Mal-entendido em Moscou

Mal-entendido em Moscou Simone de Beauvoir




Resenhas - Mal-Entendido em Moscou


98 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Érica 18/11/2024

Não se engane com o tamanho!
A única coisa que li de Simone foi O Segundo Sexo. Estava precisando de um livro curtinho para ler no intervalo de Guerra e Paz e peguei esse na estante.
Achei muito bom. Uma história simples de um casal 60+ que viaja para a Rússia e se vêem mais velhos, menos entusiasmados com a vida, com o futuro, com a viagem, com o relacionamento. Até que um "eu disse você não disse" tão comum em relacionamentos quase causa uma separação entre eles.
Parece até uma história bobinha, mas é repleta de reflexões sobre o envelhecer, as expectativas de vida não realizadas, relacionamentos, sexo, etc, que faz com que seja uma leitura muito interessante.
comentários(0)comente



Paula1735 12/11/2024

Livro curto e fluido
Foi minha primeira leitura de Simone de Beauvoir, e gostei. A história é curta, mas cumpre seu papel ao abordar o medo da velhice, o perigo de focar apenas na própria perspectiva em relacionamentos e seus questionamentos políticos. No final, fica aquele lembrete antigo: conversem.
comentários(0)comente



DouglasPires 07/11/2024

Acontece com a gente também.
Olha, eu li o ?Mal-entendido em Moscou? da Simone de Beauvoir, mas confesso que fiquei meio perdido, mas gostei. O texto é bem fluido.

Fala-se bastante sobre envelhecer e relacionamentos longos, mas achei meio confuso como ela mistura isso com política e críticas à União Soviética. Às vezes eu não sabia se ela tava falando dos personagens ou se era algo autobiográfico dela e do Sartre.
comentários(0)comente



dessa 20/10/2024

Não sabia o que esperar, é a minha primeira leitura da simone de beauvoir e gostei.
a história é curta, mas cumpre com seu papel em trazer o receio da velhice, o perigo de se atentar apenas ao seu próprio ponto de vista em relações e seus questionamentos políticos.
no final fica aquele velho aviso: conversem.
comentários(0)comente



Tori Rios 06/10/2024

Não é o melhor conto da mulher desiludida
Quando li que este conto pertenceria ao livro A Mulher Desiludida eu fiquei animada, queria saber o que mais poderia estar no livro e ficou de fora... Mas que bom que ficou, a linha de pensamento dos personagens é ótima, mas o enredo em si não é superior o que ela desenvolveu no outro livro.
comentários(0)comente



Mônica 25/09/2024

Mal-Entendido em Moscou
Simone de Beauvoir levanta sérias reflexões sobre o papel e a função da mulher na sociedade da época. Expressa de forma brilhante os sentimentos, as expectativas, os medos e ansiedades de um casal de aposentados envelhecendo. A falta de comunicação e sinceridade entre André e Nicole quase destrói o casamento e o relacionamento deles . Excelente livro.
comentários(0)comente



Rafaela.Reis 04/09/2024

Rapido e gostoso de ler. Ainda estou processando a leitura e compreendo sua profundidade, mas é um bom conto
comentários(0)comente



Bru 30/08/2024

Amo a simone de beauvoir
De fato uma grande crise existencial! simone fala como ninguém sobre envelhecer e sobre a passagem de tempo. talvez a obra que mais gostei dela de todas que li, ela é incrível!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jhenifer.Gatto 11/07/2024

Primeiro livro que leio dela e gostei.
O livro fala de um mal-entendido entre o casal principal, causado pela falta do diálogo entre eles.
comentários(0)comente



oliviaghetti 04/07/2024

A Simone da ficção é a que mais brilha
Muito se fala da Simone filósofa e feminista, mas é na ficção que ela mais brilha!
Com sua linguagem extremamente fluida e acessível, ela sempre nos conta histórias por meio das quais é muito fácil compreender sua teoria. Tudo de maneira simples, despretenciosa e não panfletária. A revolução de Simone é sútil, mas muito eficaz. Impossível uma pessoa que se diz ser contra o feminismo ler essa história, por exemplo, e não terminá-la com alguns questionamentos, inclusive existenciais - um casal da terceira idade de professores aposentados, que vai passar um mês na Rússia na companhia da filha do homem do casal e, ao longo desse período, por medos individuais, receios e até mesmo por acharem que já se conhecem plenamente, acabam por não se comunicarem adequadamente e, por isso, sofrem um mal entendido.
A história é simples, mas muito real e próxima de todos nós, em maior ou menor grau.
Delicinha de leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna2290 22/06/2024

Mais um dela
Porque ela nunca decepciona, escrita sempre tocante e com diálogos e questionamentos profundos. Retrata a realidade de casais, a importância do diálogo e o quanto a dinâmica de cada um é singular. Perfeito!
comentários(0)comente



Luis.Henrique 10/06/2024

Fazer resenha sobre uma obra de Simone de Beauvoir parece meio ousado. O que dizer se uma autora tão reconhecida e aplaudida. Só posso dizer que é muito bom lê -la. Sempre .
comentários(0)comente



Jacqueline Marinzeck 25/05/2024

Uma boa leitura
É possível ler em um dia ou dois, depende da sua vontade.
Como eu sou amante de tudo o que envolve a Rússia histórica, passear por esse livro foi como passear nas ruas de Moscou e Vladimir.
Para quem tem assuntos mal resolvidos com a própria idade e se questiona sobre ela, vale a pena. Me passa a impressão de que temos tido crises relacionadas à idade cada vez mais cedo. A crise dos personagens ocorreu aos 60, mas consigo identificar isso em jovens de 25 e adultos de 30 a 35. A reflexão sobre a vida e o passar do anos vale a pena em qualquer idade.
Thumais 11/07/2024minha estante
Otimo ponto, acabei de ler e tenho 35 anos e me senti em crise de idade mesmo ainda estando longe dos 60




98 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR