Tati Florêncio 31/05/2015
Olá gente, agora chegou a vez da resenha desse livro lindo que recebi de parceria com a editora Saída de Emergência, ele estava na minha lista de desejados do mês de abril, e o que fez chamar a minha atenção foi o fato da protagonista ser uma mulher e ela ser a governante de uma grande casa do império, adoro livros assim.
Bem, Mara é a filha mais nova da poderosa Casa dos Acoma, sendo assim, ela não teria direito a ser a sucessora de sua família, por escolha própria, ela resolveu ser uma sacerdotisa da Ordem de Lashima, a Deusa da luz interior.
Mas faltando algumas batidas do gongo da cerimonia de entrada na ordem ela foi retirada do templo, agora ela é a Senhora dos Acoma, e a Deusa deveria ter outros planos para ela.
Ao chegar em casa, Mara se depara com uma situação lastimável, seu exercito foi reduzido a quase nada, e a segurança de todos que fazem parte dos Acoma está comprometida, mas tudo o que ela deseja é chorar pelos seus mortos e descansar, e é nesse momento que ela aprende uma lição que levará para toda a vida: Nunca ser precipitada em suas atitudes, pois seus inimigos irão te atacar quando você menos esperar.
A partir desse acontecimento, ela percebe que sua vida corre um grande perigo e o nome dos Acoma pode deixar de existir se ela não agir rapidamente e de forma implacável contra seus maiores inimigos, ela começa a aprender o que é governar e principalmente a como funciona verdadeiramente o jogo do conselho, assim, ela poderá vingar a morte de seu pai e irmão, além de outros acontecimentos que tentam tirar a honra de sua família.
Mara se mostra implacável, dessa forma ela consegue vencer disputa após disputa no jogo do conselho, e mesmo com medo, consegue não hesitar naquilo que é necessário ser feito, há muitos perigos e tudo girar em torno de vencer ou morrer.
Bem, achei o livro bem intenso, são inúmeras as emoções sentidas junto com a Mara e seus amados súditos, gostei muito da forma que a personagem foi construída, com as suas fraquezas, mas também com o seu lado forte juntamente com a vontade de fazer com que as coisas acontecessem conforme ela havia planejado.
Finalmente, gostei muito da leitura, valeu muito a pena, o mundo criado é estranhamente diferente e igual ao que vivemos, mas as descrições de cena são muito boas e conseguimos imaginar como as coisas são.
Se você for ler ou tiver lido, deixa aqui nos comentários a sua opinião.
*Livro cedido pela editora para resenha
site: http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/