Caixa de pássaros

Caixa de pássaros Josh Malerman




Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos


3837 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Janaina762 18/05/2021

Um livro para ser devorado rapidamente. Adorei o suspense e já estou ansiosa para ler a sequência.
comentários(0)comente



Ingrid_mayara 21/06/2017

Resenha do livro Caixa de Pássaros
Várias pessoas falaram muito bem desse livro, por isso decidi descobrir o que há de tão interessante nele.
A primeira página me deixou angustiada para terminar o livro porque detestei a escrita do autor já nos primeiros parágrafos:

"Malorie está na cozinha, pensando.
Tem as mãos úmidas. Treme. Bate o pé, nervosa, no piso de azulejos rachados. É cedo. O sol ainda deve estar surgindo no horizonte. Ela observa a luz parca clarear as pesadas cortinas pretas e pensa:
Isso foi a neblina."

O excerto acima é apenas para exemplificar o tipo de escrita parecendo uma sinopse; o livro todo é assim, levando quem está lendo à cena descrita, só que sem ver o que acontece.

A história é narrada em terceira pessoa, alternando entre tempo passado e presente. A escrita é bem simples, com leitura rápida e um pouco atraente (a partir da vigésima página, aproximadamente).

(Há alguns spoilers)
O livro conta a vida de Malorie, sobrevivente de um novo mundo em que as pessoas estão enlouquecendo e morrendo. Criaturas misteriosas invadiram o país, e as pessoas acreditam que o contato visual com uma criatura é a causa da inevitável morte, por isso usam vendas nos olhos enquanto estão fora de casa.
Após descobrir a gravidez, Marlorie sai em busca de um lugar para ficar e encontra outros sobreviventes que estão refugiados em uma casa. Ela passa o restante da gestação junto a eles.
Depois do parto, Malorie sai de lá em busca de outro abrigo levando duas crianças (ela cogitou tentar cegá-las, mas achou melhor vendá-las para que não vissem as criaturas. Com isso, as crianças aperfeiçoariam a audição, podendo assim, colaborar para a proteção da família).
Viveram no abrigo por vários anos, ainda com os olhos vendados quando saiam em busca de comida. Até que Malorie decide sair de lá com as crianças em busca de um novo grupo de sobreviventes, onde finalmente poderiam tirar as vendas.

Na história há também um curto romance, porém, deixou bastante a desejar, assim como a descrição da convivência entre os personagens e suas características pessoais, deixando-os pouco interessantes/marcantes.

Acho que a ideia é bastante original, mas poderia ter se estendido mais, visto que ficaram algumas lacunas, como a explicação para a existência das criaturas. Quanto à descrição do que poderiam ser essas criaturas, penso que o autor conseguiu explaná-la no seguinte excerto: “É a sua noção de como é a aparência delas. Você acrescenta detalhes a um corpo e a uma forma, mas não faz nenhuma ideia de como são. Cria um rosto que pode não existir” (Cap. 41, p.168).

Conclusão: uma criatividade pouco explorada, com criaturas inexplicáveis e um final demasiadamente breve.
Recomendo este livro para quem está começando a ler thrillers, pois não é necessário desvendar as pistas.

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt
Débora Nunes 21/06/2017minha estante
Deve ser por isso que este livro está sempre em promoção por aí.


Ingrid_mayara 21/06/2017minha estante
É mesmo! hahaha


Andresa.Oliveira 21/06/2017minha estante
Pelo jeito você não curtiu, assim como eu! :/


cinthia 22/06/2017minha estante
No final eu pensei: que merda foi essa.


Thaina 22/06/2017minha estante
Pelo jeito sou a única que gostei hahahah
Gosto do final em aberto. Pra mim funcionou! :)


26/06/2017minha estante
Discordo um pouco. Não acho que esse tipo de escrita é ruim, porque a história pede isso. Fiquei com a impressão que o autor tenta passar a ideia de uma pessoa cega (basicamente a situação em que todos se encontram).
Realmente é um livro curto e voltado para quem quer ter uma ideia de como são Thrillers, mas mesmo assim temos nas mãos uma proposta excelente! E se não pudéssemos olhar nosso inimigo? Adorei isto.
O "alien" não é descrito e o final são abertos. Isso sempre vai ser controverso. Prefiro eu mesmo imaginar como é o mostro do que ser apresentado a uma porcaria de ET no final, mas isto é sempre uma questão de ponto de vista.
Quanto ao final, o autor não quis arriscar, e só. Joga fácil que a maioria vai sair contente hahaha.
Mas o que eu realmente gostei deste livro foi como ele trouxe discussões. Isso é sempre o mais importante para um bom título.


Joelma 27/06/2017minha estante
Simplesmente detestei! Como é que um livro desses pode ter mais de quatro estrelas?!?




Isac 25/01/2024

Bem melhor do que o filme
Ainda não tenho uma opinião profunda sobre as criaturas do livro ou qualquer simbologia que elas ou a situação representada signifique, mas gostei muito da leitura. História envolvente, personagens cativantes, ambientação muito bem feita e o final bem fechadinho e eletrizante, com alguns momentos bem chocantes também.

Tinha visto o filme antes do ler a obra e posso dizer com segurança que é bem melhor do que o filme e vale a pena dar uma chance, mesmo que não tenha gostado da adaptação para o cinema. Recomendo!
comentários(0)comente



giovanafferreira 04/04/2023

Caixa de pássaros é aquele livro que te deixa agoniado e preso do começo ao fim. A cada página lida aumentada cada vez mais a vontade de saber o que irá acontecer mais para frente (ou no caso, o que já aconteceu).
comentários(0)comente



Myllene Felix 26/03/2023

Antes tarde do que nunca
Se eu soubesse que esse livro era bom, já teria lido faz tempo.
Bom, acho que tive a sorte de conseguir ler totalmente às cegas (como os personagens), não assisti o filme e não li a sinopse. procurei me manter sem saber até realmente encarar a leitura. Acho que isso fez toda a diferença.
A trama é viciante, você se sente ali no meio tentando entender o que tá acontecendo e nem dá pra saber do que se trata.
Os personagens são cativantes, tem muita ação, o autor brinca o tempo todo com a questão temporal, indo e voltando de uma maneira bem construída.
Esse clima sombrio e de agonia é o ponto forte da obra, obviamente, pra quem gosta do gênero.
Minha única ressalva, que fez inclusive eu descer a nota foi o desfecho. Não gosto de resenha com spoiler, então não entrarei muito na questão, só digo que gosto de livros bem explicados e amarrados, quando eu percebo que nem o autor sabe o que ele estava fazendo, que ele só queria criar um ambiente e causar o caos sem se preocupar com a explicação, a minha tendência é não aprovar tanto.
No mais, o livro é bem interessante e vale muito a pena embarcar nessa viagem.
LetAcia1104 26/03/2023minha estante
Esse livro é muito bom mesmo!! O sentimento que ficamos enquanto estamos lendo é incrível AAAHHHHH. Tem um livro muito bom também do Malerman "Piano vermelho ", só leia tbm!!


Myllene Felix 26/03/2023minha estante
Valeu pela dica ;)




Juce 25/03/2015

Gênero literário
Apesar do livro Caixa de Pássaros ser classificado com o gênero terror, é uma história mais voltada para o suspense do que qualquer outro gênero. Talvez, até drama pode se encaixar, mas infelizmente, aos amantes das histórias de terror, este, deixa muito a desejar.
A história de sobrevivência de uma jovem com duas crianças, em mundo apocalíptico, no qual, o seu maior inimigo são seus olhos, faz com que as expectativas do leitor para o desenvolvimento da mesma, sejam frustrantes.
sol 04/04/2015minha estante
É.... muito suspense, ms terror não é, mas gostei dele




Priscila 07/09/2020

Surpreendente
Um livro que vc lê em um só fôlego!
Instigante e faz com que vc devore o livro rapidinho.
comentários(0)comente



Marcella.Pedrosa 28/09/2020

Decepção
Li o livro em 2017 e venho só agora fazer uma resenha para ir contra as várias estrelas que recebeu =x

Admito que a narrativa me prendeu, a atmosfera criada foi bem construída, mas só.

Tamanha foi minha decepção ao final do livro não ser revelado o que está por trás de tanto mistério.
comentários(0)comente



Karol Alencar 21/11/2022

Caixa de pássaros
Eu achei bem fraco, talvez por eu já ter assistido ao filme e conforme fui lendo fui lembrando de tudo, isso pode ter atrapalhado, mas o fato é que achei fraco, algumas partes lentas, confusas, gostei mais do filme? Preguiça de ler a continuação?
Michela Wakami 21/11/2022minha estante
Que pena, amiga. Mas é assim mesmo, faz parte da nossa vida de leitores, amamos uns e outros?


Karol Alencar 21/11/2022minha estante
É uma pena mesmo amiga, mas eu acho que o que estragou minha experiência foi o fato de ter visto o filme sabe, pq eu já sabia tudo que já acontecer, então me atrapalhou mto?


Michela Wakami 21/11/2022minha estante
Tem grandes chances de ser isso mesmo.
Ou não kkkkk?




@mlorranereis 23/05/2020

O.O
Livro maravilhoso! Não conseguia parar de ler. Foi rápido, instigante, com uma narrativa que você só pensa "socorro!"
Peguei pra ler como quem não quer nada e fui realmente surpreendida.
É uma história nova e muito original, não conseguia abandonar a personagem.
Uma das coisas que mais me chamaram atenção foi a descoberta, capitulo à capítulo, em como que a humanidade estava reagindo à "ameaça"; vi que realmente gostei dessa parte quando fui tentar ver o filme e eles modificaram bastante o início me fazendo desistir da obra cinematográfica após 15 minutos.
Tirei meio ponto pois no fundo eu desejava um final macabro.
comentários(0)comente



Doug 15/09/2022

Ótimo livro.
Gostei muito do livro, confesso que demorei para ler, tanto que o livro ficou quase um ano aqui em casa pois eu já tinha visto o filme, mas como toda adaptação, o filme quase nunca é melhor do que o livro. Imaginar tudo que a protagonista estava passando foi muito mais emocionante do que assistir, sabe aquele gostinho de quero mais?, Então, foi isso que senti enquanto lia a última palavra, agora vou comprar o segundo e ver se me agrada como o primeiro me agradou.
comentários(0)comente



Henrique_ 09/03/2015

Nada demais
O livro é bem escrito e a trama é muito bem construída e o suspense prende a atenção até o fim. Consegui ler em um dia. Dou três estrelas por dois motivos: a) não gostei do final, pois não houve explicação mínima razoável (talvez tenha um segundo volume para explicar); b) não o considerei aterrorizante como como divulgado.
Daia.Caciqui 25/10/2018minha estante
Achei boa a narrativa, mas também não gostei da história e, principalmente, do final. Confesso q fiquei agoniada para acabar logo, pq eu ñ gosto de abandonar uma leitura.




Val 17/01/2021

Caixa de Pássaros: a alternativa é enxergar na escuridão.
Pelo ineditismo da história e pela dificuldade que imaginarmos a situação de nada ver, sem sermos cegos e sem a experiência e o aprendizado desse deficiente visual, o livro de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros, sem paradoxismo, tornou-se um best-seller da noite para o dia. Trata-se de um thriller psicológico tenso e quase aterrorizante, que explora a essência do medo.
Um texto viciante que quando iniciamos não queremos parar, bem no âmago das mais tensas novelas de Stephen King. Apesar de acharmos inicialmente algumas situações um pouco forçadas, a partir do momento em que imergimos na leitura entendemos o porquê de as situações assim o serem. Não há alternativas. Andar e se virar na escuridão auto imposta ou morrer.
Numa narração alusiva, este thriller pós-apocalíptico não perdoa vidas. É massacrante. E não bastasse o terror imposto pelo surto inédito e avassalador, a protagonista e os principais personagens ainda têm que lidar com a falta de confiança um no outro, a insegurança das situações impostas e com os desconhecidos e imprevisíveis aspectos dos sons e movimentos do ar. Coração sempre na boca ou na mão; haja fôlego.
Para salvar a família vale tudo. Só que a protagonista não é desonesta e hostil como a maioria dos sobreviventes. Resta, então, usar a inteligência que terá que prevalecer sobre incidentes, imprevistos, traições, mistérios e desafetos.
Quatro anos depois, com quase todos mortos, surge uma nesga de esperança. Começa então uma nova aventura cheia de percalços, surpresas e terror. A esperança passa a ser o fio condutor.
A escrita de Malerman é literariamente pobre, mas as estruturas do texto e do enredo estão muito bem construídas, com uma linguagem objetiva, sem rodeios e descrições prolongadas. Uma obra dinâmica no melhor estilo de Jo Nesbo e James Patterson.
Não deixe de ver!

Valdemir Martins
16.04.2018


site: https://contracapaladob.blogspot.com/
comentários(0)comente



Larissa1742 23/04/2022

Era pra chorar ?
O livro é ótimo, é o primeiro livro do gênero que leio... Pude sentir a agonia na vivência dos personagens, e ansiedade a cada mudança.

No fim eu chorei, após acompanhar toda trajetória dolorosa, dificuldade e perdas eu consegui chorar ao sentir o alívio de Malorie por finalmente co seguir ir até o fim.
comentários(0)comente



M4non 31/07/2021

feche os olhos e se proteja
?Na internet, a situação está sendo chamada de 'Problema'. Existe uma teoria bem disseminada segundo a qual, seja lá qual for 'o problema', ele sem dúvida começa quando uma pessoa vê alguma coisa.?

esses foram os primeiros livros de terror psicológico que eu li e não tenho nada de ruim para falar. logo nos primeiros capítulos os livros o assunto principal já é abordado sem qualquer enrolação, uma Criatura esquisita que ao olhar a pessoa enlouquece. a cada página lida é como se você estivesse pessoalmente ali, preso naquele mundo aonde não se pode enxergar nada e a única coisa que você pode fazer é ouvir e sentir, eu me senti especialmente conectada com a protagonista Malorie e pude sentir o medo e terror dela muita das vezes.

muitas das vezes senti como se eu estivesse naquela história é isso foi muito bom, a experiência foi sensacional!
comentários(0)comente



3837 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |