Gabriela, Cravo e Canela

Gabriela, Cravo e Canela Jorge Amado




Resenhas - Gabriela Cravo e Canela


540 encontrados | exibindo 526 a 540
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 36


cfsardinha 14/07/2011

O livro começa a história em 1925, na cidade de Ilhéus. Conta a história de Mundinho, jovem carioca que emigrou para Ilhéus e lá enriqueceu como exportador. Ele planeja acelerar o desenvolvimento da cidade, melhorar os portos e derrubar Bastos, o governante local. Nacib é um sírio, dono do bar Vesúvio, que perdeu sua cozinheira e ele precisa entregar um jantar para 30 pessoas em comemoração a inauguração de uma linha automotiva para a cidade de Itabuna. No final desta primeira parte da história é que aparece Gabriela, uma retirante que planeja estabelecer-se em Ilhéus. Ela tem intenção de trabalhar ou como cozinheira ou como doméstica. No que será que essa história vai dar? ;)
comentários(0)comente



Gláucia 05/07/2011

Gabriela Cravo e Canela - Jorge Amado
Não aprecio muito a maneira como Jorge Amado decreve a mulher em seus livros, geralmente um poço de sensualidade e prazeres sempre pronta a satisfazer o desejo masculino. Mas esse romance reúne uma galeria enorme de personagens-tipo, inesquecíveis. Pretendo reler.
comentários(0)comente



Teious 30/01/2011

Memorável!
Fui levado para um mundo mágico, insuperável!

Personagens brasileiros de verdade em histórias que mexem com o leitor, culminando num mutirão de emoções para todos os cinco sentidos. Não queria acabar o livro de jeito nenhum. Comecei a ler mais devagar só para postergar o inevitável fim.

Jorge Amado definitavamente conheceu um Brasil diferente do meu...
comentários(0)comente



Julie B 20/11/2010

Depois de ler Gabriela só me resta ir à Ilhéus!
comentários(0)comente



Fê Gaia 11/01/2010

Ingenuidade
Ingênua, simples e feliz... assim é Gabriela. Para ela é muito fácil de ser vivida, as pessoas é que gostam de complicar, se zangar por nada. Gabriela representa a pureza perdida. E pureza para mim não é ser um símbolo de moralidade e sim não enxergar pecado na satisfação de seus prazeres. Admiro a alegria de viver de Gabriela, esse amor pela dança, pelas brincadeiras, pelo sexo. Apesar de sua certa submissão aos homens, fica claro que eles mais ainda se submetem a ela, de uma maneira natural e inevitável. Gabriela é única, de um encanto sem igual.
comentários(0)comente



Juci 03/11/2009

O que mais marca na história de Gabriela é: Porque as pessoas não se dão conta da necessidade da pureza da alma? A vida é tão simples e frágil e rápida, mas as pessoas se impõe regras que as dificultam viver.
Gabriela é a prova de que ainda há esperança da inocência.
comentários(0)comente



;P 31/08/2009

Bonzin...
O livro não é muito excitante, mas interessante, conta mais a história de uma cidade do que um romance... mas o livro é bonzinho pra ler - ;)
comentários(0)comente



Juninhooo 05/08/2009

2º Livro que li
Depois de Capitães da Areia também de Jorge Amado, procurei outro livro dele para ler na Biblioteca da Escola, e encontrei esse, como era um nome conhecido, peguei para ler, e novamente Jorge Amado me fez gostar mais de ler.
Altamente recomendado a leitura desse livro ^^
Karol Sou 05/02/2014minha estante
Gabriela Cravo e Canela foi o primeiro que li de Jorge Amado, e me apaixonei perdidamente! To louca para ler outro livro dele. Acho q vou dar uma olhada nesse Capitães de Areia, fazer o caminho inverso ao seu.




emília 09/06/2009

ótimo!
de vez em quando me perdia um pouco nas histórias paralelas à de Gabriela e Nacib, mas ao começar a desenrolar a história deles,fiquei realmente fascinada! me prendeu muito,e me sentia presa a eles,de certa forma. Perfeita obra de Jorge Amado.
comentários(0)comente



clrb 08/06/2009

Muito bom!
Passando a enfadonha parte inicial, Gabriela se apresenta como uma das melhores comédias de costumes da nossa literatura.
comentários(0)comente



Sudan 30/05/2009

Gabriela Cravo e Canela
O romance entre a mulata Gabriela e o árabe Nacib na pequena Ilhéus na década de 20 é um dos grandes clássicos do gênero no Brasil. Escrito em 1958, eterniza as virtudes e defeitos da mulher brasileira: sensualidade, leviandade e submissão
comentários(0)comente



musa 28/03/2009

é muito legal!
ESTE LIVRO É MUITO BOM, É UM ROMANCE QUE VALE APE NA LER .
comentários(0)comente



Heike 23/01/2009

Um clássico! Amo a obra de Jorge Amado.
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 526 a 540
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 36


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR