Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank Willy Lindwer
Willy Lindwer
Willy Lindwer




Resenhas - Os Sete Últimos Meses de Anne Frank


206 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Bárbara 20/01/2023

faz mais de um ano que li então não me lembro muito bem , mas é bom , principalmente pra quem se interessa sobre a segunda guerra mundial
comentários(0)comente



Thay 18/01/2023

Os últimos sete meses de Anne Frank
Uma leitura dolorosa e dura de se ter. Cada capítulo é contado por um sobrevivente que teve algum contato com a Anne ao longo do período nos campos de concentração.

E apesar do nome do livro e de todos citarem a Anne em algum momento, este livro vai além de contar o que acontece após o Anexo, ele propõe a compreensão desse período. O que viram e viveram sem meses (anos) tão sofridos e sombrios!

?Quem tem a mentalidade do escravo se identifica com o opressor? - Bloeme Evers-Emden
comentários(0)comente



tibisco 14/01/2023

Um amontoado de emoções
O melhor desse livro é a forma com a qual ele trabalha diversas histórias que são muito sensíveis para nos levar ao que seu título propõe. Comprei o livro para ler sobre Anne Frank e acabei descobrindo tantas histórias que estão comigo até muito tempo depois.
comentários(0)comente



Ecleticbird 13/01/2023

Tristeza
Anne Frank foi uma das vítimas do holocausto, e esse livro só detalha mais oq foi esse massacre. O livro em si é bem chatinho, n é uma "historia" mas realmente é muito triste.
Minha unica reclamação é que o entrevistador entrevistou mulheres com a história bem parecida só por tem falado com a Anne, e varias delas n fizeram diferença na vida da família Frank.
comentários(0)comente



Ana J. 04/01/2023

As vezes eu me perdia. Por que como conta da visão de várias pessoas é um livro que voltava bastante. Mas eu realmente pude sentir a história.
comentários(0)comente



Yorgos 03/01/2023

Uma leitura difícil.
Não pela escrita, que é de um sensibilidade incrível e sim pelo conteúdo.
Li em um dia, mas tive que parar várias vezes e pensei em desistir.
Lágrimas do começo ao fim. E Talvez ainda existam lágrimas por mais uns dias até absorver essa leitura de fato.
Mesmo consumindo conteúdo sobre a época, sempre é difícil conceber que isso tudo foi real. É inacreditável. É de uma tristeza que consome. Impossível ler e continuar com o mesmo humor.

Vi outras resenhas reclamando do conteúdo ser repetitivo e o título enganoso. Não acho.
São relatos diferentes sobre a mesma situação, obviamente informações se repetirão. O próprio autor ao começo do livro diz que se tornou livro exatamente porque queria colocar os relato na íntegra. Achei de uma sensibilidade e de um respeito com essas mulheres. Mulheres que enfrentaram lembranças que tentaram esquecer, para compartilhar conosco, então sou grata ao autor por respeitá-las, e mais grata à elas por guardar suas dores no bolso e nos permitirem ter acesso a essa atrocidade.

Sobre a questão de o título não se encaixar com os depoimentos, creio que as pessoas esperavam relatos como falas da Anne, ou situações que ela viveu. Acredito que essas pessoas mesmo lendo todos os relatos do livro não tenham entendido o quão assustador foi pra elas viverem esse período e que lembranças foram apagadas da memória, além do fato de serem milhares de pessoas e que mesmo convivendo com Anne, essas mulheres desempenhavam funções, e tinham atividades que não as permitiam conviver em tempo integral.

Ainda assim, ao meu ponto de vista o livro trouxe sim conteúdo sobre os últimos meses de Anne. É triste ler seu diário e imaginar o que ela passou, mas o diario é cheio de vida. Esses relatos nao. Ao saber dessas histórias, pode se ter uma noção do quão apavorante e assustador foram seus meses finais.

Só consigo sentir muito. Por Anne. Por essas mulheres. Por suas famílias.

Eu sinto muito.
comentários(0)comente



Brenda 26/12/2022

Gosto muito da história da Anne, acho muito triste e sempre fico torcendo para na última página esteja escrito ?ela conseguiu sobreviver?, mas infelizmente não é isso que acontece!

Esse livro traz relatos de 6 mulheres que viram e conviveram com ela, nos últimos 7 meses de sua vida.

Algumas delas só viram algumas vezes, trocaram algumas palavras, outras ajudaram e estiveram presente para ela, Margot e a mãe.

Conseguiu ser um pouco mais doloroso do que o próprio diário, pois vai trazer momentos onde a Anne estava com a cabeça raspada, sem ter o que comer, nos últimos momentos da doença que tirou sua vida.

O livro não aborda somente a vida dela, pelo contrário, ela mal aparece. São outras histórias algumas até mais sofridas, de pessoas que estavam também nos campos de concentração.
comentários(0)comente



Raissa389 16/12/2022

Querida Kitty:
Bom,o título do livro é meio enganoso,porque não é exatamente a história dos últimos sete meses da Anne,mas são relatos de mulheres que acabaram de encontrando com ela nos campos de concentração.É uma boa leitura,que joga a realidade dos traumas dessas mulheres na sua cara
comentários(0)comente



Alexandre.Cozzolino 13/12/2022

Menos Anne, mais histórias
Assim como muitos outros por aqui disseram, apesar do nome, o livro pouco trás de informações sobre Anne Frank. De toda forma, isso não diminui a importância de um livro como este, dada a necessidade de relembrarmos o passado para que não mais cometamos erros como os quais foram cometidos neste período da humanidade.
O livro trata sobre a entrevista de 6 mulheres que de alguma forma tiveram contato com Anne Frank e sua família nos campos de concentração. Cada uma delas traz detalhes sobre como passaram pelos campos e algumas das atrocidades que elas vivenciaram.
comentários(0)comente



isabel_fmelo 06/12/2022

Anne.
Que bacana ver a perspectiva de outras pessoas sobre a história que vivenciaram com e sem a Anne. De fato, experiências horríveis que ficaram marcadas para o resto de suas vidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Sofia.with.a.f 29/03/2023minha estante
SIM MANOOO




gabidarling 25/11/2022

nada, apenas depressão e as fotos deixam tudo mais pesado ainda, é bom pra ler depois de ter terminado o diário dela mas é bem "pesado
comentários(0)comente



viviane843 24/11/2022

"resenha" os sete ultimos meses de Anne Frank
achei um bom livro, a história que eu mais gostei é que mais me prendeu foi a da Hanna. Pelo nome se espera que o livro seja mais sobre Anne Frank mas em cada história ela é pouco citada acho que "Os sete ultimos meses de Anne Frank" não se encaixa taooo bem assim como nome. Eu quase que abandono ele mas a história delas realmente me comoveu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maria 09/10/2022

foda
A história dessa garota é de longe surpreendente, o livro contém uma linguagem boa, juntamente com imagens marcantes e carrega momentos impactantes. Abordou várias passagens da vida de Anne e de como ela lidou com os conflitos que chegavam até ela.

Também há relatos de pessoas que sobreviveram ao campo de concentração, onde em algum momento, conheceram Anne em situações perturbadoras.

Tudo é muito detalhado e isso faz com que um leitor realmente se afunde na leitura.
comentários(0)comente



206 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |