its.me.lia 22/07/2022
"Todo mundo pode trair todo mundo"
Eu nem sei por onde começar. Que livro bom.
Eu estava de bobeira e decidi pegar esse livro na biblioteca da minha escola, já que eu estava com vontade de ler alguma coisa. Eu não sabia no que eu estava me metendo.
A história me prendeu de um jeito que eu não sei nem explicar. Foi bem aquele negócio do "só mais um capítulo" e quando você percebe, já passou da metade do livro.
Personagens muito interessantes. Lendo o livro, eu tive a impressão de que cada personagem guardava um segredo diferente, e assim eu tive a necessidade de ler cada vez mais rápido para descobrir o que cada um pensava, o plano de cada um e o que cada personagem de fato queria. Afinal, como é dito na história em vários momentos, "Todo mundo pode trair todo mundo". (essa frase me fez de palhaça de 89 maneiras diferentes)
A narração em primeira pessoa particularmente me agrada bastante assim eu me sinto bem próxima do personagem narrador (no caso, a Mare). A escrita me agradou bastante e eu não tive problemas em ter que me forçar a ler em momento algum.
Ontem, quando eu decidi que ia acabar o livro, pensei que iria me arrepender de ficar de madrugada lendo, ah mas eu estava tão errada. Valeu cada segundo. Eu realmente me surpreendi em como eu fui capaz de ficar entretida com cada capítulo do livro. Isso é um pouco difícil para mim, já que eu normalmente demoro bastante para ler (ás vezes eu fico com preguiça ou eu só perco a vontade), fico feliz que "A Rainha Vermelha" evitou que isso acontecesse :)
Cenas de batalha muito legais. Eu senti uma tensão inexplicável durante essas cenas de vida ou morte, então acho que a escrita fez um ótimo trabalho em me envolver de uma forma que eu não sentia a muito tempo!
Enfim, não sei se foi uma boa resenha, mas o que eu quero dizer é que se você está com vontade de ler, leia! Não sei o que a maioria das pessoas acha sobre esse livro, mas espero que todos que leiam esse livro possam aproveitar tanto quanto eu aproveitei!
É isso, boa leitura a todos!