Onde Estivestes de Noite

Onde Estivestes de Noite Clarice Lispector




Resenhas - Onde Estivestes De Noite


135 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Beatriz3345 09/08/2023

Subjetividade
Reunião de textos inclassificáveis em gênero: contos, crônicas e/ou desabafos. Uma escrita com a presença de subjetividade, reflexão. Há trechos em que encontramos certezas?!, verdades?!, nas quais não pensamos frequentemente.
comentários(0)comente



Gois 12/11/2023

Irregular
Amo a autora, mas esse livro é bastante irregular. Com 2 ou 3 textos bons, alguns ok e inclusive alguns ruins. Destaco A procura de uma dignidade, A partida do trem e Tempestade de almas.
comentários(0)comente



Phen0 02/02/2024

Primeiro livro da Clarice Lispector que li. Não é fácil entender, eu diria que não entendi muita coisa, mas também consegui compreender muito. É um livro tocante que, ao meu ver, fala sobre a vida, que apesar de sofrida, vale a pena ser vivida.
comentários(0)comente



majuja 22/03/2024

Sempre um prazer ler Clarice
A sensibilidade e maestria que essa mulher descreve medos e angústias é sem igual. Acho que não gostei de uns 2 contos do livro só.
comentários(0)comente



carlineeeee 29/04/2024

?
a partida do trem
as manigâncias de dona frozina
o morto no mar da urca
silêncio
uma tarde plena
tanta imensidão
vida ao natural
comentários(0)comente



Steph 15/07/2024

Largue a mão da lógica
Demorei (muito) a engatar a leitura, pois peguei pra ler em um sábado de sol, na beira da piscina, achando que seria "fácil", mesmo sabendo que se tratava da Clarice. Ô, coitada. Me diverti muito com o primeiro conto, mas a autora mostra sua verdadeira face nas histórias seguintes. Lá pelo final do terceiro terço dos livros, resolvi largar a mão da lógica e é aí que a magia de Clarice começa. Talvez eu não tenha entendido direito pelo menos a metade das histórias (o livro físico ajuda muito, com as orelhas), mas eu senti em absolutamente todas.
comentários(0)comente



Rafa 23/07/2024

Totalmente sveglia
Nunca vou me cansar de falar de Clarice, mas não para descrevê-la?pois nem própria conseguia (ou sentia o desejo), mas para tentar chegar perto de por em palavras tudo o que ela escreveu causa em mim e tantas descobertas.
A partir do momento em que você se deixar levar pelas palavras, você viaja entre o mais simples e o mais complexo e rebuscado da existência, sem o ar de sapiência, mas de sentir tudo aquilo fluir dentro de você.
Parece muita viagem o que eu tô falando aqui kkkkkkkkkk mas essa mulher despertou partes de mim que nunca soube que existiam, me acordando para tantas facetas do banal que me têm enlouquecido. Tenho andado pela vida pensando "isso é tão Clarice!"
comentários(0)comente



Gerusa7 30/07/2024

Muito lindo
A escrita profunda e magnífica da Clarice está em alta nessa obra. amei viajar por essa mente brilhante. crônicas/contos lindos demais ?

os que mais amei:
- a partida do trem
- o relatório da coisa
- silêncio
- esvaziamento
- tempestade de almas
- vida ao natural

"Entender o difícil não é vantagem, mas amar o que é fácil de se amar é uma grande subida na escala humana."

amei muito! obrigada por sempre, Cla ?
comentários(0)comente



Jokopinho 03/08/2024

Uau
Não tenho o costume de escrever resenhas principalmente porque não sou bom com palavras digitadas, mas a clarice conseguiu construir nessas páginas uma manifestação tão forte da consciência do ser que me sinto obrigado a pelo menos elogiar
a forma com que ela brinca com a existência humana e com o conceito de novo e velho, ou agora e antes, ou o paralítico, é sobre-humana, ela escreve como alguém de fora a uma experiência pessoal
tive calafrios lendo o conto que dá nome a coletânea, não posso dizer que o entendi por completo, mas senti medo e escolhi não entender
comentários(0)comente



Julianomeskita 14/08/2024

Lispector ?
Clarice e suas obras são extremamente maravilhosas.
A narrativa , personagens tudo sim tudo e muito bem escrito.
Se permita ler Clarice Lispector ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Chris 26/11/2010

Lindas crônicas de Clarice Lispector com direito a toda sensibilidade que só ela é capaz de materializar em palavras. Contagiante, um livro que não se lê, devora-se.
comentários(0)comente



Léia Viana 23/06/2011

“A monotonia, porém, era o que a sustentava”
Clarice Lispector consegue colocar em palavras o seu jeito peculiar de ver o cotidiano. É impressionante a maneira que ela tem de desvendar a nossa alma, o nosso mundo e os nossos sentimentos.

“Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce, arde, flameja”.

Clarice é de indispensável leitura!
LeLOUCA 03/08/2016minha estante
A primeira vez que leio Clarice Lispector... Não estou entendendo direito a escrita dela, isso é normal por ela ser completa ou tem algum problema comigo?


Léia Viana 04/08/2016minha estante
Nenhum problema com você. Nem pense uma coisa dessas! Clarice é uma escritora muito subjetiva, tem muita gente que não gosta, outros que apenas apreciam alguns fragmentos e outros que a amam (me incluo nessa), alguns livros não são fáceis. Por qual você começou?


LeLOUCA 05/08/2016minha estante
Muito obrigado pelas suas palavras compreensivas! Comecei por este Onde Estivestes à Noite... mas estas resenhas estão me ajudando a compreender como devo contemplar o livro.




spoiler visualizar
LeLOUCA 03/08/2016minha estante
A primeira vez que leio Clarice Lispector... Não estou entendendo direito a escrita dela, isso é normal por ela ser completa ou tem algum problema comigo?


Paulo 07/08/2016minha estante
Mas este é o primeiro que lê? Sugiro começar com "Laços de família"!


LeLOUCA 07/08/2016minha estante
Obrigada




135 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9