PHANTASTES

PHANTASTES George MacDonald




Resenhas - Phantastes - A Terra das fadas


297 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 17 | 18 | 19 | 20


Adilson R 08/08/2021

Não sei muito como descrever minha experiência com este livro. Não é um livro de fantasia como costumamos ler. É mais uma reflexão do que um conto.
comentários(0)comente



Krishna.Nunes 08/08/2021

O livro mais chato que eu já li
Comprei esse livro por causa da publicidade que dizia que ele havia inspirado C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien. Que enganação! Depois, acabei descobrindo que Tolkien criticava o estilo desse autor, e o livro, apesar de ter o mérito de ser um precursor do gênero de fantasia, é de longe a coisa mais chata que eu já li.
Mônica Paz 08/08/2021minha estante
Kkkkk




Luciana 07/08/2021

Nostálgico
Não há palavra que descreva melhor o que eu senti quando li o livro: Nostalgia. É um livro de fantasia "raiz", não tem grandes reviravoltas, não tem grandes eventos, é simplesmente um rapaz passando pelo mundo das fadas e com isso pensando sobre sua própria vida. Não procurei camadas mais profundas na leitura, assim como o protagonista fui apenas lendo. Lembra demais os desenhos animados da minha época e o que eu senti, enfim, foi MUITA nostalgia.
comentários(0)comente



Danilo 06/08/2021

Conto de fada
Esta é uma história escrita no século 19 que serve de inspiração pra muitas histórias que permeiam nossas estantes até hoje. Não é um livro fácil de ler e não vai agradar todos os públicos, principalmente porque a narrativa se torna um pouco pesada do meio em diante - mas isso está longe de ser um traço ruim. Foi uma das melhores leituras da minha vida e estou muito feliz de a HarperCollins trazê-lo em uma edição tão linda.
comentários(0)comente



Mariana 28/07/2021

Há tempo queria muito ler algum livro deste autor, ver por que Lewis fora impactado por ele. Mas confesso que a leitura, pelo menos até a história da mulher do espelho, foi cansativa. O próprio Lewis já havia feito observações com relação ao estilo extremamente descritivo da MacDonald. Mas depois da mulher do espelho, os diálogos ficam mais presentes na obra.
comentários(0)comente



Everton 26/07/2021

Confuso, mas não ruim
O livro é bom, mas em algumas partes acho q fiquei um pouco perdido na história. Farei uma releitura no futuro.

Sobre a história, bom? pegue Alice no País das Maravilhas (mundos aleatórios), as aventuras Arturianas (tem até alguns personagens) e a Disney (a todo momento alguém canta algo), misture bem e terá esse livro ?
comentários(0)comente



Mel Rodrigues 23/07/2021

Apenas uma bela fantasia
Phantastes é um livro lindo, filosófico, poético, que gerou a George MacDonald o títilo de "O pai da Fantasia moderna". Porém todos esses fatores não são o bastante para segurar o livro por si mesmo. A escrita passa a sensação de se estar em um sonho enevoado que, embora eu não possa saber se era a intenção do autor, combina perfeitamente com a história. Ainda é possível ver nas nuances onde George tocou alguns daqueles que se inspiraram nele se prestar bastante atenção.

Porém a história é fraca e não se mantém sobre si mesma, e, no geral, eu não consegui desenvolver nenhuma emoção ou memória durante essa leitura que torna-se ela qualquer coisa menos do que esquecível. Apesar disso, o trabalho da Thomas Nelson Brasil faz desse um livro belíssimo para se ter na estante.
comentários(0)comente



Juliana.Rissardi 22/07/2021

O contos de fada fica pela edição
Não foi exatamente o que eu esperava, mas foi muito legal a oportunidade de ler um livro tão importante que deu a origem a tantos contos de fadas mais modernos. O livro é tão confuso que as vezes parece que você mesmo está no mundo das fadas rs. Até outra história tem dentro da própria história (Quem ler vai entender, não vou dar spoilers rs).Como um todo, achei o livro com uma pegada psicológica bem forte, a busca de Anodos em se livrar da Sombra, diz muito. Ahhh não podia esquecer das conexões com outros mundos, universos paralelos, que apesar de não serem chamados assim no livro, fica muito óbvio.
O design dessa edição é linda para colecionar, lembra muito " O Labirinto do Fauno".
comentários(0)comente



Samuel 21/07/2021

Decepção do ano.
Oh que triste decepção foi a leitura deste livro, logo eu que o iniciei com ardente expectativa.
Me arrastei por suas páginas ao longo de um mês, anseando por chegar ao final.
Era de meu total desconhecimento de que se tratava de um livro do século XIX, que possui descrições em demasia.
Cheguei a pensar se o autor não teria fumado algum entorpecente e logo se debruçado a escreve-lo, porque olha, o bagulho é muito louco.
Livro bem sem sentido.
Cogitei abandonar sua leitura por diversas vezes, porém fui até o fim com muito sacrifício, para selar a ideia de que não pretendo ler outro livro de fantasia deste mesmo autor.
comentários(0)comente



Denise.Marreiros 19/07/2021

Como gosto muito de fantasia, me senti obrigada a ler esse livro como forma de entender muitas obras que vieram após sua publicação.

Entendi sua construção muito bem feita, entendi sua importância, mas principalmente entendi que ela foi só o começo.

Sou muito grata por ter tido a oportunidade de acesso a esse livro que, não é o melhor do gênero mas que possibilitou que tantas outras maravilhas fossem criadas.
comentários(0)comente



Laís Quintanilha 14/07/2021

A fantasia do eu
Phantastes me surpreendeu em relação ao que eu pensava sobre o mundo das fadas, especialmente quanto ao que eu esperava que o livro me ofereceria.
Narrando a aventura de Anodos, o livro relata o desenvolvimento do personagem e sua luta, não somentes com gigantes ou outras criaturas medonhas, mas também com o seu próprio eu e a realidade de que o homem é mais feliz quando se esquece de si mesmo.
comentários(0)comente



Livros e Ivaílton 13/07/2021

O pai não... O avô da fantasia!
Esse livro me deixou totalmente perdido e ao mesmo tempo, imerso nos acontecimentos.

O problema é que historias e acontecimentos se iniciam, mas não terminam. E assim, vem outros acontecimentos, deixando o leitor sem explicação. Mas, de certa forma, George conseguiu me prender aos acontecimentos do livro e saber cada desfecho, até quando não havia um.

Fantasia, fadas... Será um livro para crianças? Não! Não recomendo, pois a linguagem é extremamente difícil. Cenários que requer total imaginação e narrativa confusa. Esse livro foi criado com a intenção de tirar o conceito de "contos de fadas é para crianças".
comentários(0)comente



Natha 13/07/2021

Phantastes
Gente eu namorei esse livro quase um ano antes de comprar, as 65 primeiras páginas eu devorei num segundo, depois comecei a me perder na floresta e só me achei no final kkkk

Achei confuso, não rendeu depois e bom fiquei um tanto desapontado e me sentido meio idiota, Jack falou maravilhas desse livro sem contar o prefácio que é dele no livro, então eu achei que ia amar também, mas a fada que encantou Jack não jogou o mesmo feitiço em mim ?

Então, sei lá, leia, é um clássico fantástico, e clássicos são clássicos, não é tão fácil lê-los.

Fui até....
comentários(0)comente



Thalyta 12/07/2021

A narrativa do livro é linda tanto quanto a história! Infelizmente eu esperava uma coisa diferente do que o livro tinha pra me dar por que sou acostumada a fantasias modernas cheias de acontecimentos que tiram o folego. Me incomodei em certo ponto porque não via o desfecho da historia e só depois entendi que o foco era o desenvolvimento do personagem e não de algum acontecimento no Reino das Fadas.

Comprei esse livro porque queria conhecer o pai da fantasia moderna e por ver que C.S. Lewis(Meu autor queridinho) foi muito influenciado por ele. De fato ler esse livro me deu a sensação de estar lendo um livro do Lewis e eu amei isso!

Apesar da narrativa lenta, esse livro me prendeu e me deu um carinho especial por ser bastante profundo. Sinto que pra absorver melhor tenho que folheá-lo vez ou outra e ler as aventuras de Anodos de novo.

Recomendo demais esse livro.

-Tirei uma estrela porque tem um trecho que quase me colocou numa ressaca kkk em uma parte que eu me cansei procurando um objetivo em toda a aventura e do nada começou uma história secundaria que nada tinha a ver com Anodos. Confesso que desanimei nessa parte kkk
comentários(0)comente



Lucas.Goncalves 08/07/2021

Um arco pessoal
A princípio, achei a história sem muito propósito claro. Mas depois eu entendi que a jornada de Anodos era o foco em si. Achei incrível como o personagem cresce e amadurece com as suas aventuras, como ele se torna virtuoso. Os poemas foram cansativos, mas a história em si é muito rica, gostosa e cheia de boa filosofia/teologia. Amei a leitura.
comentários(0)comente



297 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 17 | 18 | 19 | 20


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR