanto uma atitude nossa pode fazer com que a gente cometa erros que podem ou não ser fatais.

site: www.suka-p.blogspot.com
comentários(0)comente



Arca Literária 02/12/2015

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/eu-inabalavel-josue-matos-2/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/eu-inabalavel-josue-matos-2/
comentários(0)comente



Flávia Nunes 05/12/2015

Até onde você iria por vingança?

Viciante e surpreendente!
Uma noite foi o suficiente para ler Eu, inabalável e ficar abalada! Que livro é esse?


Uma morte, uma família destruída, um amor, uma vingança, mentiras, traições, sexo, drogas e muito mais. O livro vai te sugar, te deixar querendo respostas rápidas e precisas, te fazer pensar e no final te surpreender...


Léo ver sua vida desabar após o assassinato de seu irmão. A polícia parece omissa.
Será que a vingança seria suficiente?

Com um enredo simples e envolvente, cheio de suspense e reviravoltas o livro nos mostra muito mais que a solução de um crime, também podemos ver as dificuldades enfrentadas por um casal homossexual, um processo de adoção quase sem fim, a homofobia, violência sexual e física. Problemas enfrentados por alguns, que vivendo no nosso mundo do EU não percebemos, pensamos que são: "coisas da televisão".

O livro é narrado em terceira pessoa e dividido em capítulos onde acompanhamos o ponto de vista de cada personagem. Entre eles: Humberto (professor de história), Valéria (agente) e Leonardo (protagonista e irmão da vítima).

Durante a leitura lembrei daquele ditado que diz: A justiça tarda, mas não falha.
Nunca sabemos onde uma atitude pode nos levar, e só se arrepender não resolve. As vezes machucamos alguém e pensamos que tudo foi resolvido, quando só quem foi magoado sabe o quanto isso ainda dói.

O desenrolar da história é surpreendente. Se você gosta de uma boa história policial essa é a pedida!

site: www.sobrevicios.com.br
Marcela Re Ribe 05/12/2015minha estante
Comprei esse livro para dar de presente. Minha sobrinha amou!




Patrick Rosário 27/12/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: EU, INABALÁVEL - Josué Matos
Eu, inabalável foi o primeiro livro publicado pelo autor Josué Matos, um romance policial com uma trama envolvente e assustadora. Fatores polêmicos numa história de busca por vingança, contribuem para a construção do enredo, como por exemplo: Adoção de criança por casal homossexual, abuso sexual, entre outros.
O livro se passa no Brasil, precisamente no Rio de Janeiro, e inicia com o assassinato de Alan, esfaqueado numa noite, onde pretendia encontrar seu professor de História, Humberto. Embora Humberto já tinha um companheiro, onde viviam juntos há 10 anos, ele mantinha um caso escondido com o jovem Alan.
"Sentiu o metal insensível rasgar entre suas costelas. Bateu pernas, mas estava sem ângulo para chutar. A lâmina entrou ainda mais, com força, sem piedade e sem explicação. Quando a lâmina saiu, seus pulmões se encheram de ar impuro. A dor aumentou. Tentou gritar, a voz não saiu.
Alan tombou pesado. Ainda teve tempo de balbuciar um porquê? O assassino de um passo atrás:
- Essa é a melhor maneira de provar meu amor."
(Página 10)

Partindo deste princípio, a família é totalmente desestruturada e ruma ao precipício.
A mãe Lia entra em choque pela perca de seu filho favorito e é internada num instituto psiquiátrico para tratamentos, o irmão Leonardo totalmente frustrado e desamparado e o pai Ricardo tomado pelo ódio, decide vingar a morte de seu filho com suas próprias mãos.
"Ricardo tombou no chão, seu sangue jorrava pelo ferimento do peito. Tossiu, não conseguia respirar direito, havia sangue saindo, também, da sua boca.
Sentiu um toque em seu rosto, era seu filho que correra para acudi-lo. Olhou para o rosto de Leonardo, parecia que morria de ódio.
- Vingue seu irmão, Leonardo, mate esse desgraçado! - tossia sangue.
- Aguenta firme pai, o socorro tá vindo! ... Ele vai pagar por tudo pai, eu prometo!"
(Página 34)

E é nessa promessa de vingança, que Leonardo arquiteta um plano para matar o assassino de seu irmão e destruidor de sua família.
Após passar dois anos nos Estados Unidos, ele retorna para o Brasil para pôr em prática o seu plano, e consegue encontrar o principal suspeito de cometer o crime, o professor de História, Humberto.
"De repente, a imagem de seu pai surgiu em sua mente para lembrá-lo de que Humberto estava esperando por ele. Abriu os olhos, encheu os pulmões de ar e disse.
- Chegou a hora de fazer justiça."
(Página 151)

Nesse jogo de vingança e terror, várias mortes vão sendo cometidas, todas com certas ligações ao primeiro assassinato e Leonardo percebe que precisa repensar em seu plano e sua vida.
A agente Valéria, responsável por desvendar este crime enigmático, vai dividindo a cena na história e gerando em nós, leitores, apreensões e curiosidades sobre o crime e seu mistério.
Eu gostei da forma inteligente como o autor externou e explanou as ideias sobre o fator família, tanto na parte da adoção da pequenina Dora, quanto nas escolhas finais de Leonardo com sua mãe e consigo próprio.
Mais uma vez, fui surpreendido e tocado com a sensibilidade de criação e escrita de Josué Matos, ele conseguir transmitir claramente todas as informações, fechou as pontas soltas, interligou os personagens com uma maestria aplausível. Amei a trama e a mensagem de recomeço e escolhas.
E por fim, encerro esta resenha com uma frase simples, porém cheia de verdade, significado e poder, dito pela agente Valéria:
"... pessoas boas não fazem o mal. Fazem o bem, e em troca, recebem o bem. Quem faz o mal só recebe o mal."
(Página 202)

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-eu-inabalavel-josue-matos.html
comentários(0)comente



Rafaela 06/01/2016

O livro é daqueles de ler em um dia, a escrita do autor também ajuda. O romance policial mistura mistério, vingança e boas cenas hot que quase não aparecem em livros policiais, adorei a leitura.
comentários(0)comente



agnorosa 21/01/2016

Eu, Inabalável – Josué Matos | Resenha.
Autor: Josué Matos
Editora: Pendragon
Paginas: 212
Ano: 2015

Sinopse: "Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto."

Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor.
Até onde você iria por vingança?

Rio de Janeiro, 02 de Setembro de 2008. Era noite. A rua estava deserta. Alan descia uma Rua do Leblon. Em breve seria assassinado. A mãe em estado de choque. O pai consumido pelo ódio. Leonardo não acreditava que seu irmão estava morto.

Passaram-se dois anos até Leonardo retornar ao Rio de Janeiro. Dois anos de solidão, onde apenas alimentou o ódio dentro de si. Seu plano de vingança já fora elaborado e agora é hora de colocá-lo em prática. Pediu ajuda a um amigo, deixou tudo pronto e foi atrás do único suspeito do assassinato de seu irmão, cego pela ira e vontade de vingança.

Comecei a ler Eu, Inabalável já um pouco empolgado por conta dos comentários que já tinha ouvido sobre o livro. Não me decepcionei! A forma que o livro é narrado, a escrita do autor, a construção dos personagens e a história, tudo isso contribuiu para esse ser um ótimo livro. Um livro que te prende te faz sentir emoções variadas e o mais importante, te teletransporta para dentro do universo do livro.

O livro traz um mix de temas como romance, conflito familiar, mistério. Abordam também assuntos como: pedofilia, violência sexual, preconceito, tráfico de drogas, rejeição e homofobia.

Se você gosta de uma história com um final surpreendente, de sentir emoções dos mais variados tipos e de uma bela história de amor, o livro está mais que recomendado.




site: http://bookbus1.blogspot.com.br/2016/01/eu-inabalavel-josue-matos-resenha.html#more
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR