spoiler visualizarvblueside_ 12/04/2021
Nota: 5?
Malorie descobre que está grávida, e ao mesmo tempo, ao redor do mundo, várias pessoas estão se matando e morrendo por causa de criaturas desconhecidas. Quando as pessoas veem essas criaturas, elas ficam loucas e se matam da pior forma possível.
O livro é intercalado com a história da Malorie do presente, onde se passaram 4 anos desde que começaram os ataques das criaturas (ainda elas estão por aí). Malorie tem dois filhos: Garoto e Menina, de início, pode-se achar frio da parte dela dar esses nomes para as crianças, mas logo entendemos seus motivos. Desde bebês seus filhos foram criados para reconhecer qualquer tipo de barulho.
E intercala com o passado, onde vemos como Malorie sobreviveu até hoje, vivendo com um grupo de pessoas desconhecidas que lhe deram abrigo. Vemos os desafios diários e perturbadores que todos naqueles grupos enfrentaram.
Opinião: A maneira como a história é contada nos instiga em todos os momentos, nos sentimos parte da história. O autor descreve tudo muito bem, podemos sentir os barulhos, os gritos, a pressão, a angústia, o medo e principalmente as criaturas. Ficamos nos perguntando: como são essas criaturas ? Para que estão ali? Como sobreviver?
O livro não te deixa com medo, mas muito perturbado com os acontecimentos e várias reviravoltas.