cris.leal 21/10/2020
Até aqui, o melhor da série...
No terceiro volume da série vamos conhecer a história de Lady Freyja Bedwyn e de Joshua Moore, o marquês de Hallmere. Ela é uma mulher de 25 anos, dona de um temperamento forte, natureza impulsiva, extremamente competitiva e excessivamente sincera ao falar. Por causa destas características não havia quem ousasse flertar com ela, e o único homem por quem se apaixonou, preferiu se casar com outra moça e o casal estava esperando a chegada do primeiro filho. Evento que Freyja não pretendia acompanhar e, por isso, aceitou o convite de uma amiga para passar uns dias fora da cidade.
O primeiro encontro entre Freyja e Joshua aconteceu quando ela, muito a contragosto, o ajudou a escapar de uma estripulia amorosa, sem ao menos saber seu nome. Foi surpreendida ao encontrá-lo novamente quando chegou à casa da amiga. Soube, então, que tratava-se de Joshua Moore, o marquês de Hallmere. É claro que Freyja fazia um péssimo juízo dele e, inicialmente, a interação entre eles foi repleta de implicância. Mas, ao mesmo tempo, sentiam-se intrigados. Joshua era muito diferente de qualquer cavalheiro que Freyja conhecia, ele possuía uma vivacidade que a energizava. Freyja, por sua vez, era a dama mais interessante que Joshua já conhecera, atraente, ousada e inteligente o bastante para desafiá-lo.
Órfão aos seis anos, Joshua cresceu como um parente pobre na casa do tio, o marquês de Hallmere. O filho do marquês faleceu e, por isso, o título, fortuna e propriedade foram para Joshua. Sua ambiciosa tia, a marquesa viúva, para não ficar sem nada, decidiu casar a filha mais velha com o sobrinho herdeiro. Para se livrar do casamento com a prima, Joshua pediu a Freyja que aceitasse forjar um noivado com ele. Por pura diversão, ela aceitou. Afinal, já tinha salvado a pele dele uma vez. Seria um noivado de mentira. Casar não passava pela cabeça de nenhum dos dois, se apaixonar então, nem pensar. Em poucos dias inventariam uma briga e acabariam com o compromisso, dizendo adeus sem lamentações. Entretanto, devido a situações inesperadas e alheias às suas vontades, acabar com o noivado mostrou-se uma tarefa cada vez mais difícil. Sempre juntos por exigência da farsa, passaram a se conhecer melhor e perceberam que eram muito parecidos, o complemento perfeito um do outro.
Eu amei o livro! O respeito, o afeto e o amor entre Joshua e Freyja foi acontecendo aos poucos, mas de uma maneira tão divertida e intensa que é impossível não se emocionar. Gostei muito dos protagonistas. Freyja com seu jeitão marrento, é leal e esconde um coração molinho. Joshua sempre risonho, despreocupado e charmoso, mostrou-se responsável, amoroso e paciente. Juntos são só coração! Por enquanto este é o meu livro preferido da série. 😍
site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-ligeiramente-escandalosos-de.html