O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde




Resenhas - O Fantasma de Canterville


691 encontrados | exibindo 616 a 631
1 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47


Raissa.Moura 10/05/2019

o fantasma de canterville
o livro fala sobre fantasma que leva seu trabalho muito a serio,o fantasma e poético e escolhe suas roupas para o susto,mas um dia ele se cansa de assustar as pessoas e decide aceitar a morte.O livro é bem legal e ensina varias coisas como ;aproveitar a vida e não viver sozinho o livro apresenta um leve suspense e um tema poético.Eu recomendo para as pessoas que procuram um livro de suspense e poesia
comentários(0)comente



Evandro.Suzuki 10/05/2019

O Fantasma de Canterville
O livro fala sobre um fantasma que leva seu trabalho muito a sério (profissional) o fantasma é poético escolhe suas roupas para cada susto, mas um dia ele cansou de assustar as pessoas e decidiu aceitar a morte.O livro é bem legal e nos ensina várias coisas como: aproveitar a vida e não viver sozinho, o livro aparenta ter um leve suspense e um tema poético.Eu recomendo para as pessoas que procuram um livro de suspense e poesia.
comentários(0)comente



Paulo.Cesar 10/05/2019

O Fantasma de Canterville
O livro fala de fantasma que leva seu trabalho muito a sério [proporcionalmente] o fantasma e poético a escolha suas roupas para o susto, mas um dia ele se cansa de assustar as pessoas e decide aceitar a morte. O livro é bem legal e ensina várias coisas como: aproveitar a vida e não viver sozinho o livro apresenta um leve suspense e um tema poético. Eu recomendo para pessoas que procuram um livro de suspense e poesia
comentários(0)comente



Nati Sampaio 30/03/2019

Um livro cômico, com um final bacana e uma boa moral da história. Uma leitura prazeirosa.
Karina 30/03/2019minha estante
Estou precisando de livro para rir. Obrigada pela dica!


Nati Sampaio 30/03/2019minha estante
É uma leitura bem gostosinha, creio que você vá gostar! Precisando de mais dica, só chamar! ???




spoiler visualizar
comentários(0)comente



DeiaMolder 06/02/2019

Já era fã de Wilde por causa do Retrato de Dorian Grey.
Acho sua escrita elegante e sem excessos.
O conto é muito engraçado, com o fantasma sendo desencorajado a deixar seu posto de assombração da mansão. Tá dinheiro do fantasma
Adorei!
comentários(0)comente



mug 06/02/2019

Boa leitura. Infantil.
Coitado do fantasma rs! Boa história, diria que para crianças. Mas queria destacar outra história no mesmo volume que me surpreendeu: O pescador e a sua alma. Uma história sobre o Amor. Vale a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Regiane.Braga 23/10/2018

Divertido..
Esse livro é divertido.. gostei, dá uma relaxada..
comentários(0)comente



Laura 30/08/2018

Qualquer semelhança não é mera coincidência
Comecei a ler e ver semelhanças de um certo filme nacional, Simão - o fantasma trapalhão, e conforme ia lendo vinha ainda mais a lembrança do filme. E qual foi a minha surpresa ao pesquisar que realmente o livro do Oscar havia inspirado a adaptação para o cinema. Foi uma surpresa gostosa que deliciou ainda mais a leitura
comentários(0)comente



Vanelise.Aloraldo 25/07/2018

Terror somado as sátiras de Wilde
Esta novela de Oscar Wilde traz características bem humoradas a um conto gótico publicado pela primeira vez em 1887.
O texto foi escrito tanto para crianças quanto para adultos, possuindo uma linguagem acessível, ilustrações e pouco número de páginas (podendo ser lido rapidamente).
O fantasma (Sir Simon) protagoniza esta história, sendo mais que um antigo nobre, mas um ator sob os mais variados disfarces. Porém, sem conseguir amedrontar a família Ottis, e pelo contrário, sentindo-se perseguido pelos filhos gêmeos, o fantasma se vê reprimido e frustrado em suas funções mais básicas e se entristece.
Existem claras críticas aos valores e posturas desta época (século XVX). Também há fortes questionamentos sobre a excentricidade das famílias inglesas e o modo de vida ?prático?, ?moderno? e ?materialista? (a ideia de que os produtos industriais resolvem todos os problemas) das famílias norte-americanas. Até mesmo o patriotismo americano está presente no nome dos filhos do Mr Ottis. Enfim, há um confronto entre as antigas tradições (na figura do fantasma de 300 anos que por compor a família Canterville possuía ?sangue azul?) e a modernidade onde supostamente ?tudo o dinheiro pode comprar? e os produtos tudo podem resolver (na figura da família do Ministro).
O conto sobre a casa mal assombrada possui final feliz, embora as condições de morte do fantasma nos emocione.
comentários(0)comente



Aline Stechitti 21/07/2018

Pobre Sir Simon
Li em menos de uma hora. É um conto pequeno e simples de se ler. Imaginei, no entanto, mais uma leitura engraçada, mas acabei foi com pena do fantasma kkk... Tadinho, que morte triste! E um final fofo!
O livro conta a história de um fantasma que assombra uma casa antiga na Inglaterra e é famoso por ser muito assustador. Quando uma familia americana compra a casa, ele passa a ser a vítima dos sustos e da perseguição de seus membros, principalmente dos gêmeos caçulas da família.
Mesmo para um conto infantil, é bem legal de se ler. Dá pra sentir a inocência da história por causa da época em que foi escrita, mas também algumas frases para atingir os adultos. Oscar Wilde é muito crítico com relação ao materialismo dos americanos, mas também cutuca os ingleses em sua maneira empolada de ser. É preciso fazer uma leitura um pouco mais atenta para pegar as falas mais críticas dele. Recomendo com certeza, é uma graça!

site: http://alinestechitti.blogspot.com/
comentários(0)comente



Edna 11/03/2018

Cômico
O fantasma de Canterville - 1887
.

Oscar Wilde - Autor era conhecido como um "Dandy" tanto como homem como brilhante escritor.
.

O fantasma está a 300 anos assustando os moradores do Castelo de Canterville e convencido de seus feitos por ter sido um homem cheio de maldade em vida, se sente seriamente ofendido quando a família Otis, os novos proprietários passam a habitá-lo, e como são destemidos o afronta em suas aparições quando evoca e aparece em várias personagens como: "O frade lívido"; Jonas "O insepultado"; "O ladrão de cadáveres" e tantos outros, sem surtir o efeito que provocava antes como emudecer criados, suicídio dias após vê-lo.
.

O ministro Otis oferece ao fantasma um lubrificante para as correntes, sugerindo com isso que ele faça menos barulho com suas correntes, enquanto os gêmeos filhos do casal nao vao dar tréguas aprontando várias peças humilhando o fantasma que promete vingança sem muito êxito.
.

Em uma noite a gentil Virgínia encontra e se sensibiliza com a história do fantasma e sugere que deixe o castelo o que a coloca em uma corajosa missão.
.

Uma história sinistra, cômica com uma abordagem de vida e morte, de corpo e de alma que amei conhecer.
.
Citação: "Como deve ser suave o murmúrio do silêncio, não ter ontem nem amanhã, esquecer o tempo, perdoar a vida e descansar em paz"
.
4/5
comentários(0)comente



Carlos 01/03/2018

Livro leve, de leitura bastante fluida. Ótimo para ser lido para as crianças. Embora seja uma deliciosa sátira da sociedade inglesa de sua época, o Fantasma de Canterville é um conto bem divertido. Uma outra face do Wilde, bem distante da narrativa de Dorian Gray, mas tão irônica quanto. O final poderia ser menos meloso para um livro com um humor tão vívido. De toda forma, uma boa e rápida leitura. A tradução em português é cuidadosa e não se perde tanto dos trocadilhos originais graças às generosas notas de rodapé.
comentários(0)comente



691 encontrados | exibindo 616 a 631
1 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR