Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank Willy Lindwer
Willy Lindwer
Willy Lindwer




Resenhas - Os Sete Últimos Meses de Anne Frank


206 encontrados | exibindo 196 a 206
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 14


Beatriz.Moreira 15/05/2022

É tocante, é pesado, é intenso. Esse livro mudou minhas perspectivas, pude aprender o verdadeiro significado de empatia e humildade. São histórias de pessoas que passaram por dificuldades parecidas, mas mesmo assim, vemos perspectivas diferentes da mesma situação.
comentários(0)comente



Paula1735 12/06/2022

Fatos reais
Ótimas histórias de vida muito bem colocadas pelo autor. Acho fundamental tentar entender um pouco mais dos motivos e como ocorreu o holocausto, assim podemos evitar futuros problemas.
Este livro é ótimo pra quem curte História! Mas esteja com o emocional preparado para ler este livro, pois os relatos são muito desumanos.
comentários(0)comente



Jessica.Fernandes 06/07/2022

Livro intenso e triste. O livro leva o nome de Anne, mas retrata a vida de algumas mulheres durante o holocausto e como fizeram para sobreviver neste período. Essas mulheres passaram por tantas situações deploráveis que buscaram retirar sua dignidade e identidade. No entanto elas não permitiram que deixassem. Utilizaram para isso mensagens de otimismo, música, poemas e o fortalecimento em um grupo. Muitos ensinamentos intrapessoais.

Refleti...
Como as pessoas podem até hoje acreditar que são superiores a outra?
Por que não respeitam a cultura, a religião, a cor, as crenças de cada um?
O que aconteceu em Auschwitz hoje é passado?
Auschwitz é um fantastama. Um fantastama que assombra os dias de hoje. Que esse mal não se repita.
O caminho para afastar esse mal nos é ensinado desde os tempos da escola: amor, empatia e respeito.
comentários(0)comente



maria 09/10/2022

foda
A história dessa garota é de longe surpreendente, o livro contém uma linguagem boa, juntamente com imagens marcantes e carrega momentos impactantes. Abordou várias passagens da vida de Anne e de como ela lidou com os conflitos que chegavam até ela.

Também há relatos de pessoas que sobreviveram ao campo de concentração, onde em algum momento, conheceram Anne em situações perturbadoras.

Tudo é muito detalhado e isso faz com que um leitor realmente se afunde na leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabidarling 25/11/2022

nada, apenas depressão e as fotos deixam tudo mais pesado ainda, é bom pra ler depois de ter terminado o diário dela mas é bem "pesado
comentários(0)comente



Ana J. 04/01/2023

As vezes eu me perdia. Por que como conta da visão de várias pessoas é um livro que voltava bastante. Mas eu realmente pude sentir a história.
comentários(0)comente



tibisco 14/01/2023

Um amontoado de emoções
O melhor desse livro é a forma com a qual ele trabalha diversas histórias que são muito sensíveis para nos levar ao que seu título propõe. Comprei o livro para ler sobre Anne Frank e acabei descobrindo tantas histórias que estão comigo até muito tempo depois.
comentários(0)comente



Julia.Menezes 21/08/2023

Triste. Desolador. E ainda nos causa uma revolta ainda maior contra aqueles que compactuaram de alguma forma, para o sofrimento dessas pessoas.
Por muitas vezes me peguei chorando, sem acreditar que isso aconteceu ?
comentários(0)comente



Kiim.Machado 25/06/2024

?
O livro é baseado em um documentário, então são transcrições de entrevistas. Mulheres que passaram pelo holocausto, sofreram nas mãos dos nazistas. Por um lado a leitura é pesada por toda a história, mas por outro é rica em detalhes de pontos que somente quem viveu pode contar.
comentários(0)comente



Alan.Moura 29/10/2024

Muito bom
A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou.
À primeira vista, as histórias que essas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo. a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por suas vidas. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot.
No entanto, cada sobrevivente dá vazão às suas memórias de maneira singular, cujos depoimentos reunidos compõem uma obra capaz de inspirar força e resiliência aos leitores. Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para que os que sobreviveram pudessem contá-lo com suas próprias palavras.
comentários(0)comente



206 encontrados | exibindo 196 a 206
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR