O terror precisa de climas: o farfalhar de uma árvore, o rangido úmido de uma porta velha, o passo logo atrás quando se olha apenas a escuridão à sua frente…
Mas o terror também pode surgir em calores estonteantes, em cidades que fervilham… em ambos os casos, entretanto, ele precisa atingir quem menos espera.
Um jovem jornalista se vê sofrendo de um estranho prurido que o consome devagar, física e mentalmente, até se transformar em algo aterrorizante. Uma família é assombrada pelo espectro do cachorro de estimação, morto atropelado, e quem antes era o protetor agora parece uma monstruosa ameaça. Um vilarejo é ameaçado por absurdos casos de combustão humana, e quando dois parentes se unem para desvendar o mistério, o maior pecado do povoado pode acabar sendo revelado.
Em sua primeira coletânea, o escritor Everaldo Rodrigues apresenta oito histórias, entre contos e novelas, com personagens comuns, que vivem suas vidas normalmente até o inesperado, o surreal e o horrível quebrar suas rotinas. Seja pelo sobrenatural de “Condomínio fechado”, onde um vigia noturno se vê obrigado a enfrentar uma estranha criatura das trevas, seja pelo desumano em “Um corpo, um barranco, um galpão”, quando três amigos se envolvem em um turbilhão de violência e morte em uma tarde chuvosa, o autor expõe seus personagens, e num virar de páginas, transforma suas vidas em um inferno. E são poucos os que sobrevivem às loucuras do terror.
"Everaldo Rodrigues constrói sua trilha de pesadelos na escuridão sufocante de um passeio noturno; o horror na leitura começa com uma pequena coceira no véu da sanidade e alcança seu ápice em uma combustão de terror de tirar o fôlego! 'Passeio Noturno' é o sopro pútrido de criatividade pelo qual você estava procurando" - Biblioteca do Terror
"Os contos do Everaldo constroem imagens fortes na mente do leitor e fazem a gente morrer de curiosidade, de medo, de pena e de choque ao longo das páginas. Uma experiência interessante e diferente de leitura no cenário de terror nacional. Arrisque esse passeio noturno, você não vai se arrepender" - Pipoca Musical
Contos / Crônicas / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério / Terror