Fran 09/02/2018Até onde você iria por vingança?
Quando um jovem de 15 anos é pego de surpresa com a notícia de que seu irmão mais velho havia sido brutalmente assassinado, não imagina que isso é apenas o começo de tudo.
Alan tinha uma paixão platônica pelo seu professor de história e pagou com a própria vida por isso. O assassino? Alguém ligado a escola onde estudava. A pista? Um bilhete de amor sem destinatário encontrado no bolso da sua calça. A detetive? Valéria Mayer, uma mulher obstinada em resolver o caso.
Leonardo, o irmão da vítima viu sua família desmoronar por conta desse assassino. Sua mãe, Lia ficou totalmente em choque e seu pai Ricardo, foi consumido pelo ódio e pelo sentimento de inutilidade. E ele, consumido pela vingança.
Dois anos foi o prazo que precisou para arquitetar seu plano, mas ele não sabia que ao voltar dos Estados Unidos seu sentimentos por Cláudia iriam entrar em conflito com seu interesse.
Qual sentimento seguir?
A história é contada por um narrador não participante, o título condiz apenas com um dos personagens, que na minha opinião deveria aparecer mais na história. A abordagem do tema gay é polêmico, mas foi bem desenvolvido e prendeu o leitor que observava atentamente cada passo dos personagens. A capa é um caso a parte, maravilhosa, tudo a ver com a história e a estrutura dos acontecimentos. Me senti parte ativa em todas cenas e apesar das frases dos personagens, as vezes ficarem confusas, fiquei muito curiosa para descobrir o final. E adivinha? Fiquei de queixo caído! Adoraria que tivesse uma continuação. É pedir demais?