Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank Willy Lindwer
Willy Lindwer
Willy Lindwer




Resenhas - Os Sete Últimos Meses de Anne Frank


206 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Gabriele170 12/03/2023

Um livro muito bom! Ele é bem triste e muito pesado. Mas é um livro que você não quer parar de ler, tá sempre querendo saber o que vai acontecer depois. E muito necessário!
comentários(0)comente



Heloizapl 07/04/2023

Que livro mais triste!
Não consigo imaginar como isso pôde ter acontecido, como pessoas foram tão desumanas a esse ponto!!
Esse livro relata vivências de pessoas que tiveram em contato com Anne nos seus últimos 7 meses e mostra de perto como elas eram tratadas como animais e olhe lá!
Eu indico a vocês lerem porque essas histórias devem ser conhecidas e respeitadas e caso não queiram ler, pelo menos leiam o meu último histórico desse livro, que é um poema de uma sobrevivente e dos seus sentimentos mesmo após tudo oq ela viveu e agora já LIVRE; não se sentindo assim.
comentários(0)comente



Annie.Brancaflor 29/04/2023

Emocionante
Foi muito bom ler esse livro após ler o Diário de Anne Frank, pois ficamos sabendo de fatos ocorridos após a Família Frank e seus amigos serem levados para os campos de concentração nazistas. Sao depoimentos de algumas mulheres fortes que conseguiram sobreviver diante de todo terror que viveram, inclusive de alguns poucos momentos que tiveram contato com Anne e Margot (sua irmã), podendo informar seus momentos vividos ali até não resistirem a doença tifo e morrerem ali. Uma delas era amiga íntima de Anne, e outra teve que confirmar ao Sr. Otto que realmente suas filhas não tinham sobrevivido. É muito triste ler tudo isso, muitas vezes chorei e não acreditei, porém é muito importante se conhecer sobre tudo isso para que nunca mais isso venha acontecer.
comentários(0)comente



Seok0 16/08/2023

O livro que me causou...
O livro que me causou sensações que eu nem imaginaria sentir antes. Quando eu li o Diário de Anne Frank, eu vi apenas a visão dela, que era uma visão de uma adolescente. Depois de estudar sobre o período que Anne sofreu, eu senti tanto ódio e rancor dos monstros que fizeram aquelas coisas horríveis, e ler sobre os últimos meses que ela passou me fez sentir algo tão pesado em meu coração. Os relatos, os detalhes... Eu espero que todas aquelas pessoas inocentes + seus sucessores tenham um descanso eterno.
comentários(0)comente



madu.zi 17/01/2024

Completamente comovente.
Saber dos últimos momentos de Anne Frank, Margot e Edith (sua mãe) sempre me cortam o coração, apesar de tudo, sempre havia aquela esperança de que elas conseguissem sair vivas desse tormento, é mais ainda destruidor saber que elas morreram quando faltava muito pouco para a libertação.
O livro me trouxe perspectivas novas sobre as vítimas do Holocausto, além da Anne, tive a oportunidade de conhecer mulheres extremamente fortes, companheiras, cuidadosas e com uma imensa vontade de viver e um instinto de sobrevivência gigantesco. Emocionante ler os relatos de todas as vidas em que essas mulheres fizeram diferença e se arriscaram a salvar enquanto ainda eram livres, fazendo parte ativamente da Resistência ao Nazifascismo. E quando presas, instinto de sobrevivência delas as fizeram capazes de ajudar muitas outras mulheres nas péssimas condições de Westerbork, Auschwitz, Auschwitz-Birkenau, Bergen-Belsen e Libau. Elas mudaram a vida de muitas mulheres, até as que não conseguiram suportar mais as péssimas condições dos campos e infelizmente vieram a falecer, como Anne e muitas outras. Nenhuma delas deve ser esquecida!
Esse livro é absolutamente necessário, nos reforça a necessidade de relembrar os péssimos episódios da história, para que jamais possamos repetir, e também nos fez conhecer a força inimaginável de mulheres que arriscaram tudo em prol dos outros.
comentários(0)comente



Karoline.Sthephany 05/02/2024

Cada relato qu leio, é como se fosse o primeiro
Apesar do título parecer que o livro irá focar apenas na Anne Frank, o autor tambem narra as experiências vividas antes, durante e depois, das pessoas que estiveram com a família Frank nos campos de extermínio. Em toda elas recebemos nativas pequenas e com poucos detalhes, porém muito consistentes entre si em relação os Franks.

Assim como diversos outros livros que relatam a vida de sobreviventes do holocausto, esse é um livro fundamental que ajuda reconstituir, sob diversas perspectivas, uma parte dos horres infrigidos aos judeus na segunda guerra.

Uma das coisas mais importantes, para mim, é o fato do livro retratar que após o fim da guerra e da libertação dos campos, houve ainda um longo caminho para que essas pessoas alcançasse a real liberdade e pudessem ter a chance de reestruturar suas vidas. Muitos nem puderam. Outros sucumbiram as atrocidades (isso não é narrado nesse livro).


Esse livro é fundamental para a conscientização e educação da memória do holocausto. Extremamente necessário em dias de anti-semitismo.
comentários(0)comente



cattess 09/02/2024

Nem preciso dizer o quanto esse livro é emocionante. Depois de terminar o Diário da Anne eu só consegui pensar no quanto ela sentia medo de ser pega, o quanto todos os eles sentiam. E ler esse livro é saber tudo o que ela passou, tudo que ela temeu e que realmente aconteceu. É doloriso. Desumano. Terrível. Conhecer essa parte da história é difícil, porém necessário, por todas as pessoas que se foram e por aquelas que precisam conviver com isso todos os dias. É sobre entender a história e não repeti-la.
comentários(0)comente



volturist 07/05/2024

Recomendo muito ler esse livro como um complemento ao Diário de Anne Frank. Levei uns dias para ler, apesar de ser curtinho, porque todos os relatos são muito fortes, mas extremante necessários, não tenho palavras para descrever o que eu tô sentindo após terminar esse livro. São relatos comoventes e que nos trazem outra visão sobre a vida, sobre como devemos ser gratos a pequenas coisas.
Vozes dos sobreviventes precisam ser ouvidas
comentários(0)comente



Hevelyn27 05/11/2024

Emocionante
Essa é uma daquelas leituras que você precisa ler bemm devagar pra digerir toda a informação, os acontecimentos tratados nesse livro te faz refletir muito sobre a vida e o valor da liberdade.
Indico muito!!
comentários(0)comente



Renato 05/09/2016

Impressionante
Mostra com clareza e riqueza de detalhes os horrores do campo de concentração sob o ponto de vista de cada uma das entrevistadas. Cada uma dando detalhes diferentes, enriquecendo ainda mais o conhecimento das atrocidades que eram praticadas contra os que estavam lá.
comentários(0)comente



Amiga Leitora 09/09/2016

Os Sete Últimos meses de Anne Frank
Olá pessoal, bem falar sobre o Holocausto é sempre difícil, eu particularmente tenho um vontade enorme de conhecer cada vez mais sobre os horrores da segunda guerra, porque acredito que é importante saber do que o ser humano é capaz. Eu sempre leio livros sobre essa época triste, já li "O Diário de Anne Frank" e me emocionei muito com a visão dela sobre o que estava acontecendo, já li vários livros romances que tinham como cenário o horror provocado pelo nazismo, mas nunca havia lido uma biografia, e realmente me tocou muito. Espero que vocês gostem da resenha e que reflitam o quanto o preconceito pode ser perigoso.
"Os sete últimos meses de Anne Frank", esse livro conta como foram os últimos dias de vida de Anne Frank, o mais impressionante é o horror narrado por pessoas que realmente viveram tudo aquilo. Os fatos narrados pelas 6 mulheres judias que sobreviveram ao holocausto é tão forte e tão triste que nos faz pensar como seres humanos puderam tratar seus semelhantes com tamanha crueldade, com tanto desprezo, e ainda como essas sobreviventes conseguiram suportar tudo aquilo? É possível imaginar o cenário de horror pelo qual elas passaram, através de suas palavras conseguimos supor o medo que essas mulheres sentiam, e principalmente admirar a coragem que elas tiveram para permanecer vivas.
O livro surgiu do documentário filmado pelo autor Willy, todas as mulheres que relataram suas histórias tiveram algum contato com Anne e sua irmã Margot, enfrentaram os mesmo sofrimentos, humilhações e doenças. E cada uma dessas sobreviventes lutou a sua maneira para continuar viva, mesmo quando a morte parecia a única forma de ter liberdade.
A forma como os acontecimentos são descritos acredito que podem nos dar uma pequena noção do grande estrago causado, tem uma frase de uma das sobreviventes que demonstra claramente que a sua vida ficou marcada para sempre "Um pequeno movimento, um leve barulho ou o cheiro de comida queimada me leva direto aonde estive. Posso falar sobre o que aconteceu, mas ninguém pode trazer alívio. Nesse sentido, os facistas alcançaram uma vitória mundial. Temos que garantir que isso nunca mais volte a acontecer."(Janny Brandes), ao ler isso vemos que são cicatrizes profundas e permanentes.

A diagramação do livro é perfeita, as fotos que o autor colocou no meio do livro mostram um pouco da situação vivida na época, e isso nos da uma visão real dos fatos narrados. Choca, mas abre os olhos do leitor para o genocídio praticado pelos nazistas.

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/08/resenha-os-sete-ultimos-meses-de-anne.html
comentários(0)comente



gabenaste 25/09/2016

RESENHA: OS SETE ÚLTIMOS MESES DE ANNE FRANK - WILLY LINDWER
"...Como eu ainda não li “O Diário de Anne Frank”, na minha cabeça esse livro se trataria de um compilado/resumo do Diário dela, já que o mesmo instiga em sua capa que este se trata do capítulo final não contado no Diário de Anne, mas ao ler, logo no inicio já percebemos que não se trata bem disso.

“Os Sete Últimos Meses de Anne Frank” trata-se de um compilado sim, mas não do Diário de Anne, e sim de uma série de entrevistas/documentários sobre quem, de alguma forma, teve contato com Anne Frank durante o Holocausto.

A leitura do livro não é tão massante, mas é um pouco pesada dependendo da idade de quem for lê-lo, por conta disso recomendo a leitura, somente para quem realmente se interesse pelo tema abordado, já que se trata de uma espécie de documentário/biografia, ao invés de uma ficção, romance e afins.

No livro, não vamos a fundo sobre a família Frank, cada um dos 6 relatos/entrevistas com as mulheres, abordam cerca de 5 parágrafos onde é relatado algo sobre Anne Frank ou algum familiar, por conta disso, acho que o autor do livro, por mais boas que fossem sua intenção, usou um pouco da popularidade do nome Frank para seu título, mas fora isso o livro é simplesmente ótimo e deve ser lido por todos que se interessem pelo tema..."

Confira a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.ogabriellucas.com/resenha-os-sete-ultimos-meses-de-anne-frank-willy-lindwer/
Thuany 05/05/2018minha estante
Você acha que é preciso ler o livro do diário antes?


gabenaste 11/05/2018minha estante
Eu não li o Diário miga




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tetê 27/10/2016

Resistir.
Discursos profundos sobre a realidade cortante dos campos de concentração, o cotidiano e a vida após de quem atravessou esse período obscuro. Gratidão as mulheres que abriram as suas vidas e compartilharam as suas histórias! Não somente nos deixam um pouco sobre Anne, pois suas falas também auxiliam a compreensão do que foi o holocausto e das cicatrizes e feridas que ainda persistem intricadas nos sujeitos tanto tempo depois ou, talvez -do ponto de vista histórico- tão recente.
A quem ler: identificar os limites humanos, físicos e sobre tudo psicológicos, nos deixam um ensinamento gigante sobre resistência.
comentários(0)comente



Bruna 01/12/2016

Essa foi a maior armadilha de marketing que já cai.
Algumas dessas pessoas nem chegaram a conhecer A Anne Frank Do Campo de Concentração! Me sinto extremamente enganada!
A sinopse de meu livro diz: "... a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por suas vidas."
algumas dessas mulheres mal trocaram palavras com as meninas! Só as viram eventualmente de longe!
É um registro histórico! Quem quiser saber mais sobre o que aconteceu, fatos reais... Tuuudo bem! Vá em frente, mas o esperado (pelo menos por mim) era saber o que aconteceu a Anne Frank enquanto ela esteve lá! Realmente o capítulo final do Diário dela...
Infelizmente o nome dela foi usado só pra atrair o público.
Infelizmente quase não o termino.
Julhiane 07/11/2017minha estante
Tô me arrastando para terminar.. super concordo com sua resenha, ao menos até o presente momento de minha leitura...


Bruna 08/11/2017minha estante
Lembro bem a sensação!
E admito que só terminei pq pensei "o último capítulo, ele vai ser chocante... Vai haver Anne lá..."
... :/ mas... :/




206 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR