A Nona Configuração

A Nona Configuração William Peter Blatty




Resenhas - A Nona Configuração


89 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari356 11/10/2024

Gostei e não gostei.
Comprei o livro pelo autor e um pouco pela sinopse, já que amei O exorcista, também de Peter Blatty. Mas o universo e os personagens deste livro não me pegaram.
Se passa em um hospício de oficiais estadunidenses e toda a questão das forças armadas me irrita bastante.
Além disso, tem as cenas dos sujeitos que às vezes é engraçada, mas muitas vezes também achei irritantes porque são muito exageradas.
Sei que a reflexão do livro é outra, mas toda a ode aos oficiais, à sua nobreza de espírito me fez gostar menos do livro.
Por outro lado, o enredo é muito bom!
comentários(0)comente



Leo Cassiolato 18/06/2024

Meio difícil definir bem o que achei haha.
A escrita do livro é confusa, mas aproximando do final comecei a achar que foi proposital, mas não tenho certeza. Porém, devo dizer que é una otima comédia, apesar do nome e de todas as impressões que o livro passa pela capa, que teoricamente seria terror.
comentários(0)comente



Kirla 03/06/2024

Sabe uma reunião que poderia ser um email? Então, esse livro poderia ser um conto. Eu adorei os capítulos finais mas o meio achei um pouco confuso e arrastado. Sei que a ideia era estar na mente dos internos do hospício mas pra mim não deu muito certo.
comentários(0)comente



Kess 27/04/2024

O livro conta a história de um psiquiatra que chega numa mansão feita para tratar soldados com problemas psicológicos/psiquiátricos. Não somente isso, mas também descobrir se os pacientes dali estão fingindo ou não terem problemas somente para fugirem da guerra.

O início da história é confuso, mas nada no livro é descartável.

Vi que o livro não possui uma avaliação boa, acham desinteressante ou sem sentido, mas eu vejo o contrário: aborda o tema loucura de uma forma muito inteligente que te faz pensar quem de fato são os loucos e quem é são.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mandos 14/04/2024

Nem sempre um autor acerta
O Exorcista é um dos meus livros de terror preferidos, mas tanto sua continuação (Legião) quanto A Nona Configuração são beeem "meia-boca".
Na verdade, ler esse livro foi uma bela de uma perda de tempo.
comentários(0)comente



Felipe.Oliveira 21/03/2024

A razão na loucura.
Esse livro é pequeno, mas tão bagunçado, todavia nas entrelinhas tão filosófico. William Peter Blatty tem o dom de enfiar reflexões nas historias de formas tão inesperadas. Eu sinto que no terror ele se saí melhor, mas se você conseguir enchegar algo interessante no caos deste livro. Você não é o único.
comentários(0)comente



Ana Vasconcelos 06/02/2024

Interessante, mas não o suficiente...
Confuso e meio chato. O livro não prende e eu percebi o plot antes de acontecer, o que só me desanimou mais. Se eu tivesse visto a avaliação dele aqui no skoob antes de comprar, não tinha comprado... Me empolguei na Bienal porque tinha um bilhetinho instigante em cima e eu fiquei curiosa. Não recomendo.
comentários(0)comente



Vinicius 31/12/2023

Loucura loucura Loucura
O começo pode parecer confuso, mas ao decorrer da trama as coisas vão se amarrando e se conectando, mas se vc é um pessoa que precisa de todas a respostas e todas a explicações pra gostar da história sinto muito mas esse livro não é pra você, se vc decidir ler esse livro faça como eu e não vá esperando um o exorcista pq ele não é nem nunca vai ser, mas isso não tira o seus méritos, o exorcista ainda continua sendo o ápice da carreira do autor, isso se deve tbm pelo o tamanho e a profundidade da obra em A nona configuração temos uma quantidade muito menor de páginas, logo muito menos espaço pra uma maior profundidade mas em suma é otimo livro.
comentários(0)comente



Laura 24/12/2023

Muito chato
A ideia do livro é interessante, mas a execução é péssima.
O autor despeja um monte de personagens de uma vez só, coloca informações que nem são relevantes para a história e, ao mesmo tempo, deixa várias lacunas em outros pontos do livro.
A escrita é confusa, enrolada e chegou um momento que eu só queria terminar logo o livro.
comentários(0)comente



Eduardo1282 16/11/2023

O objetivo por trás da ficção é investigar uma reflexão sobre diversas questões existenciais como por exemplo a existência de Deus é a origem da vida
comentários(0)comente



Jeon Bruna 03/11/2023

Não sei muito o que comentar desse livro
Estava esperando mais, uma pegada meio sobrenatural e tals, e não teve nada disso
Pra um livro curto, com 160 páginas, ele foi bem enrolado, e tedioso em algumas partes
O plot e as reflexões deram uma salvada na leitura
comentários(0)comente



Taci.Souza 28/10/2023

Minha curiosidade acerca desse livro, foi despertada graças a leitura de O Exorcista. Gostei bastante de meu primeiro contato com a escrita do autor, então decidi conhecer outras obras assinadas por ele.

Assim, A Nona Configuração veio parar em minhas mãos, e iniciei a leitura esperando encontrar algo na mesa roupagem de  Exorcista. Fui surpreendida logo nas primeiras páginas. A única coisa que esse livro compartilha com  O Exorcista é autor, de resto, tudo difere.

Não é um livro de terror, é um livro altamente filosófico que explora a mente de seus personagens, suas crenças, sua natureza e sua sanidade. A narrativa segue sem cronologia definida de eventos, como um quebra-cabeça complexo cujas peças se revelam gradualmente e de forma aleatória.

A leitura é fluida e rápida, confusa em alguns momentos. No entanto, essa confusão parece ser algo proposital do autor. Ele parece querer confundir o leitor, para que as reviravoltas reveladas ao longo da leitura possam surpreender de maneira mais eficaz.

Um livro onde nada é o que parece ser, que foge ao que se espera e oferta o inesperado.
comentários(0)comente



Davi Lima 15/10/2023

Paguei pra ver
Mesmo tendo visto várias resenhas negativas, quis tirar minhas próprias conclusões com relação ao livro.

E a conclusão é que é ruim mesmo. O livro é confuso, mal organizado, previsível e chato. A parte do ?confuso? não é por você não entender o livro, pois tem uma intenção por trás dessa confusão, mas foi mal feito e acabou deixando a experiência de leitura bem (BEM) ruim.

E, uma vez que você entende o que está rolando, a história fica previsível e segue o roteiro que você antecipou até o final, não entregando nada que te deixe satisfeito por ter lido o livro.

No fim, não gostei de nada. Nem da escrita, nem da história e nem dos personagens.
comentários(0)comente



89 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR