Dona Flor E Seus Dois Maridos

Dona Flor E Seus Dois Maridos Jorge Amado




Resenhas - Dona Flor E Seus Dois Maridos


242 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Deco 16/11/2024

Dona Flor
Mais uma obra maravilhosa de Jorge amado, que de forma simples, mas completa, entra fundo no âmago dos seus personagens trazendos os anseios mais humanos para as suas páginas.
comentários(0)comente



Luiza 10/11/2024

A ironia de Jorge Amado é daquelas que pouco se vê. Numa narrativa em que nem o autor se levar muito a sério, chega a ser difícil fazer muitos comentários. Dona Flor foi pra mim uma leitura por vezes bem longa e um pouco arrastada, mas não deixou de me trazer inúmeras reações: da raiva à mais sincera risada. Estou animadíssima pra ver se a adaptação consegue traduzir melhor pra mim toda a riqueza dessa obra
comentários(0)comente



Supercut09 08/11/2024

Dona Flor entre o espírito e a matéria
Mais um livro do Jorge Amado onde o foco principal está na heroína, dessa vez sendo ela pudica, mas com desejos de 🤬 #$%!& ção.

Se tratando de Jorge Amado eu não me importo dele ser prolixo com a narrativa porque ele cria toda uma ambientação incrível seja os personagens ou até mesmo os lugares de fácil acesso imaginário e contemplativo e com esse livro não foi diferente com todo o enredo que permeia os personagens, seja a dona flor e seus maridos, seus vizinhos, suas alunas do curso de culinária e a sua Bahia foram necessárias essas construções demoradas sobre cada aspecto da narrativa.
comentários(0)comente



CLAUDIA 07/11/2024

?????????? Dona Flor e seus dois maridos
Maravilhoso! Sou suspeita, porque adoro Jorge Amado. A escrita com o jeito baiano e os personagens são sensacionais!!!
comentários(0)comente



Sweet 16/10/2024

Dona Flor e seus dois maridos
Leitura incrível, a história de como Dona Flor se envolveu com os dois maridos é contada nos mínimos detalhes, você passa a compreender a personagem principal e a odiar Vadinho (que fez muita maldade com Flor). É lindo ver que ela ama e respeita Teodoro, fazendo de tudo para firmar esse vínculo com ele. As amigas dela também foram humanas com ela, estavam sempre por perto e isso demonstra um comportamento positivo da união feminina. Enfim, uma história dinâmica e interessante, recomendo a todos a leitura dessa famosíssima obra de Jorge Amado!
comentários(0)comente



JuPenoni 14/10/2024

Livro lido no clube de leitura.

Comecei a ler o Dona Flor e seus dois maridos com expectativa muito alta por causa da lembrança da leitura de Gabriela, cravo e canela. Acho que isso fez com que eu me decepcionasse um pouco com esse livro, mas ainda assim foi uma experiência divertida.

Ao meu ver o livro entrega pouco de Dona Flor e seus dois maridos, ficando por muito tempo contando do primeiro casamento, da época de viuvez, depois do segundo casamento e lá no final, temos "os dois maridos". É claro que essa percepção se deu pelo fato de que eu tinha uma expectativa da história baseada no que eu ouvi dizer sobre a obra, principalmente como resultado das adaptações para a televisão.
Mas valeu. Livro leve, divertido e que rendeu boas discussões em nossas reuniões.
comentários(0)comente



Beatr1zp 10/10/2024

Minha segunda vez lendo e ele continua sendo MARAVILHOSO ?? amo o jeito que esse livro é escrito e vou sempre panfletar ele para todo mundo.
comentários(0)comente



ste 25/08/2024

Realmente, nao mandamos no coracao
Dei duas estrelas pela minha experiencia com a leitura e, nao, pelo livro em si (ja me esclarecendo).

antes de ler, não sabia nada sobre a história e, mesmo gostando bastante de conhecer os personagens, a leitura foi muuuuuito arrastada para mim, demorei exatos quatro mesessssss.

é isso, tchau, finalmente vou para o proximo livro?
comentários(0)comente



anneentrelivros 23/08/2024

O que gosto em Jorge Amado é como ele constrói personagens femininas fortes e com personalidades originais.

Em Dona Flor e seus dois maridos, ele ilustra muito a dualidade de pensamento da dona Flor, quando esta se vê viúva e luta entre manter a moralidade de sua condição de viúva mantendo-se pacata e recatada perante a uma sociedade ainda muito retrógrada e conservadora nos costumes e os fortes desejos da carne em querer se relacionar novamente.

A luta entre o material e o espiritual, o sagrado e o profano, a moral e a 🤬 #$%!& ção é o tema central da história.

Além de trazer temas muito importantes e pertinentes como o papel da mulher perante a sociedade dentro do casamento (este como uma instituição).

Amado é pertinaz ao trazer personagens carregados de brasilidades e de fácil identificação com seus leitores, além de nos entregar um retrato de uma Bahia de tempos idos e de sua culinária original e deliciosa.

Recomendadissímo.
comentários(0)comente



Srta..GrapiAna 20/08/2024

O livro foi publicado quando Jorge já era famoso. Acho que por isso falta o trabalho de um bom editor, há paragrafos que se repetem. Capítulos que não levam a lugar nenhum. Turamdo isso, tem todos os elementos que fizeram a escrita de Jorge icônica.
Romântico e sensual.
comentários(0)comente



jubahlis 12/07/2024

O melhor de dois mundos?
Passei mais de um semestre acompanhada de Dona Flor, Vadinho, Teodoro e os demais participantes dessa história, inseridos nessa Bahia mágica onde tudo é possível. Poder voltar constantemente para esse mundinho era e foi muito reconfortante.
Sempre fica difícil pra mim resenhar um livro com o qual passei tanto tempo, às emoções e opiniões ficam bastante confusas e misturadas.
Jorge Amado é Jorge Amado, sempre fascinante e envolvente, escreve tramas gostosas que dão aquela sensação de férias de verão. Apesar de ter demorado bastante para finalizar, é um livro com prosa envolvente e a forma como o autor reconta os eventos e amarra subplots é muito satisfatória.
De qualquer maneira é interessante parar e analisar a posição de Dona Flor na história e sua necessidade de ter Vadinho por perto, apesar de suas presepadas constantes. Isso com certeza nos faz repensar os nossos próprios padrões de "escolha". Por que sempre estamos buscando esses homens que não nos tratam como merecemos? Por que o amor tranquilo parece não nos preencher?
Contudo, Dona Flor é capaz de dar valor para o amor de Teodoro e explorar também seu desejo, apesar de ainda se ver presa nessa dinâmica de um amor "bandido".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Laura 02/07/2024minha estante
porreta




Lucas2086 08/06/2024

Jorge Amado fenomenal
Mais uma obra Amadiana lida e a minha admiração pelo Jorge só cresce dia após dia ...
Livro de gostos,cheiros, sentimentos e sabores. Relata a história de dona Flor, professora de uma escola de culinária que ficou viúva de seu primeiro e capadócio marido, logo após casou-se com o segundo,sério e farmacêutico.
A obra trava uma batalha entre a o espírito e a matéria,torna-se ainda mais interessante pois nosso amado Jorge constrói todo o enredo envolto dos costumes baianos,sua cultura,bairros, religião e Dona Flor com seus deliciosos pratos típicos.
História romântica e sensual,vale muito muito a pena ser lida.
Mateus1259 10/07/2024minha estante
Estou obcecado por Jorge Amado KK.


Lucas2086 23/07/2024minha estante
Q massa !!! Jorge Amado sem dúvidas é um dos maiores escritores brasileiros.
Uma sugestão : experimente ler Mar Morto,Dona Flor e São Jorge de ilhéus.São histórias emocionantes


Mateus1259 23/07/2024minha estante
Com exceção de Dona Flor e Gabriela que li primeiro, estou lendo na ordem de publicação. Atualmente estou em Terras do Sem Fim. Vou pular a trilogia Os Subterrâneos da Liberdade que não me chamaram atenção e ABC de Castro Alves, O Cavaleiro da Esperança e Bahia de Todos os Santos. Vou focar mais nos romances.




le.menini 05/06/2024

Pão e circo!
Meu primeiro contato com Jorge Amado e confesso que esperava mais. Ele faz toda uma "carnavalização" das religiões de matriz africana que eu não sei dizer se gosto ou não, as vezes fica tudo muito bonito, outras vezes fica tudo muito "medonho". De qualquer forma, no que se refere ao foco da história, eu esperava bem mais, fiquei o livro todo esperando algo extraordinário acontecer mas quando chegou ao final fiquei desapontada, como se no final o cansaço vencesse o autor e ele resolvesse "acabar logo com isso".
comentários(0)comente



queenie 29/05/2024

Amo Jorge Amado mas...
Tentei ler esse livro 3 vezes e depois de muita persistência consegui concluir essa leitura. Apesar de gostar dos personagens e de toda ambientação (marcante na escrita de Jorge Amado), senti que em certos momentos não saía do lugar... super arrastada.
comentários(0)comente



242 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR