Ileana Dafne 27/01/2016Contos maravilhosos!!Eu já conhecia o autor pelos seus vídeos no Youtube e me interessei bastante por esse livro, principalmente depois de ter ouvido outros youtubers e amigos falarem tão bem dos contos. Infelizmente não sou uma compradora assídua da Amazon, mas tive uma oportunidade e não titubeei e o comprei. Ele ficou esperando ser sorteado da jarra e quando foi, pode ter certeza que não me arrependi absolutamente de tê-lo comprado.
O livro é dividido em 8 contos e vou fazer breves comentários de cada um:
O primeiro chama-se Coceira e trata sobre um rapaz, jornalista, que se vê atormentado por uma coceira que não alivia de forma alguma e que passa a atormentar todos os aspectos de sua vida. Gostei bastante do desenrolar e não posso falar quase nada que será um baita spoiler, mas afirmo que é furúnculo do mal.
O próximo conto é Tobey que fala sobre um cão que oferecia proteção à família e morre num trágico acidente, mas não vai embora e começa a deixar a família assustada. Esse conto foi um dos que mais me surpreenderam no final.
Depois vem O Envelope (ou “não pronuncie o nome de Deus em vão”) aqui um rapaz recebe um envelope e uma recomendação de uma senhora, mas será que ele resiste a tentação?? Vemos que o proibido sempre se torna mais atraente.
Em seguida temos o conto Um barranco, um corpo, um galpão em que três amigos num dia de muita chuva se envolvem com violência e morte, muita confusão e onde nada mais será como antes na vida de ninguém que sobreviva a esse dia.
O quinto conto chama-se O Mendigo e fala sobre um mendigo que vivia no centro de uma cidade até que é notado pela população local e que misteriosamente desaparece. Quando reaparece está mudado e quem narra a história percebe que há algo mais ali, resolve investigar quem é o mendigo e o que houve com ele, mas nada sai como o planejado.
O próximo conto é O Estranho caso de Casper Ville, uma pequena cidade do interior onde alguns moradores entram em combustão espontânea de forma inexplicável. Um antigo morador volta para sepultar o corpo de um familiar quando se vê no meio desse estranho fenômeno e todos são obrigados a confessarem seus pecados.
Seguido por Condomínio Fechado e que foi o conto que mais gostei. Aqui o vigia noturno percebe que há algo de errado e quando vai investigar se vê frente-a-frente com algo sobrenatural.
E por fim tem Maribondos, um conto onde um pai nota um ninho de maribondos no quintal pouco antes de seu filho, alérgico à insetos, chegar em em sua casa para passar o fim de semana, mas nada se mostra tão simples e seria muito melhor deixar certas coisas quietas...
Amei o livro e recomendo muito a leitura!!!
site:
http://www.livroseflores.com/2016/01/resenha-passeio-noturno-everaldo.html