Bombomdoce 25/05/2023
Não me arrependo, mas não recomendo
Confesso que comecei a ler o livro porque estava entediada e o encontrei aqui em casa. Pela sinopse, não faz muito meu gosto de leitura, mas dei a chance.
Achei a proposta do livro interessante (com execução mediana) e gostei da escrita do autor, que prendeu desde os primeiros capítulos. No entanto, existiram 2 detalhes que me incomodaram bastante e acho que vale a pena pontuar:
- Todas as personagens femininas que são destacadas no livro (pouquíssimas, diga-se de passagem) são sexualizadas e/ou estão ali para engatar alguma atividade sexual. Deixo o aviso que existe menção de 3stupro e mesmo fazendo """sentido"""" dentro do contexto criado pelo autor, a forma como ele abordou todas as personagens femininas me fizeram questionar essa decisão e me trouxe um desconforto que persistiu no restante da leitura.
- O romance do protagonista não convence, chega a se tornar bem irritante e toda vez que ele recorda de seu amor é para lembrar de situações sexuais envolvendo os dois. Apenas isso e não estou nem exagerando. Chato demais.
Vi algumas críticas sobre a primeira metade do livro, mas eu particularmente gostei por entender melhor o que estava acontecendo, apesar de que concordo sobre ter trechos dispensáveis. Para mim, a história começou bem e o momento de ação/velocidade me deixou eufórica de certa forma, MAS o final do livro é broxante, tornou a história muito tronxa e o sentimento é que bateu preguiça no autor em escrever mais capítulos.