Jess 19/11/2019Encantador!Bambi (diferente da animação da Disney, aqui é uma corça) veio ao mundo em uma floresta. Um belo filhote curioso e fascinado com todas as maravilhas ao seu redor. Ele cresce junto com sua mãe, seguindo seus passos e caminhando com alegria querendo viver todos momentos e conhecer tudo ao redor.
Mas as estações passam e Bambi tem que aprender que nem tudo são aventuras e descobertas, mas que dificuldades vêm e há uma jornada de crescimento para o filhote deslumbrado com o mundo se tornar o Príncipe da Floresta.
O livro de 1923 faz parte do lançamento ?Filhos da floresta?. A história original que inspirou à adaptação cinematográfica.
Um livro infantil - uma leitura super tranquila e de fácil entendimento, mas que pode e deve ser lido em todas as idades.
Bambi é um filhote encantador, que cresce seguindo os passos da mãe, brinca com os primos e faz amizade com outros animais na floresta, mas a medida que cresce ele entende o significado de perigo e seu olhar e atitudes vão mudando.
Aqui todos animais podem falar e há uma interação entre eles. As estações passam e a beleza do verão passa pelo frio do inverno - difícil, mas necessário.
A história cresce quando vemos os animais sobrevivendo ao contato humano. Como eles enxergam, sobrevivem e estão juntos pra enfrentam o que vem de fora com suas armas de fogo. A floresta bela e harmoniosa possui hábitos e muitas vezes eles não entendem o motivo, mas sabem os horários para passear e quando um cheiro picante está próximo e significa que precisam esconder.
Pra mim, os capítulos mais belos foram um diálogo entre duas folhas que caem no chão com o mudar da estação e quando os animais se unem para tentar sobreviver a Ele - o homem.
Em muitos momentos imaginei trocando os animais nos diálogos por pessoas e não pude deixar de sentir tantos ensinamentos. Mesmo sendo uma fábula infantil, Bambi tem uma força! Tem aprendizado e olhando o livro além das páginas, ele se torna grandioso.
É uma história de cumplicidade, amadurecimento, amor e principalmente aprendizado: aprender a superar perdas, aprender a importância e irrelevância de diversas coisas ao redor, aprender a sobreviver, aprender que somos iguais, aprender a ter cuidado consigo e com o próximo, aprender à viver no coletivo mas à caminhar sozinho, aprender que a vida é ciclo e não podemos fugir disso.
Bambi é triste, mas é muito mais bonito e poético. É encantador! Uma das melhores leituras que fiz esse ano ?
Mais resenhas: www.instagram.com/saymybook