Eu, Inabalável

Eu, Inabalável Josué Matos




Resenhas - Eu, Inabalável


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Suka - Pensamentos & Opiniões 27/11/2015

Esse livro muito mais do que superou minhas expectativas, ele é fascinante comecei a lê-lo e no mesmo dia que comecei eu terminei, pois é a gente li 212 páginas e isso em menos de 12h de leitura. Esses autores nacionais estão me surpreendendo cada dia que passa!
O livro é dividido em 5 partes e conta história do Léo que teve seu irmão Alan brutalmente assassinado, perde seu pai que tentava vingar-se da morte de seu filho nas mãos de uma policial e sua mãe que fica internada após a morte de seu filho Alan.
Então, Léo se vê sozinho e resolve vingar-se da morte de seu irmão e consequentemente a de seu pai, mas até onde ele vai? Será que vale a pena? Mas no meio disso tudo existe um grande amor que poderá ou não ajudá-lo a superar.

Te amo tanto que não tenho palavras pra expressar o tamanho do meu sentimento, assim, por escrito. Quero te dizer tudo pessoalmente, mas não sei se tenho coragem. Então, se pelo menos você ler essa carta já fico feliz. Te amo, te amo muito! Com Amor, Alan.

Sinceramente, se o livro fosse uma vida real, queria fazer parte da vida do Léo, ou até mesmo ficar no lugar da namorada dele. (risos)
O livro trás assuntos que são debatidos no dia a dia, como drogas, preconceito, sexualidade. Essa narrativa é bem simples, porém bem construída, o que torna a leitura prazerosa. A narração também trás outras histórias que tem ligações com o assassinato do Allan porém faz com que desconfiemos de tudo e de todos.
E também faz com reflitamos o quanto uma atitude nossa pode fazer com que a gente cometa erros que podem ou não ser fatais.

site: www.suka-p.blogspot.com
comentários(0)comente



Autora Nadja Moreno 29/10/2015

Instigante!
Eu, Inabalável conta a história de Leonardo e as pessoas – amigos e familiares – que, de uma forma ou de outra, estão relacionados ou foram abalados pelo assassinato de Alan, seu irmão. Vingança é o que o move e direciona a trama.
Este livro é um daqueles que se lê de uma só vez. Não só por conta de não ser muito extenso (menos de 200 páginas), mas mais por ser extremamente ágil e instigante. Amor, ódio, relacionamentos intensos, ciúmes e muita emoção povoam as páginas de Eu, Inabalável. Tudo acontece com uma dose bastante grande de sentimentos. O autor – Josué – consegue transmitir sensações com muita facilidade em sua escrita. Praticamente senti o ódio, temi junto com os personagens, tive momentos de extrema angústia e de coração palpitando. Para mim, a história precisava de mais páginas, uma pena terminar tão rápdo.
A ambientação de Josué é bem feita, tanto externas quanto internas. Fácil enxergar e vivenciar os lugares onde tudo acontece. Os personagens são bem criados e com personalidades distintas. Me apaixonei por Humberto logo que apareceu, ainda que a trama, cheia de surpresas e de dados obscuros, me levasse a ter uma relação de amor e ódio com ele… não vou contar quem venceu, mas posso dizer que Josué soube surpreender.
Em romances policiais é sempre o fator surpresa mesmo quem dá o tom. Caso consigamos desvendar tudo logo de cara, torna-se fraco na análise do leitor. Caso tenham tantas desconfianças durante a leitura, dá a impressão de que o autor quis esconder tanto a verdade que se perdeu. O mistério na dose certa, que faz o leitor desconfiar de um e de outro e não ter certeza de nada embora tenha algumas teorias, é o que, no meu ver, faz um bom livro policial. Foi o que encontrei em Eu, Inabalável.
Para não dizer que não mudaria nada além do número de páginas, confesso que alguns detalhes me incomodaram um pouco pela “coincidência” ou por forçar um pouco a veracidade da coisa. Relevei porque o livro com poucas páginas força este tipo de conclusão e direcionamento que, num “dos grandões” sobram páginas para esmiuçar melhor. Outra coisa que estranhei foram os travessões dos diálogos. Havia mais de um travessão para a continuação da fala de um personagem. Isso confunde o leitor, por achar que já é o outro respondendo… Aos poucos “peguei o jeito”, mas no início não gostei do formato.
A edição é boa, não encontrei erros e Josué escreve de forma bacana, com bom uso de palavras, sem repetições nem tendência ao coloquialismo exagerado (me incomoda), tampouco sem ser rebuscado. Enfim, é uma excelente leitura. Recomendo para quem gosta do gênero e já conta com uma certa maturidade, porque, dentre os diversos elementos inseridos na trama, sexualidade e homossexualismo estão muito presentes, inclusive com cenas de sexo.

