Viviane @resenhasdaviviane 31/12/2023Aventura interessanteEsse foi o livro do mês de junho do "Clube de Leitura Nós Feministas", organizado pela Letícia do canal Lê Delicor, até agora temos conhecido histórias maravilhosas de mulheres fortes e empoderadas, que lutam para fugir do machismo e das agressões sofridas durante anos.
O livro é narrado em primeira pessoa por Vandyck Jennings, que entrou em uma expedição científica guiada por aguns pesquisadores, junto com dois amigos aventureiros Terry O. Nicholson e Jeff Margrave, cada um com uma especialidade cientifica diferente. Eles não foram informados com exatidão para onde estavam indo mas, sabem que estão em algum lugar com muitas montanhas, rios e florestas inexploradas.
Durante a expedição acabam compreendendo o idioma dos nativos e descobrindo suas lendas, uma delas é a história do rio que muda de cor e um país onde vivem apenas mulheres. Quando a expedição científica guiada termina eles começam a planejar sua própria expedição, onde irão encontrar o País das Mulheres. Demoraram um ano organizando, preparando e guardando dinheiro, até que finalmente, os três amigos partiram para procurar esse lugar misterioso e encontraram.
Em alguns momentos da história, parece que a autora se perdeu em alguma parte do enredo que gostaria de contar e colocou um romance onde não deveria ter nenhum. Na verdade, três histórias de romance distintos uns dos outros. Vany e Ellador, Jeff e Celis, Terry e Alima, essas são as três jovens que viram os exploradores antes deles conseguirem entrar em suas terras, enquanto estavam se preparando para sobrevoar a Terra das Mulheres.
Eu fiquei desconfortavél com esses relacionamentos, porque em vários pontos elas são chamadas de garotas, meninas e me dá a impressão que são extremamente jovens para os aventureiros que são velhos, e o final da história foi bem questionável..rs!