Gabyz.z 01/02/2021Muito bomMinha experiência com a Jojo foi apenas em como eu era antes de você, li a muito tempo atrás então não lembrava da escrita da autora, e isso foi o que me chocou, não lembrava que a escrita era tão crua e sem resguardas.
No começo pensei que não iria me apegar aos personagens, mas me vi presa e sofrendo por cada problema que eles enfrentavam, e vou te dizer, são muitos problemas kkkkkkk. O senso de humor do livro é mais que ótimo e os personagens cativam e emocionam. A relação que o Ed e a Jess desenvolvem é muito bonita, eles ajudam um ao outro a se reconectar com suas famílias.
"Nossa, tem muita coisa saindo de dentro dele. É como... Nossa, parece o Alien".
Jess me surpreendeu muito conseguindo resolver seus problemas e tomar suas próprias decisões quando o Ed não estava por perto. Porque em algumas situações eu jurava que ele tomaria partido e socorreria ela. Achei meio pombo a questão do tribunal e como ela foi resolvida, mas gostei do fato dele ter perdido tudo no final e recomeçado do zero.
"Essa coisa toda de trate os outros como gostaria de ser tratado. Bem, só funciona se os outros agirem do mesmo modo. E Ningém age".
" É estranho como sentimos saudade de algo de que sempre nos queixamos".
O clichê da mentira que é revelada e causa uma separação costuma me incomodar bastante, mas acho que acabei me acostumando. Os esteriótipos usados para o rico, o gênio e o introvertido ficaram exagerados em um certo ponto. Alguns pequenos detalhes aqui e ali mas nada me incomodou ao ponto de baixar muito a nota.
"Quero ver o que nós podemos somar. Todos nós. O que você diz?".
Nem surto e me derreto com essas frases melosas de impacto kkkkkkk
Enfim, esse livro me deu uma dose de exatamente tudo o que eu queria. Amei.
"Quando a pessoa dá duro para chegar a algum lugar, é muito bom mostrar aos outros de onde ela é".