Taipsoares 31/10/2020
Simplesmente Incrível
Considero O Símbolo Perdido o melhor livro do autor até agora. Tinha ficado fascinada com a escrita e a profundidade de detalhes em Anjos e Demônios e em O Código da Vinci, mas aqui é mais ainda, além do tom mais frenético da narrativa, se comparar aos outros dois, o que eu mais gostei foi que as motivações do antagonista nos foi apresentada desde o inicio. A história dele, conforme vai sendo contada, faz como que ele não seja apenas o cara que quer descobrir um grande segredo que lhe trará grande poder, traz profundidade. Nosso "vilão" era um cara que além de tudo, é extremamente amargurado e com sede de vingança, é o perfeito exemplo das consequências de usar dinheiro e conhecimento de forma errada.
É um livro que faz refletir sobre os temas abordados e muito rico em detalhes das obras as quais retrata. Eu não estava entendendo muito o ceticismo do Langdon, mas no final do livro eu entendi, porque é exatamente como a maioria das pessoas, até as mais esclarecidas como o Professor Langdon, ficariam diante de tudo que nos é exposto nesse livro.
Como se não bastasse, a melhor coisa desse livro é a Katherine Solomon. CÉUS QUE MULHER PERFEITA. Além de ser extremamente inteligente a força que ela tem nesse livro me deixaram apaixonada por essa personagem. Os diálogos entre ela e o irmão também são ricos porque eles debatem uma série de questões sobre conhecimentos antigos ignorados na contemporaneidade, misticismos e tudo mais. Isso sem mencionar o dialogo entre ela e o Professor Langdon nos últimos 2 capítulos que expandem a mente de quem está lendo, portanto tenha a mente bem aberta.
Simplesmente incrível e fascinante.