site: http://www.escrevarte.com.br/2015/03/resenha-eu-inabalavel-josue-matos.html
comentários(0)comente



Luisa.Matos 25/09/2015

Sucessooo!
Nunca achei que teria tempo para ler um livro completo em um dia! Mas o "Eu, inabalável" conseguiu prender minha atenção de uma forma surpreendente. A cada página uma nova história, um suspense encantador. Recomendo esse livro a todos, não vão se arrepender!
comentários(0)comente



Amanda's Tale 11/09/2015

Eu, Inabalável - Josué Matos
Olá pessoal, tudo bem? Venho trazer para vocês mais uma resenha que veio em parceria, eu já li tem um tempinho e hoje eu venho trazer a minha opinião, então vamos começar?
O livro traz como enredo o assassinato do jovem Alan, através dessa morte é construído mistério e suspense, segredos são desvendados, e cada vez mais a sede por vingança aumenta.
“Ao chegar ao local, Valéria viu o corpo de um adolescente no chão da porta de entrada [...]. Valéria encontrou o adolescente de costas para o chão, as pernas dobradas e tombadas para o lado esquerdo, a cabeça para direita, na direção da rua. Muito sangue descera pelos degraus de mármore até o meio fio.”
Leonardo, irmão de Alan, depois de perder seu irmão tragicamente, sua mãe ter que ir para um sanatório e seu pai se perder por vingança, ele promete a si e a sua família que toda aquela dor irá passar, pois ele se vingará. A partir daí vemos o passo a passo do Leonardo e novos assassinatos ocorrendo, quem está por trás dessas mortes?

“O primeiro dia de aula fora muito cansativo para Leonardo. Esteve apreensivo de que alguém tocasse no passado para deixá-lo desconfortável.”

O autor traz uma trama psicológica e chocante, pois de uma forma diferente ele vai narrando todos os acontecimentos, através da dor podemos ver o sentimento de cada personagem, e o que ocorre com cada um através da perda.
A cada página eu ficava curiosa para saber o próximo passo de Leo e do assassino, e cada vez mais eu ficava surpresa, e o autor terminou o livro de uma forma inusitada e que eu nunca imaginei, e claro, no final ainda fiquei com o gostinho de quero mais.
O livro tem as folhas amarelas, a diagramação simples, a capa tem muito haver com o enredo do livro.
A pergunta principal é: até onde a vingança pode ir? Você perderia seu grande amor pela sede de vingança? Isso você só saberá lendo, pois pelas sombras se esconde alguém traumatizado e com apenas um desejo, qual será?
E eu super mega recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de um bom mistério e suspense. Espero que tenham gostado, beijos, até o próximo post.

Título: Eu, Inabalável
Editora: Sindicato Nacional dos Editores de Livros
Edição: 1° - 2014/ SP
Gênero: Mistério/ Suspense
Páginas: 175
Avaliação: 4/5
ISBN: 978-85-66701-28-9

site: http://amandastale.blogspot.com.br/2015/09/josue-matos-eu-inabalavel.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ben Oliveira 06/03/2015

Eu, Inabalável é o livro de estreia do autor Josué Matos, de 176 páginas, publicado pela Editora Selo Jovem, em 2014. O romance policial conta a história de Leonardo, um jovem que busca vingança. Seu irmão foi assassinado e o culpado nunca foi descoberto.

O romance é narrado em terceira pessoa. A história é narrada em 5 partes, divididas em 27 capítulos, nos quais os leitores acompanham não só o ponto de vista do protagonista Leonardo, mas dos outros personagens principais, como a agente da polícia Valéria e o professor de história Humberto.

“Finalmente sentiu outra estocada no coração, e com ela uma certeza branda de que a dor e o sofrimento logo acabariam. O assassino não sorria, não esboçava outro gesto, seus olhos eram o próprio terror. Eram a morte, e tudo o que ela podia aliviar”.

Logo no primeiro capítulo, descobrimos que Alan, um adolescente homossexual foi assassinado e a principal suspeita é de crime homofóbico. A morte do irmão de Leo desenrola uma série de situações em sua família e a frustração da falta de provar para descobrir quem foi o assassino.

Quando Valéria percebe que os últimos assassinatos da região estão relacionados ao caso, sua missão se torna desvendar este mistério. Já Humberto é um professor cheio de segredos. Ele é casado com Eduardo, um advogado.

O livro aborda alguns assuntos sensíveis e que ainda precisam ser mais discutidos na sociedade, como a adoção gay, a homofobia, as violências física e sexual, além de outras questões que precisam ser debatidas dentro das escolas, como as drogas e a ética.

Como a narrativa é policial, pretendo não dar muitas informações para não estragar a leitura de ninguém. Algumas das reviravoltas são surpreendentes, enquanto outras acabamos deduzindo. Para quem gosta de textos concisos, a leitura é bem breve – bom para o leitor brasileiro que não está muito acostumado a ler.

O autor trabalha bem a questão dos pontos de vista: o narrador onisciente não nos mantém entretido somente do núcleo principal de personagens, mas também de alguns personagens secundários em breves cenas. Não sei se por estar acostumado a ler romances policiais, mas antes do momento de revelação do assassinato, eu já havia deduzido quem era. O que tira um pouco da dramaticidade do clímax, por outro lado, mesmo que assim como eu, você também desvende o mistério antes, há outras surpresas inesperadas para o leitor!

Josué Matos acertou bem em escolher a terceira pessoa para narrar, já que a primeira pessoa limitaria muito a narrativa. Embora o personagem principal tenha um passado sofrido, sua personalidade ácida torna difícil simpatizar com ele – é claro que não dá para deixar a curiosidade de lado e ficar esperando pelos próximos passos dele, já que uma pessoa querendo vingança é capaz de muitas coisas. Leo tem muitos conflitos internos e é gostoso vê-lo se debatendo com seus dilemas, além de acompanhá-lo para ver se ele não vai estragar as coisas boas que restaram.

Acabei transferindo mais o meu entusiasmo para Valéria por causa de seu temperamento forte e do seu inconformismo – não deixa de ser uma crítica contra o próprio sistema policial e judiciário. É interessante observar a questão da hierarquia dentro do sistema. Mesmo farejando algo errado, até que se tenha como provar, ela nada pode fazer.

Mais do que uma história de vingança e crime, Eu, Inabalável também tem em sua trama segredos obscuros, desequilíbrios e culpas. Em um retrato da realidade através da ficção, o livro acaba mostrando como eventos diferentes se relacionam através das causas e efeitos.

site: http://www.benoliveira.com/2015/03/resenha-eu-inabalavel-josue-matos-editora-selo-jovem.html
comentários(0)comente



hugo.pitanga 04/02/2015

Todos devem conhecer! Recomendo!
"Eu, Inabalável" é um livro altamente intrigante, que faz com que a cada linha ou diálogo dê mais vontade de continuar explorando a história e a vontade invariável de vingança de Leonardo, personagem principal. Indico para qualquer leitor que goste de uma leitura leve, ao mesmo tempo profunda e com muita ação, que prenda sua atenção do início ao fim.
comentários(0)comente



Dri 02/02/2015

Ótimo!
Até onde uma pessoa é capaz de ir por vingança?

Esse é o ponto principal do enredo de Eu, Inabalável. Uma vida perdida, uma família destruída. Um crime cujo culpado permanece solto. Loucura, desesperança, sofrimento e ódio.

As coisas são mesmo aquilo que parecem ser?

A vida do adolescente Leo muda drasticamente após o assassinato de seu irmão Alan . A mãe deixa o desespero tomar conta de seu corpo e mente. O pai, enlouquecido na própria culpa, acaba deixando as coisas ainda piores.

Leo está sozinho, em poucos dias perde todas as pessoas que ama. Ele precisa de um objetivo para sobreviver à tragédia, e encontra. Leo quer vingança e sabe que precisa se preparar para acabar com a pessoa que destruiu sua família. Depois de dois anos fora do país ele está de volta e dessa vez não vai deixar o assassino escapar , nem que tenha que fazer justiça com as próprias mãos. Mesmo que para isso precise abrir mão da garota que sempre amou.

Humberto, um professor homossexual se torna o principal suspeito do assassinato de Alan após encontrarem no bolso da vítima um bilhete do próprio Alan à um homem misterioso, onde confessa seu amor. Como muitas pessoas conhecem a opção sexual do professor ele passa a ficar na mira da polícia. Mas Humberto tem um relacionamento estável com o advogado Eduardo há dez anos, que o ajuda a criar um álibi para a hora do crime.

Do outro lado temos Valeria , a agente policial que investiga o crime e se vê em um beco sem saída. Ela é obstinada e competente, tem um instinto afiado mas ao mesmo tempo é temperamental. Se sente decepcionada por não conseguir desvendar o crime que tirou a vida de Alan.

Tudo muda quando, depois de dois anos, a vida volta a colocar alguns personagens no mesmo palco. E novos crimes começam a acontecer. Um professor de história é morto, um aluno que costumava vender drogas é assassinado. Tudo parece estar ligado de alguma forma ao assassinato de Alan..

Além das personagens principais há diversas outras secundárias e a teia é traçada de maneira a deixar o leitor desconfiando de tudo e todos. Histórias e crimes mais antigos surgem e deixam as coisas mais complicadas.

Não darei mais spoilers, só posso dizer que permaneci tensa , querendo saber o que aconteceu, torcendo ora por um ora por outro, querendo estar certa e ao mesmo tempo errada.

As personagens são muito humanas. Não há herói perfeito sem mácula. Todos têm sua parcela de erros, indecisões, culpas e tragédias pessoais.

Além do enredo principal também acompanhamos os percalços de um casal homossexual tentando adotar uma criança. Essa parte é bastante comovente. Fiquei tocada com o jeitinho de Dora e torcendo para que ela finalmente pudesse ter a família que sempre mereceu.

Enfim, Eu, Inabalável é um thriller policial nacional cheio de reviravoltas e muito suspense, um enredo adulto com algumas cenas fortes, que nos faz pensar principalmente sobre as reações que nossas ações podem provocar. Quanto sofrimento um ato egoísta e impensado pode trazer a alguém, a nós mesmos e a outras pessoas que possam fazer parte de nossas vidas? Nunca sabemos onde um rastro de sangue e dor podem terminar. Nada na vida fica impune, um dia a vida cobra seu preço e nem sempre o arrependimento basta.

site: http://cafecomamigas.com/2015/02/opiniao-sobre-livros-eu-inabalavel-josue-matos/
Josue 02/02/2015minha estante
Obrigado Adriana. Destrinchou muito bem os personagens. Tua opinião é muito importante pra mim. Tua resenha me dá segurança para continuar. Vamos brindar com capuccinos!




Gabriel.Durand 31/01/2015

Gostei muito do livro. Ele me cativou durante a leitura, é bem leve e detalhado. Não consegui parar de ler.
Josue 02/02/2015minha estante
Obrigado Gabriel!




spoiler visualizar
Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Daniel. Tua resenha foi espetacular. Realmente, me esforcei muito para dar o melhor de mim nessa história. Ler suas palavras, reforçam a minha certeza que estou no caminho certo, e, me motivam a crer num futuro com mais leitores nesse nosso Brasil de apenas sinopse. Gratidão!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naty__ 01/03/2017

Este é o primeiro livro que recebo em parceria com a Editora Pendragon. Fiz uma pesquisa no Skoob sobre a opinião dos leitores, vi muitos elogios e resolvi solicitá-lo, mas a experiência não foi exatamente como eu imaginei.

Eu, inabalável é o livro de estreia do autor nacional Josué Matos. Nesse romance policial conhecemos o protagonista conhecido por Leonardo, um jovem sedento por vingança. Seu irmão foi assassinado e, além de o culpado nunca ter sido descoberto, o suspeito do crime foi considerado inocente por ausência de provas – para indignação de Leonardo.

Pelo fato de Alan ser homossexual, a principal suspeita é de que se trata de um crime homofóbico. O assassino não apenas levou a vida do irmão de Leonardo, ele levou a lucidez de sua mãe e o sossego do pai.

E não é só isso. Imagine-se tendo seu irmão assassinado, sua mãe internada em estado de choque e seu pai consumido pelo ódio. A polícia? Inerte. Você deseja vingança, mas está disposto a fazer qualquer coisa para tê-la? Você iria até o fim?

Valéria Mayer é a detetive que vai cuidar desse caso. Ainda que ela esteja desconfiada do assassino e, por vezes, queira colocá-lo na prisão, o detetive não autoriza por apenas ser considerado suspeito, sem provas concretas.

O que me surpreendeu no livro foi o fato de o autor abordar assuntos bem polêmicos e que, muitas vezes, são deixados de lado em nosso dia a dia. Ou melhor, são vistos de forma preconceituosa e com repulsa, a exemplo da relação entre homossexuais e até mesmo da adoção entre pessoas do mesmo sexo. Não obstante, Josué ainda aborda sobre o tráfico de drogas e a violência sexual, ainda que não seja de forma tão aprofundada.

O livro consegue nos passar uma boa lição de como uma decisão tomada pode nos influenciar toda a nossa vida. De como uma atitude impensada pode destruir inocentes e absolver os culpados. Ele nos mostra como um erro no passado é capaz de prejudicar posteriormente, ainda que a pessoa tenha mudado sua postura e sua visão sobre as coisas.

Embora a obra consiga-nos passar algum aprendizado e sua história tenha qualidade, se aprimorada, senti extrema dificuldade em me apegar ao conteúdo de tantos erros que encontrei durante a leitura. Sinopse, contracapa, orelha, até mesmo na página com as informações do livro é possível encontrar falhas na revisão. Aliás, não acredito que ele tenha passado por um revisor e, portanto, indico a dica à editora e ao autor. A diagramação e a capa ficaram ótimas, mas infelizmente a revisão deixou a desejar.

Para quem gosta do gênero, certamente vai curtir a história.



Maria 02/03/2017minha estante
Os temas abordados são bem importantes e é muito bom sempre estarmos falando sobre eles. Que bom que passa lição para refletirmos sobre nossas atitudes e as consequências que elas nos trazem.


Marlene C. 02/03/2017minha estante
Oi.
Uma pena que o livro tenha tantos erros, uma história que tem tudo apara ser ótima, eu adoro livro de investigação e suspense, e fiquei curiosa para saber se esse é ou não um crime homofóbico.
Bjs.


alisonteixeirx 02/03/2017minha estante
Olá, o autor quebra barreiras e nos entrega uma história bem construída sem falar nos temas, que não ganham tanto destaque na literatura atual mas devem ser frequentemente abordados. Foi um descaso da editora deixar essa obra maravilhosa sem uma revisão decente, novas remessas devem ser solicitadas com os erros corrigidos. Beijos.


Marilia225 03/03/2017minha estante
Amo livros com essas historias, temas que abordam muito da nossa realidade vivida hoje, e nos fazendo repensar diversas maneiras, também acho que a historia é bem chamativa sempre mostrando para o leitor o que tem de melhor para mostrar fiquei realmente encantada.


Ritinh@ 03/03/2017minha estante
Achei a capa bem feinha, mas isso não é o que importa muito né!
Gostei dos temas importantes abordados ai!
Vou ler!
Beijosss


Marta 04/03/2017minha estante
Estou adorando as indicação de autores nacionais!! Adoro livros de romance policial sem dúvida fiquei bem interessada no livro!!
Beijoss


Beth 05/03/2017minha estante
A trama parece ser bem interessante, mas com tantos erros assim, como você menciona aqui, não sei se curtiria ler. Esperava mais desse livro.
Beijos.


Kemilly128 05/03/2017minha estante
É uma pena que a revisão tenha sido mal feita, pois a trama é interessante especialmente por abordar temas polêmicos. Tomara que revisem.


tish 14/03/2017minha estante
Nossa, uma pena ter vários errinhos. Já até tinha ouvido falar do livro, e adoro romances policiais então estava bem curiosa para ler. Livros que nos passam algo, com que aprendemos algo, são sempre muito bem vindos. BJS


Yves 01/05/2017minha estante
Vixe, eu também não sou muito fã de erros de revisão. Acredito que atrapalhada extremamente o desenvolver da história. Mas a história parece bastante interessante, com temas bem atuais e polêmicos, além do suspense nela inserido. Enfim, não sei se vou dar uma chance, acho que a lista já está bem grande rs


Iamlanasilva 09/05/2017minha estante
E a primeira vez que vejo falar sobre esse livro, e por isso me surpreendi com seus elogios em relação sua leitura. Sempre me cativo por estórias que abordam temas polêmicos vamos dizer assim, que nos faz refletir, e repensar sobre alguns assuntos, mesmo que isso não seja tão profundo nessa obra, e possível notar que e algo que nos envolve. Quero saber como essa questão da atitude pode influência toda nossa atitude, e como isso será abordado. e de que forma.


Isabela | @sentencaliteraria 09/06/2017minha estante
Olá Naty ;)
Gosto de conhecer novos autores nacionais, mas acho que esse livro não é pra mim!
Mas que bom que o autor aborda esses assuntos bem polêmicos, que são vistos como preconceitos, muitas vezes.
E que pena que o livro não teve uma revisão minuciosa, dá uma tristeza ler quando tem muitos erros.
Bjos




@andbookaholic 02/03/2017

Eu, inabalável.
Que leitura maravilhosa. Li em uma noite, não consegui parar até descobrir o que tinha acontecido. Uma estória enigmática e dramática. Reunindo diversos elementos da natureza humana.
comentários(0)comente



Pedro 21/12/2017

Até onde vai o desejo de vingança de uma pessoa que viu a paz de sua família acabar e junto com ela perder seus entes queridos?

No romance policial, "Eu, Inabalável", escrito por Josué Matos, vamos conhecer a história do jovem Leonardo que por muito tempo alimentou dentro de si o rancor, um ódio avassalador. Esses sentimentos fizeram com que a vingança se tornasse o seu grande objetivo na vida.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/12/resenha-eu-inabalavel-de-josue-matos.html
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR