O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Rayan GQR 21/10/2018

Tinha potencial
O livro começa com uma premissa bem interessante, parece que vai ser muito bom, mas aí fica extremamente lento e enrolado no caminho. O final não tem nada de muito surpreendente, admito que não tinha descoberto o Twist final, mas não me impressionou. A motivação do vilão me pareceu fraca.
Até agora esta foi o livro mais fraco de Dan Brown que li, espero que Inferno seja melhor.
comentários(0)comente



50livros 20/10/2018

Livro bom para se divertir
Nada como uma leitura de aventura para dar aquele gostinho delicioso de leitura bem feita. Minha cura para ressacas literárias pesadas sempre acaba sendo ler alguma coisa do Dan Brown. Seja por sua escrita direta, que gera uma leitura fácil e bem empolgante, ou por suas tramas que sempre envolvem mistérios e aventuras, a leitura das sagas contemporâneas de Robert Langdon sempre me conquistam.

Apesar de achar esse livro o mais fraco dele que eu li até agora, continua sendo uma ótima leitura. O enredo é sempre muito cativante, com mistérios ocultos em cidades que escutamos tanto e, no caso de alguns, que conhecemos tão bem. O uso da religião às vezes não fica 100% correta ou até mesmo sensata, mas se vermos tudo como uma total ficção (nada de inspirado em fato reais), acho que não magoa ninguém. A mim, católica da Opus Dei, não magoou.

Os personagens são realmente muito bons, raramente há personalidades parecidas. O vilão desse livro é realmente incrível, me surpreendeu muito. Teve uma coisinha que desconfiei por todo o livro acabou se concretizando, mas não foi prejudicial para o andamento, a solução encontrada pelo autor foi assertiva. Achei o desenvolvimento desse livro em particular um tanto lento em determinadas partes, principalmente na parte científica. Como em "Anjos e Demônios", o fator científico é de extrema importância, mas achei o do primeiro volume menos massante, mesmo que fosse super difícil de entender de primeira. Nesse, o campo da noética, ao invés de ficar interessante, ficou chato mesmo.

Todo o livro corre muito bem, sempre amarradinho e fazendo com que o leitor pegue-se pensando: "só mais um capítulo". Só que o final desse livro não me alegrou em nada. Foi piegas e muito idiota, a meu ver. Foi muita reviravolta, muita ação, muito mistério e tanta coisa macabra para tudo ser resolvido de maneira muito infantil. Os finais anteriores foram muito mais impactantes, gerando uma expectativa altíssima para esse, que não se concretizou. Uma pena, de verdade. Não é à toa que os fãs de carteirinha do autor não comentam muito sobre esse título, parecendo que não houve nada entre "O Código Da Vinci" e "Inferno".

Ainda assim, "O Símbolo Perdido" foi uma leitura deliciosa, cheia de reviravoltas e que consegue deixar o leitor entretido o tempo todo. Vale muito a pena a leitura, mesmo que não seja incrível como seus anteriores.

site: www.50livros.com/single-post/2018/08/02/RESENHA-de-O-Símbolo-Perdido-de-Dan-Brown
comentários(0)comente



Alex 18/10/2018

Ótimo Livro
Mais um excelente livro de Dan Brown. Acho que encontrei um dos autores que fala minha língua. Não que outros não sejam bons, gosto de muitos, mas os livros de Dan Brown me satisfazem por serem diretos, tem muita ação, sem enrolação, história completa e fascinante e sempre com um final surpreendente.
Este foi outro livro que me surpreendeu no final, com revelações bombásticas que você fala: caramba.... nunca iria imaginar.... recomendo a todos !
Já partindo para o próximo: INFERNO...
comentários(0)comente



Bela Lima 27/08/2018

A questão é, eu gostei de O Símbolo Perdido.
O Símbolo Perdido traz Robert Langdon mais uma vez sem sorte, envolvido numa busca que supera suas crenças e traz a tona toda sua incredulidade. Ele foi a chamado para dar uma palestra em Washington, capital de EUA, por Peter Soloman, um dos seus melhores amigos e mentor, quando descobre que tudo é uma mentira, que Peter foi sequestrado e que ele deve resolver os Antigos Mistérios, o segredo mais bem guardado da Francomaçonaria, ou seu amigo morrerá. Para isso, ele parte numa caça dentro de uma cidade cheia de influência maçônica, com a CIA em seu encalço, sem acreditar em nenhum momento que encontrará as respostas.

"Pela segunda vez naquela noite, Robert Langdon não estava se sentindo digno daquele desafio."

Eu já li dois livros de Dan Brown, com esse três, e sou da opinião que se você leu um livro dele, você já leu todos. Eu comecei a leitura com esse tipo de pensamento, porque a forma como a história é contada e tudo se desenvolve é igual, nada a colocar nem tirar e nada disso é surpreendente, mesmo que seja um livro de mistério, mas eu me surpreendi durante a leitura. Talvez porque fazia um tempo desde que li algo dele e estava esquecida da trama ou simplesmente porque a história estava diferente.

Teve uma parte que eu me senti o personagem quando descobriu a verdade. Eu estava lendo aquilo sem nenhuma ideia quando... bam! Surpresa. Eu tive que parar um momento e reler para ver se era verdade, porque só podia ser. Fazia todo o sentido. E era inacreditável.

A questão é, eu gostei de O Símbolo Perdido.

"Conhecimento é poder, e conhecimento certo permite ao homem realizar tarefas milagrosas, quase divinas."

O primeiro livro que eu li desse autor foi O Código da Vinci, porque é o mais conhecido e eu adorei. O Símbolo Perdido irá agora ocupar o segundo lugar e eu mal posso esperar para ler Inferno, minhas expectativas subiram drasticamente e estou agradecida por ter pego esse livro emprestado.

Por que eu peguei apesar das minhas crenças na história repetida? (Ela é só um pouco repetida.) Por causa das teorias de conspiração por trás da história. Eu sou uma para teorias de conspiração. Ainda mais aquelas que fazem sentido e tem uma boa dose de criatividade. Você encontra isso nos livros de Brown. E é por isso que eu li.

E não é apenas criatividade e sentido que tem aqui, também tem verdade. Quando eu estava lendo e começou a falar sobre Ciência Noética, eu só conseguia pensar que eu já vi isso antes, que eu sabia do que se tratava. É totalmente o documentário Através do buraco de minhoca, narrado por Morgan Freeman (eu amo essa série). Tem vários episódios que falam sobre isso, a questão do instinto e de como as mentes estão conectadas, prevêem algo antes de acontecer e parece qualquer coisa menos ciência, eu sei.

"Abram a mente, meus amigos. Todos nós tememos aquilo que foge à nossa compreensão."

Dan Brown adora falar de religião em seus livros. Eu me lembro que quando lia O Código da Vinci eu me sentia uma herege duvidando da minha religião, considerando tudo aquilo pela probabilidade de ser verdade, perguntando-me porque eu estava lendo aquilo quando me sentia tão desconfortável, não conseguindo parar de ler, faz tanto tempo... Agora, enquanto lia, eu só queria saber mais sobre os maçons. Estou orgulhosa de mim. Minha antiga eu sentiria-se horrorizada. E foi ótimo saber mais sobre eles, porque, para começo de história, maçonaria não é nem uma religião, diferente de como é dito por aí. Você (se for homem, porque mulheres não são aceitas), pode ser cristão maçom, judeu maçom...

Leia O Símbolo Perdido, sério. Ele é ótimo. É grande, vai demorar um pouco para ler, mas vale a pena. Conhecimento sempre vale a pena. Eu admiro Dan Brown por ter escrito, porque se demorou para ler, imagine para pesquisar toda a base dessa história, cheias de curiosidades quanto a termos e imagens e tudo mais? E prestem atenção aos detalhes, tudo é um grande symbolon, símbolos dentro de símbolos que começam e terminam com mais símbolos.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com/2018/08/o-simbolo-perdido-dan-brown.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernando - @ExploradorLiterário 01/08/2018

Olá leitores do Explorador Literário,
Hoje trago a resenha do livro “O Símbolo Perdido, de Dan Brown”,o quinto livro do autor de “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”. Com mais de 2 Milhões de cópias vendidas,e batendo recordes de vendas, o livro foi o único da sequência que ainda não recebeu uma adaptação ao cinema.
.
Dan Brown em seu 3º livro aborda a maçonaria nos Estados Unidos e seus vários símbolos ocultos, bem como os fundadores da nação americana envolvidos com a irmandade. Após sobreviver a explosão no Vaticano e fugido da polícia de Paris, o professor e simbologista da Universidade de Harvard, é levado a Washington para solucionar mais um enigma envolvendo crimes, segredos e sociedades secretas.
.
Ao chegar em D.C Robert Langdon, percebe que foi atraído propositalmente para o local e a partir daquele momento encontra-se numa competição de habilidade de pensar rápido, com um vilão tatuado chamado Mal'akh, que sequestra o grão-mestre maçonico Peter Solomon e leva Langdon em uma caçada através dos símbolos maçônicos e sobre a história da cidade de Washington, D.C. e seus símbolos escondidos em uma corrida contra o tempo para salvar o grão-mestre. Langdon embarca nessa aventura com a irmã de Peter, Katherine Solomon uma grande cientista especializada em uma nova ciência chamada Ciência Noética.
.
“Às vezes basta uma pequena mudança de perspectiva para vermos algo familiar a uma luz completamente diferente.”
.
Dan Brown em como todos os seus livros ele aborda temas polêmicos, e que instiga a curiosidade dos leitores, que faz a leitura ser fluida. Ele usa muito de colocar fatos reais dentro de seus romances, e cria mistérios que são impossíveis de ser resolvido antes do tempo, e ele usa uma riqueza de detalhes que consegue inserir o leitor no ambiente da trama.
.
Eu sou o tipo de pessoa que acredita que todo livro tem o momento certo de ler, a primeira vez que peguei o livro eu abandonei, mas a segunda fez eu ler em uma semana, pois a partir do momento que entramos na história é impossível sair. Por isso recomendo a viver as incríveis aventuras do alter ego Robert Langdon.

site: https://www.instagram.com/p/BiAXpfzHSi9/
comentários(0)comente



Alessandra.Rodrigues 17/07/2018

Intrigante
Como os outros dois livros, esse também é interessante, com todo o suspense e informações que Dan sempre apresenta. Só achei um pouco cansativo que os outros.
comentários(0)comente



Ricardo Garcia 16/07/2018

Leitura super indicada. Vale a pena.
Depois de duas tentativas, leitura concluída. Tem alguns momentos cansativos, por isso que desisti na primeira vez na metade do livro. Mas, o desfecho da trama é surpreendente. Valeu muito a leitura de suas 489 páginas. Abriu meus horizontes. À partir dos livros de Dan Brown abre-se um leque de novas leituras.
comentários(0)comente



Gio Pellissari 03/07/2018

O símbolo perdido
Dan Brown surpreendeu mais uma vez com esse livro. Confesso que demorei um pouco para engatar na história, pois existem muitas referências a pensadores antigos e seus estudos. George Washington, Benjamin Franklin e Sir Issac Newton são alguns dos que aparecem para contribuir com o desenrolar da história.
Mais uma vez temos Robert Langdon como protagonista. Desta vez ele é chamado supostamente por seu amigo para ir a Washington dar uma palestra de última hora. Ele entra num jatinho enviado a ele, mas ao pousar na capital dos EUA, tudo começa a dar errado. Seu amigo foi na verdade sequestrado e sua mão direita está pregada no chão do Capitólio da capital. O sequestrador só quer uma coisa: o que está dentro da mochila de Langdon, um pacote que seu amigo sequestrado lhe pediu para proteger de todos. A partir daí, o sequestrador de seu amigo quer que ele resolva o mistério que há nessa peça junto com uma pirâmide que Langdon encontra no Capitólio.
Ele vai trair a confiança do amigo em troca da vida dele?
Sim, há muitos termos confusos no livro que pode ser um pouco exaustivo. Mas a história em si vale muito a pena, faz até mesmo pensar que algumas coisas possam ser reais. Uma reviravolta enorme quase no final do livro faz com que você pare de ler e ficar repensando em toda a trajetória do livro pra poder entender certos personagens.
É abordado a perda, a dor, a verdadeira amizade e diversos segredos. Além de focar muito na história e na fundação dos Estados Unidos.
Não é um livro fácil, tem que prestar atenção, gostar do tema, mas não é uma leitura impossível.
"Às vezes uma lenda que dura muitos séculos... tem um motivo para durar"

site: https://piratasleitores.wixsite.com/piratasleitores/resenhas-e-autores/o-s%C3%ADmbolo-perdido-dan-brown
comentários(0)comente



Artur.Belotto 25/06/2018

Livro Marcante
Meu livro favorito dentro todos que já li. De longe o que mais me prendeu e fez ficar ansioso!
comentários(0)comente



Roberto.Proença 13/05/2018

Pensar, Raciocinar, Imaginar... O Segredo da Boa Leitura
Confesso que acho que ler Dan Brown não é nada fácil. Seus textos são recheados de informações, que especialmente neste caso, são ou muito científicas ou muito místicas. Em qualquer uma das formas, de difícil compreensão. Isto nos trás o dilema da continuidade da leitura e ao mesmo tempo a motivação. Sua característica de idas e vindas entre os diversos mundos de cada personagem que se fundem, é uma marca registrada. Seus segredos complexos nos levam a um universo rico em detalhes reais e desconhecidos, que nos fazem pensar, raciocinar, imaginar... A Ciência Noética, o Universo da Maçonaria, a Mão dos Mistérios e toda carga mística de milhares de anos "explodem" na nossa consciência como uma constrangedora luz.

Ps. Uma das enigmáticas e ao mesmo tempo esclarecedoras citações, diz muito: "Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a esta força, que está além de tudo o que podemos compreender, é a minha religião". Albert Einsten.
comentários(0)comente



@conheceolivro 10/05/2018

Mas uma vez Dan Brown arrasando
Nem sei dizer se gostei ou não desse livro.?
Sou apaixonada pela escrita do Dan Brown, mas em #osimboloperdido achei que ele fez muitas curvas pra sair no mesmo lugar.
Nesse livro temos Robert Langdon em mais uma aventura, um de seus mentores foi sequestrado, e enviaram a mão dele a Robert. A mão está cheia de códigos, e o sequestrador exigi que Langdon, decifre um mapa na qual promete o levar a um saber extraordinário. O livro tem muitas reviravoltas e cenas que faz nosso ?? acelerar. Porém como eu disse muitas voltas para sair no mesmo lugar. Enfim, a leitura me prendeu, característica essa de todos os livros do tio Dan, porém eu esperava mais.
comentários(0)comente



Eclipsenamadrugada 26/04/2018

O Livro é excelente do começo até o desfecho de ponta a ponta até o desfecho o livro para o meu gosto foi impecável, porém depois dos 88% do livro lido, o restante foi desnecessário, só encheção de linguiça.
comentários(0)comente



Iann 06/04/2018

Excelente thriller
Excelente livro, porém ele não se iguala a seus antecessores, protagonizados pelo Prof. Robert Langdon. Mas isso não o torna desinteressante ou ruim, muito pelo contrário. O livro segue o padrão Dan Brown de mistérios, simbologia, enigmas, apresentando quebra-cabeça, cujas partes devem ser montadas pela genialidade e os conhecimentos de Langdon. Muita ação e suspense mantêm o ritmo da trama, que se desenvolve rumo a um final surpreendente e bem elaborado.
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR