Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes




Resenhas - Um mais Um


576 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Priscila.Teles 22/12/2019

Maravilhoso s2
Super satisfeita com mais um livro da minha querida JoJo. Sabe aquele tipo de livro de fácil leitura e cativante? É esse, com pesornagens incríveis e adoráveis.

#Recomendo!
comentários(0)comente



Cley 06/12/2019

Jess Thomas é uma mulher que toma conta sozinha da sua pequena filha Tanzie e do seu enteado Nick. Cuidar de duas pessoas não é uma tarefa fácil, principalmente quando não há muitos recursos. Sua filha prodígio ganhou uma bolsa para estudar numa escola renomada, mas, mesmo com bolsa, Jess tem dificuldade de pagar o que falta. A única solução imediata, é a pequena Tanzie participar de um torneio na Escócia, em que a quantia recebida quitará o que falta. Mas como essa família fará para chegar lá?
Ed Nicholls é um gênio da computação, que está passando por um grave problema, e num de seus refúgios, conhece a Jess e em troca do que ela fez por ele, Ed decide dar carona à família.
Se inicia uma aventura entre uma mãe e um geek milionário, repleta de enjoos, comida ruim e um cachorro que solta vários puns.

Além desta história me emocionar, ela me divertiu muito. Sempre admirei mulheres guerreiras, que trabalham duro em prol de si mesma e seus filhos, e conhecer a Jess foi uma grata surpresa. Mesmo depois de ter sido abandonada pelo ex-marido, ela não desmoronou e desde então vence um monstro por dia.
Um fato que me fez admirá-la mais, é que a Jess também cuida do seu enteado, um jovem gótico, mal-humorado e que vive apanhando dos colegas. Ela poderia abrir mão dessa “tarefa”, porém, Jess sabe que se fizer isso, as coisas desandarão mais e ela o considera filho, mesmo que não haja biologia.

A obra aborda vários assuntos pertinentes de forma leve. Houve momentos em que eu ficava bastante apreensivo devido a algumas situações, e em outros eu me divertia com o embaraço dos personagens e momentos bem inusitados.
A escrita fluida da Moyes contribui para que a experiência de leitura seja agradável. Não há como não se conectar com os personagens e torcer para que tudo ocorra bem.
É muito difícil eu me apegar tanto a uma história, mas “Um mais um” faz com que o leitor se conecte a tudo. Se despedir desta aventura não foi nada fácil, e eu adoraria que o livro fosse adaptado, pois, uma história como essa merece ganhar mais vida.
comentários(0)comente



Soraya @estantedasoraya 28/11/2019

A história gira em torno de Jess e sua família tão pouco convencional. Tanzie, uma menina de apenas 10 anos, apaixonada por cálculos e pela matemática, e Nick, seu enteado de 16 anos. Jess luta para sobreviver e dar o mínimo possível de conforto aos filhos, trabalhando em dois empregos. Porém, como Tanzie tem um grande potencial para cálculos, ela recebe uma oportunidade única, uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas, e para que consiga ter a chance de entrar, e pagar a diferença, a menina deve tentar a sorte na Olimpíada de Matemática, mas o grande problema é que para fazer a prova, terão que ir até o outro extremo do país.
ㅤㅤ
E assim, ao pegar carona com Ed Nicholls, um geek milionário que está prestes a ser preso por ser acusado de usar em benefício próprio informações privilegiadas, a família de Jess dá início a uma grande jornada de descobertas sobre a vida.
ㅤㅤ
Confesso que no começo pensei em desistir de ler, a história não estava me agradando de forma alguma. Não sei dizer muito bem por qual motivo aconteceu isso, da leitura não fluir e não se encaixar. Mas ainda bem que insisti, pois da metade do livro em diante, a história começou a tomar um rumo e voltei a demonstrar interesse. Mas apesar de ter gostado, ainda sinto que faltou algo a mais.

site: https://www.instagram.com/p/BpAjR_mH46k/
comentários(0)comente



Gislene 21/11/2019

Um mais um
Neste livro acompanhamos a vida de Jess, que trabalha muito pra poder criar sua filha Tanzie (uma gênia da matemática) e o filho do seu ex (Nicky) que mora com ela desde que tinha oito anos. Jess é faxineira e um de seus clientes é o empresário/ cientista da computação Ed, que acaba sendo investigado devido a ter passado informações sigilosas relativas a sua empresa. Devido a alguns percalços, Ed acaba numa viagem com Jess o os filhos para levarem Tanzie numa Olimpíada de Matemática muito importante para que a menina consiga estudar numa escola particular muito prestigiada; e daí a história vai sendo desenvolvida.

Enfim, gostei muito do livro, pois é bem divertido e leve, propiciando boas risadas. Eu não sabia muito sobre do que se tratava o livro antes de lê-lo, então fui surpreendida, pois só pelo título tinha imaginado talvez algo diferente. Gosto muito dos livros da Jojo Moyes, e este não foi diferente, vale a pena leitura.
comentários(0)comente



Keury_Lima 22/10/2019

Pelo amor .... LEIA!
Pra quem tá cansada de livros sem originalidade, com a mesma trama romântica de sempre - este livro é a opção correta para tirar vc desse tipo de ressaca.
Eu iniciei o livro com receio, e até um pouco de preguiça. Já no início do primeiro capítulo entra uns 5 personagens de uma vez e isso bugou um pouco a minha cabeça. Achei que não iria gostar pois já estava ficando irritada com tantos personagens e descrições de histórias que pareciam não agregar em nada a estória. Mas quando o livro começou a caminhar... ah, foi fácil me envolver completamente. Me apaixonei pela garra e força da Jess. Admirei a mulher que demonstrou otimismo nas piores situações sem nunca se vitimizar por isso. Senti a raiva, a ansiedade, a preocupação e o medo de Jess junto com ela. Mas também senti o bom humor, a determinação, o orgulho e a alegria que essa personagem reaprendeu a sentir. Os personagens são incríveis. Tenho uma inveja danada da Tanzie, e uma admiração maior ainda por Nick. O amor dele pela irmãzinha... diria que é um dos pontos mais altos da estória.
Ed é uma coisa... Corações pra ele. Sem palavras.

Amei que a Jojo nao faz dos seus personagens aqueles clones que vemos tanto em vários livros de pessoas perfeitinhas, com defeitos que estão ali só por estar e sem tratar deles de forma responsável.
Aqui é diferente. Não tem 'passada de pano' mas também não tem aquele julgamento de 'ai que pessoa horrível'.
Os problemas são reais. Nada de draminha. Nós vemos e entendemos tdas as ações que acontecem. E isso é realmente importante pra mim. Ler uma história que realmente tem conteúdo, tem relevância, e tem certa originalidade - não têm preço.
Muitas lições podem ser tiradas desse livro. As melhores possíveis. Leia sem medo. Terminei com o coração quentinho, tenho certeza que tbm irá sentir o mesmo.
O único porém para mim foi o que expliquei com respeito a esses tantos personagens introduzidos de uma vez e alguns sem tanta importância. Mas isso mais ou menos so ate o 4° ou 5° capítulo. De resto... perfeito.
comentários(0)comente



Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha de Um mais um, livro de Jojo Moyes
Costumo dizer que a Jojo não se limita a uma obra apenas. Para quem amou Como eu era antes de você e ficou naquela vibe de meias listradas, Um mais um é um bálsamo no sofrimento.

No livro, temos quatro personagens principais que no começo a gente fica se perguntando: como encaixar essas pessoas, pelo-amor? Mas dá. Com carinho e muita dose de superação, dá.

Jess é uma jovem que cresceu rápido demais e assumiu mais responsabilidades do que muito adulto por aí. Ela é daquelas heroínas que nos fazem suspirar de prazer: é real! É a personificação da mulher que faz papel de mãe e pai, que cuida, se preocupa, estica o dinheiro e não foge do trabalho.

Ela foi abandonada pelo marido, Marty. Ele simplesmente afundou a família em dívidas e fugiu pra casa da mãe por estar deprimido demais para conviver com os problemas.

Em segundo plano, temos Tanzie e Nick. Os dois filhos de Jess – um biológico e um enteado – são daqueles que a gente pensa em abraçar e levar pra casa. Os dois são amorosos e extremamente inteligentes.

A história também nos mostra a vida de Ed, um empresário de software bem sucedido e milionário. Ele é daqueles que mete os pés pelas mãos sem nem saber e acaba sendo investigado por passar informações privilegiadas sobre sua própria empresa a uma namorada psicótica. Acontece que ele não fez por mal e nem fazia ideia de que ia ser uma bagunça tão grande, mas agora tá pagando o preço.

Em alguns momentos pensei em como a autora juntaria um milionário perdido e uma mulher falida que só quer a felicidade dos filhos. Mas ela conseguiu.

Precisando fazer uma viagem, ela esbarra em Ed e os dois acabam viajando juntos. Muito riso e muitos fluidos corporais depois, a viagem é intensa. Previsível é o romance entre os dois, mas não deixou de ser bonito. O otimismo da Jess é admirável e quando tudo parece desmoronar, ela consegue sorrir e dar a volta por cima.

Esse romance me deu várias lições de vida. Mostrou-me como o otimismo vale a pena e me relembrou sobre a força de uma mãe obstinada. Jojo conseguiu me conquistar a cada página, mesmo as mais lentas. É daqueles livros que não tem a ressaca enorme no final, mas temos a sensação de felizes para sempre com merecimento.

Vale a leitura e me valeu uma releitura só para me fortalecer com a garra da Jess, com o companheirismo do Nick, o afeto da Tanzie e a generosidade do Ed.

Vamos somar Um mais Um com a gente?

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-de-um-mais-um-livro-de-jojo-moyes/
comentários(0)comente



Juliana 04/10/2019

Já li vários livros da Jojo Moyes e gosto bastante da maioria, mas desse eu não consegui gostar.
Cheguei a parar de ler, mas acabei me forçando e indo até o fim. Só lá pra página 100 que vaj ficando mais legal, com algumas partes engraçadas, e você vai lendo para ver o que acontece.
Como todas as histórias de Jojo, esse livro tem bastante drama, dessa vez é um drama familiar bem complexo. A personagem principal é a Jess, uma mulher forte que faz de tudo pelos filhos. Não gostei da Tanzie (filha prodígio da Jess), mas o Nicky (enteado) eu achei legal. A história do Ed foi jogada de qualquer jeito, meio sem pé nem cabeça. Parece que a Jojo escreveu correndo esse livro.
Tenho outros dela para ler, mas por e quanto vou ler outros autores para esquecer um pouco as histórias dela.
Para quem quer ler algum livro dela indo a série Como Eu Era Antes de Você e A Última Carta de Amor.
comentários(0)comente



GarotaWellaton 18/09/2019

Sou apaixonada pela Jojo Moyes
Se existe um livro de romance que eu indico, é este! Na minha humilde opinião, é o melhor título que a Jojo Moyes escreveu. Fiquei apaixonada pelos personagens, pela história e o desenrolar das coisas. Como não se apaixonar pelo Ed, quando todo o seu mundo está desabando e não tem mais esperanças de que as coisas dêem certo??

Como consta na sinopse do livro, "os opostos se atraem e duas pessoas ferozmente independentes aprendem que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis".
comentários(0)comente



Sakoroll 11/09/2019

Achei um dos melhores livros dela. A leitura fluía tão fácil. Amei os os personagens!
comentários(0)comente



Elaine - @narealidadedasletras 12/08/2019

Uma delícia de história.
Jess Thomas é uma mãe solteira de uma família caótica e que tenta sustentar seus filhos trabalhando em dois empregos,depois que seu marido se mandou.
As coisas não andam muito bem para ela,embora sempre foi otimista, sempre fez tudo certo.
Como seria se ,só uma vez,ela fizesse algo definitivamente errado,mas que poderia mudar a vida deles?

Ed Nicholls,um homem esquisito que Jess acha arrogante,um milionário do ramo da tecnologia cuja vida está desmoronando, quando ele se depara com Jess e a família na beira da estrada.
Em um ato de generosidade, ele concorda em lhes dar a carona que poderá mudar para sempre a história dessa mãe.

Em Um mais um, definitivamente os oposto se atraem e duas pessoas ferozmente independentes aprendem que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis e inusitados.

Jojo Moyes nos presenteia com um romance leve,irresistível e com uma história engraçadíssima e comovente ao mesmo tempo. Com uma protagonista forte,madura, guerreira.
Jess nos dá tantas lições de vida,tenho certeza que muitas mulheres se indentificaram com ela.Sem contar com os protagonistas infantis que me encantaram como sempre com suas personalidade incríveis e maduras para a idade.O livro me prendeu desde a primeira página.

O final é previsível, clichê, mas não de forma negativa.
E a mensagem que a autora nos passa é bem reflexiva que todos nós cometemos erros,que nem sempre tudo é perfeito e que muitas vezes as coisas podem dar errado na vida e não sair como planejamos.

"...para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quanto mais se faz,mas perto se chega...só precisamos insistir. "

Recomendo para quem procura uma leitura rápida e divertida.
comentários(0)comente



Berta4 20/07/2019

Eu estava precisando de um livro desses, me fez ver que algumas realmente são menos privilegiadas, e mesmo assim tem otimismo que as coisas vão mudar, e que acontece coisas boas com pessoas boas, adorei de verdade a escrita da Jojo nesse livro. Ela conseguiu me prender do começo ao fim do livro, e isso por que eu acho os livros da Jojo um pouco cansativos.
comentários(0)comente



Beatriz.Santos 23/05/2019

Doce
Bem fofinho, leve de ler, te prende como todos os livros da Jojo. Me sinto suspeita por ela ser minha preferida, mas é um dos livros mais gostosos de se ler da autora.
comentários(0)comente



Maria1691 18/05/2019

Um mais um
Um mais um conta a história de Jess, que foi abandonada pelo marido, e ficou sozinha para criar seu filho do coração Nicky (que é filho apenas de seu ex marido, mas que foi morar com eles quando tinha 8 anos), e Tanzie.
E em contra partida também conta a história de Ed Nicholls, que é um gênio da computação, e que está respondendo a um processo por fornecer informações privilegiadas a uma ex namorada.
No meio de tudo isso, os dois se conhecem, e acaba se desenrolando a história deles.

Sinceramente eu acho que vale muito a pena ler o livro.
comentários(0)comente



Cíntia Costa 20/04/2019

Bom...
Mas é um dos mais fracos que li da Jojo Moyes. Conta a história de sofrimento de uma família, uma viagem, e como encontraram a paz. O romance não é o foco do livro. Aparece de forma discreta. Achei umas partes meio cansativas.
comentários(0)comente



Daniela 22/02/2019

História simples e envolvente.
Adoro essa autora, as histórias são sempre marcantes, o meu livro preferido dela continua sendo "A Garota que você deixou para trás".

"Um Mais Um" trata da história de Tanzie, uma menininha inteligente e apaixonada por Matemática, que, juntamente com sua mãe Jess, o irmão Nick e o cachorro Norman, partem no carro de Ed Nicholls, patrão da mãe, para a Escócia, onde Tanzie irá participar de uma Olimpíada de Matemática, em busca do sonho de conseguir uma bolsa integral no renomado colégio St. Anne's. Essa viagem garante muitas surpresas e revelações!

O livro ainda trata do bullying sofrido pelo adolescente Nick, do drama vivido pelo rico Ed, e de um romance que não posso contar sobre quem será!

A história é bem leve e inocente, torci pela Tanzie do começo ao fim, e, na minha opinião, seria perfeita e até indicada para crianças se não tivessem abordado o relacionamento do casal de uma forma apelativa, como tem se revelado em muitos livros ultimamente, principalmente naqueles cujo romance não é o tema principal. Mas o livro é bom, vale a pena a leitura! :)
comentários(0)comente



576 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR