Caixa de pássaros

Caixa de pássaros Josh Malerman




Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos


3837 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


AlyssonUDK 23/05/2020

Gostei do livro, não é perfeito mas ele é rapido de ler, terminei de ler em 2 dias, ele é bom para sair da ressaca, recomendo que leiam
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eremar o motoboy 20/11/2020

Perfeito aqui, perfeito na china, perfeito em marte.
Esse livro é M A R A V I L H o S O, eu fiquei tão empolgado que li em quase um dia, a aventura da malorie é muito boa, e o jeito de alternar os capitulos é perfeito demais, esse livro da muita agonia e medo, eu tive medo quando a sharom (irmã da malorie morreu), eu senti medo quando ela saiu de casa eu senti medo quando o tom morreu, eu lembro o nome de todos os personagens de tão bom, gary, olimpia, tom, felix, cherry, menino e a menina, esse livro é muito bom, suspense incrivel demaissss, é tão bom que eu li no clube do livro com a Bruna e a Maria clara freitas pela 2 vez. Bom demais.

Falando nisso a Bruna me deu a continuação desse livro( malorie e estou empolgado pra ler meu presente)
comentários(0)comente



Jullinha :) 17/01/2023

PERFEITO!!!!
Não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro te prende, senti aflição, medo e angústia junto com a Melorie, a narração fez eu me sentir dentro do livro.
Amei muito.
comentários(0)comente



Pedro Barros 18/04/2020

Devo ler se já assisti o filme? CLARO!
Comecei a ler após já ter assistido o filme na Netflix, achando que não teria nenhuma surpresa e que seria uma leitura superficial. Pois muito me enganei.
O livro supera em muitos aspectos a adaptação cinematográfica, pois além de possuir detalhes que não estão no filme ele despertou em mim uma paixão por suspense que não sentia havia tempo. Prende a atenção do início ao fim, recomendo a leitura tanto para os que já assistiram quanto para os que não assistiram o filme.
A edição de luxo é muito bem trabalhada, com ilustrações sensacionais e excelente acabamento!
Após terminar a leitura também tive interesse em ler outras obras do autor, sendo elas ?Uma casa no fundo do lago? e ?Piano vermelho.?
comentários(0)comente



arthbooks 19/10/2020

Livro excepcional!
Cinco estrelas é pouco para esse livro!

Nesse thriller best-seller de Josh Malerman, conhecemos Malorie e seu mundo pós-apocalíptico onde abrir os olhos a céu aberto vai custar sua vida. Criaturas misteriosas, medo e tensão resumem o novo mundo de nossa protagonista. A partir do momento que você começa esse livro, você não vai conseguir largar ele, ansioso para saber como Malorie vai sobreviver.

Esse livro é incrível e único, a escrita é perfeita, tanto que me envolvi tanto com os personagens que senti a angústia que sentiam por não poder abrir os olhos. Sinceramente um thriller original e muito bem desenvolvido!!!
comentários(0)comente



Maria Mendes 02/01/2021

? PERFEITO ?
Eu amei de mais ele, não tinha lido nada desse gênero ainda, mas esse foi de tirar o fôlego. Uma história com uma trama cheia de suspense e terror psicológico, nos deixando tão aflitos que faz você devorar o livro de uma só vez. A escrita e a narrativa são muito boas, eu já tinha assistido ao filme mas não prestei muito atenção então não lembrava mais de muita coisa, pretendo rever assim que possível.

O que mais me tocou foi as crianças de apenas 4 anos já serem tão bem treinadas e tão atentas a tudo, só tenho a dizer que elas são fodas de mais.
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 21/04/2015

Resenha: Caixa de Pássaros
Pensa no filme que mais te assustou na sua vida. Pensa numa história de terror que mais tenha te perturbado, num suspense psicológico, numa Annabelle da vida. Pensou? Apaga isso. Caixa de Pássaros é que vai ocupar essa posição a partir do momento em que você lê-lo.

Durante o livro, acompanhamos Malorie, no passado e no presente, tentando sobreviver ao caos desse novo mundo. Que mundo é esse? Um lugar onde você não pode abrir os olhos do lado de fora, porque há alguma coisa lá. Algo estranho, algo desconhecido, que faz as pessoas enlouquecerem e depois se matarem de maneira horrenda. No presente, Malorie tomou a decisão de viajar até algum lugar, que não sabemos onde fica, na única companhia de seus dois filhos - crianças que nasceram depois daquele fim do mundo. No passado, vemos Malorie, grávida, aprendendo a sobreviver conforme a ordem social e a segurança e a humanidade desaparecem dentro de um mundo cego.

"O rio é um anfiteatro, pensa Malorie enquanto rema. Mas também é um túmulo."

Sabe aquele tipo de leitura que tira seu fôlego? Que te faz morder um travesseiro ou até os seus dedos pra tentar acalmar a tensão do que está por vir? Isso é Caixa de Pássaros. Digo e repito que desde O Iluminado, do Stephen King, eu não sentia tanto desespero e medo com um livro. Desde Sinais (é, eu tenho medo terrível desse filme, me julgue) eu não tenho vontade de fechar os olhos em uma cena pra pular ela e fingir que nunca existiu. Josh, o autor desta obra, está muitíssimo de parabéns por ter orquestrado uma trama tão capaz de te paralisar no sofá e não te deixar sair até que tenha terminado o livro.

"Depois de três meses vivendo como ermitãs, o pior medo de Malorie e Shannon se concretizou quando seus pais pararam de atender ao telefone."

Aquela sensação de 'tem alguém me observando agora mesmo' te acompanha durante toda a leitura. A vontade de olhar para trás, com medo que alguém esteja ali. Um barulho nos fundos da sua casa que, antes, não teria importância, mas que Caixa de Pássaros te deixa desconfiada o bastante pra pular na cadeira e correr para longe. GODDAMNIT, EU NUNCA TIVE TANTO MEDO DE UM LIVRO QUANTO TIVE DESSE!

E não espere por respostas fáceis. Tal como os personagens, nós, leitores, estamos no escuro o tempo todo, sem saber exatamente o que ou quem está lá fora. Nós seguimos Malorie durante toda a sua estadia num refúgio "seguro" com outros sobreviventes - isso tudo durante os meses de gravidez dela - e vemos a tensão crescer em cima daquela situação catastrófica em que eles se encontram. Precisar se vendar para sair de casa. Precisar cobrir os olhos para ir até o poço buscar água. Um bairro abandonado, uma cidade abandonada, um mundo abandonado. Tem alguém lá fora? Sobrou alguém por ai?

"E o que mais assusta você? As criaturas ou você mesma, quando as lembranças de um milhão de cores e imagens inundarem sua mente? O que mais assusta você?"

Os sobreviventes foram muito bem construídos. Tal como Malorie, ninguém sabe o que está acontecendo, ninguém tem coragem de descobrir o que está acontecendo. Eles só querem ficar longe do lado de fora e do que habita ele. Tom foi o meu favorito, porque ele é o "inventor", o moço que perdeu a filha pra essa tragédia e que está tentando criar maneiras de continuar vivo junto aos outros. Eu adorei a relação dele com cada um dos moradores daquele refúgio, principalmente com a Malorie.

"Mais gravetos se quebram. A coisa se move devagar. Malorie pensa na casa que abandonaram. Estavam seguros lá. Por que saíram? Será que o lugar para onde estão indo é mais seguro? Como poderia ser? Num mundo onde não podemos abrir os olhos, uma venda não é tudo que temos para nos defender?"

Não só as criaturas são um problema, mas todo o ambiente sinistro que a presença delas criam. Você não sabe se o personagem está na presença de alguma ameaça ou se é só uma folha que caiu no chão em frente a ele. Você não sabe se os pássaros lá fora estão piando por um cachorro que passou na rua ou porque realmente tem alguma coisa ali perto deles. Você não entende, ou não quer entender, porque o cachorro da casa está latindo para a porta quando não deveria ter nada do outro lado dela.

Fãs de terror vão adorar toda a tensão da história. Fãs de um bom suspense também, com certeza. Eu, pessoa medrosa, me apaixonei perdidamente pelo livro e pelo caos cego que a história estendeu; achei a narrativa do Josh brilhante e se tornou uma das minhas favoritas pra sempre. Mas não vou reler Caixa de Pássaros tão cedo - na verdade, ele vai ficar num cantinho bem longe de mim e eu vou assistir bons filmes de comédia romântica agora, PORQUE O MEDO TÁ FORTE.

"O instante entre decidir abrir os olhos e fazer isso de fato é a coisa mais poderosa desse novo mundo."

Link original da resenha: http://migre.me/pz2Rf
lys 16/12/2019minha estante
Eu simplesmente amo suas resenhas, elas me convencem de ler qualquer livro.




Adria Raquel 24/10/2020

Não abra os olhos entendeu?
Não vou mentir que o início foi lento e eu achei q iria abandonar mas depois que passou uns capitulos e a história começou a pegar não quiz mais soltar o livro.
Mano que história foi essa? Eu vi o filme mas não tem nem comparação, cada detalhe nos faz imergir na história e querer descobrir se vão sobreviver e se sim como vão viver?
Josh Malerman já havia me prendido em Uma Casa no Fundo de um Lago e em Bird Box não foi diferente. Aliás, por conhecer a escrita de Josh e por conhecer o filme foi que dei a chance de terminar esse livro.
No final, no último capitulo eu me emocionei e olha que não sou de chorar em livros apesar de ser muito emotiva kkkkkk
Vale muito ler, super recomendo!!!
comentários(0)comente



Livros e Ivaílton 10/10/2020

"Seu bebê é mais inteligente do que você pensa."

- Acontecimentos mudaram a percepção e os planos de Malorie. Com grandes perdas e pequenos ganhos, ela luta para sobreviver em um mundo que não pode ser visto.
Não abra os olhos, ou eles pagarão você! Monstros? Talvez... Malorie precisa sair de casa e encontar soluções. Será a única sobrevivente? O que se sabe é que ela precisa sobreviver com os olhos fechados. O terror oculto a assombra!

- Minha opinião: surpreendente!
Caixa de Pássaros nos mostra que devemos dar valor a tudo que temos. Pois, um dia podemos não ter mais.

Suspense total. O leitor fica intrigado com ou como pode ser o monstro que faz as pessoas a fazerem atos de violência mortal.
A aventura e as situações que Malorie precisa passar nos deixa assustados e com uma certeza: Malorie é capaz!

Eu gostei da escrita do Malerman. É fluída e sem rodeios. Ele descreve bem as cenas e personagens. Mas o final do livro deixou uma ponta solta: o que são os monstros? Como são?

Ah, fique atento. Ouça bem e não abra os olhos!
comentários(0)comente



Rafa 04/11/2020

Algo aterrorizante que não deve ser visto. Basta uma olhada e a pessoa é levada a cometer atos de violência mortal. Ninguém sabe o que provoca isso ou de onde veio. Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Malorie sonha em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas são 32 km rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem!!

Já vou começando dizer que gostei e muito de Caixa de Pássaros!! A maneira como o autor Josh Malerman criou a história com tensão e medo do começo ao fim foi genial!! Era desesperador quando eu lia as cenas em que os personagens tinham que estar vendados enquanto faziam de tudo para sobreviver!! Mesmo com toda essa angústia, não dava vontade de parar de ler!!

As descrições das cenas ajudaram muito a manter o clima tenso. A minuciosidade dos detalhes foi um elemento chave da trama e faz com que você se sinta dentro da história, como se estivesse ao lado dos personagens e sentindo o medo que eles sentem!!

Preciso falar de maneira mais destacada do penúltimo capítulo. Foi o ápice da tensão e um primor em termos de história!! Alucinante!! Fico até com medo de assistir ao filme com o temor de que estraguem a cena!!

Li esse livro junto com a Haru, da @livrosharus!! Foi ótimo dividir essa leitura contigo!! Precisamos ler Malorie agora!!
comentários(0)comente



ToniBooks 22/07/2024

O que os olhos não veem o coração sente pra .......
Numa antítese do clássico "Ensaio sobre a cegueira" de Saramago, Josh Malerman trouxe mais luz à literatura ficcional com o aclamado "Caixa de pássaros." Mesmo para quem assistiu a adaptação cinematográfica exibida pelo canal Netflix, eu me incluo nesse rol, não corre o mínimo risco de se decepcionar com a versão escrita da história. Até o dinamismo e as vicissitudes do tempo não linear, tão utilizados no cinema, estão presentes de forma empolgante nas páginas da obra. Sem necessidade de uma multidão de personagens, o autor é cirúrgico quando trata de destacar Malorie e suas duas crianças em suas jornadas improváveis num mundo hostil e pós-apocalíptico. A impressão é que o autor encontrou o tom e o ritmo certos para elevar essa história e pô-la no seleto grupo das criações raras que oscilam entre a arte e o entretenimento. Mil e uma estrelas.
comentários(0)comente



MArcio183 18/10/2020

Consegui me sentir na pele dos personagens o fato de não poder abrir os olhos e ter iniciar uma arriscada jornada é simplismente agonizante é umanleitura rapida as paginas voam mão simplismente não consegui largar o livro ate o final da leitura.
comentários(0)comente



Josi do Beco 16/09/2020

Me decepcionei com a adaptação do filme, por isso não espera muito do livro, mas me surpreendi totalmente.
Em um mundo pós apocalíptico, onde criaturas são capazes de levar as pessoas a loucura a ponto de cometerem suicídio, deve se manter os olhos sempre fechados. Por estarmos vivendo em uma pandemia o livro me afetou de diversas formas e me fez refletir, será que eu conseguiria ficar sem enxergar? Será que é o próprio homen a criatura que ele teme?
comentários(0)comente



3837 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |