O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Vanessa Vieira 18/08/2010

O Símbolo Perdido_Dan Brown
O livro O Símbolo Perdido, de Dan Brown, envolve novamente o professor de simbologia Robert Langdon, presente nos livros O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. Desta vez, Langdon é convidado por seu amigo, o maçom Peter Solomon para proferir uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Mas tudo não passa de uma grande armadilha, pois ao chegar lá, Langdon descobre que Peter está desaparecido e correndo risco de vida.

O sequestrador de Peter, Mal'akh, acredita que os maçons escondem um grande tesouro da humanidade e está convencido que somente Langdon pode decifrar esse mistério. Vendo que essa é a única alternativa de salvar Peter, Langdon se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: Capitólio, Biblioteca do Congresso, Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos perdidos, Langdon conta com a ajuda da cientista Katherine, irmã de Peter.

O tempo está contra eles e no meio de tudo isso, descobrem que tem várias pessoas envolvidas nessa história, ou melhor, nessa busca, entre elas Inoue Sato, chefe de segurança da CIA e Warren Bellamy, administrador do Capitólio. Como Langdon já está careca de saber em suas aventuras, não se pode confiar em ninguém, absolutamente ninguém...

Sou suspeita de falar do Dan Brown, pois amo os livros dele! Esse mesmo é incrível, te prende do início ao fim e te envolve nas charadas. Excelente livro!
Aline 19/10/2013minha estante
Só não gosto das narrativa deles, a mesma em todos os livros.




LaPetiteHobbit 26/03/2011

Primeiramente, tenho que dizer que acho Dan Brown um escritor brilhante. Estou dizendo isso porque ele soube exatamente (lembrando que ele NÃO é um historiador) desenvolver suas tramas utilizando teorias, histórias e organizações que não estão explícitas no dia a dia da grande massa.
Com "O Símbolo Perdido“, Dan Brown conseguiu, novamente, quebrar todas as expectativas. Nada que eu imaginei ou tentei solucionar na nova trama de Langdon firmou como desfecho do livro. A cada página nos surpreendemos com mais detalhes que não poderíamos imaginar, tornando a leitura em algo fascinante.
Brown nos conduz através da história da Maçonaria, desvendando alguns rituais, e apresentando monumentos e ligações que não fazíamos idéia.
E bom, por fim, indico este livro para aqueles que gostam de descobrir símbolos ocultos, segredos maçônicos e episódios escondidos. Dan Brown nos envolve em uma história que vale a pena conhecer!
Esdras Castiliano 26/03/2011minha estante
Melhor resenha que já li deste livro =)




Nelson.Junior 24/01/2023

Langdon 3/5
Livro com assunto mais chamativo, até agora, os segredos da maçonaria. Ação de início ao fim sem tempo para respirar. Típica leitura que vc quer consumir o mais rápido possível pois a resposta pra uma pergunta deixada está sempre cinco capítulos a frente. Reviravoltas o tempo todo e assuntos fascinantes.
Léo 24/01/2023minha estante
Dan Brown sendo Dan Brown, melhor livro da saga de langdon




Lorena.Arantes 30/01/2023

Symbolon
O símbolo perdido é uma obra prima não valorizada, é mistério na quantia certa, com tantas surpresas e informações interessantes. O vilão é crápula e suas ações da nojo. A partir do primeiro momento você já fica curioso.
Jessica.Soares 30/01/2023minha estante
eu amo todos os livros do dan brown, ele é ótimo




Anderson Brito 21/08/2012

Vamos respeitar e se render a Dan Brown! O autor se superou escrevendo a terceira aventura do já adorado “Robert Langdon”. Se em “Anjos e Demônios” Robert era insosso, em “O Código Da Vinci”ele ganhou uma pitada de pimenta e em “O Símbolo Perdido” ficou no ponto de dá gosto de ler.

Receitas a parte, a gente se pega imaginando se 80% do que o autor descreve, aborda e explica no livro for realmente documentado, ele teve que pesquisar muito para criar uma trama tão elaborada e interligada. A implicação religiosa, somada a mais pura aula de história da criação capital dos Estados Unidos da América é de prender a atenção do começo ao fim. A mensagem de que os seres humanos perderam a fé em sua capacidade com o passar dos tempos e só os antigos preservaram isso de uma forma simbólica até os anos de hoje, é muito consistente! De fato os mais sábios leitores vão entender que ninguém questiona Deus em momento algum.

Narrativa criativa, descrições de locais conhecidos mas abordados de um ângulo diferente e momentos de ação na dose certa. “O Símbolo Perdido “não fez feio e é, na minha opinião, o melhor livro do autor, dentre os que já li.
dani 25/03/2013minha estante
Ei Anderson eu tambem gostei muito do simbolo perdido,mas na minha opinião o melhor deles foi " Anjos e Demônios" já o forteleza digital eu não gostei muito, mas de fato o Dan Brown tem o don de prender agente do começo ao fim.




Luiza.Borsato 01/02/2023

Após aproximadamente um ano consegui terminar esse livro! Com certeza é um dos livros que eu menos me interessei, achei ele extremamente fraco em comparação aos outros como O Código da Vinci, Anjos e Demônios, etc. De qualquer maneira é uma leitura ótima para entreter os leitores!
lila 01/02/2023minha estante
eu tbm achei esse o mais fraquinho dele




Ioná 14/04/2010

Pecou no final
É um prato cheio para os apreciadores das histórias de mistério e segredos que envolvem as ditas "ordens secretas", especialmente a maçonaria.
Novamente o autor concentra todos os acontecimentos num curto espaço de tempo, dando ao leitor a sensação de que, se largar o livro, quando retomá-lo, os persongens já estarão todos mortos ou, no mínimo, muito encrencados.
Apenas o desfecho, na minha opinião, foi muito longo e um tanto confuso. Diferente dos outros livros do autor, cujos finais foram de tirar o fôlego. (com exceção de "Fortaleza digital", que não gostei muito).
Mas, ao todo, o livro é muito bom.
Recomendo a leitura.
Aline 18/10/2013minha estante
Achei este melhor que os anteriores. Apesar da mesma narrativa chata.




Jean Silva 09/02/2023

Particularmente gosto muito dos livros do Dan Brown, sempre achei muito interessante a maneira como ele constrói um enredo a partir de instituições, História e pessoas reais. É claro que, no final, todo o contexto dos livros envolve uma ficção, mas me agrada a forma como essas coisas são usadas para desenvolver a narrativa.
Em o Símbolo Perdido não é diferente, mais uma vez o Robert Langdon precisa lidar com algo perigoso, que vai mudar a forma como a humanidade vê o mundo. No caso desse livro, a história principal envolve maçonaria e a Ciência Noética.
A escrita do autor e o modo como ele desenvolve a narrativa também são ótimos para mim, tudo é articulado para criar um clima de suspense com uma reviravolta no final. Ótimo livro!
Helion.Fernandes 26/03/2023minha estante
Acabei de comprar esse livro. Louco para começar.




Fabricio~Raito 07/04/2010

Símbolo escasso...
Nas primeiras páginas do livro tive impressão de estar lendo novamente Anjos e Demônios (do mesmo autor). É tudo muito parecido, mudando apenas os cenários e alguns personagens.
Dan Brown é ambivalente para mim. Ele me irrita e me surpreende, mesmo que de forma simples e grosseira. Sua escrita é muito repetitiva, o enredo usado em todos os seus livros parece obedecer ao mesmo padrão, onde tudo acontece em apenas uma noite (e que infinita noite!). É de muita suspeita os personagens conseguirem desvendar segredos milenares em questões de horas, afim de conseguir "salvar" o mundo de um grande mau.
O desenrolar da trama não empolga muito, oscilando entre o desvendar de símbolos e escritas antigas e capítulos que mais enrolam do que desenrolam. À medida em que o fim se aproxima, você deseja pular logo as páginas com descrições chatas e cansativas, com o intuito de causar uma ansiedade e prender o leitor à fatos não muito emocionantes.
O desfecho é digno de Brown, tentando causar sempre aquele "impacto fulminante" ao leitor, o que não funcionou muito comigo neste título. Mas o livro não deixa de ser uma excelente leitura, um passeio num carro desgovernado (Brown adora isso) e revelações de fatos polêmicos sobre a concepção dos Estados Unidos.
Apenas espero que no próximo trabalho, Brown recorra à uma nova escrita, ou então eu um fã a menos.
Aline 18/10/2013minha estante
Acho que vc ficou com a impressão de esta lendo Anjos e demônios outra vez porque a narrativa do Dan Brown é sempre a mesma.
O Dan Brown nunca me enganou, para mim é do tipo de escritor Hollywoodiano.




Lua 30/03/2023

Religião e ciências
O livro que eu mais demorei de ler na minha vida muito redundante o mistério não me afetou personagens sem graça parecia uma bíblia não sabia se eles estava realmente falando sobre os mações pós não vejo essa ligação tão grande entre ciências religião cristã e maçônica esse livro poderia ter menos páginas o Dan Brown passa tanto tempo falando da mesma coisa várias vezes deu a impressão que o livro não foi revisado ,enfim cansativo demais
Andy 31/03/2023minha estante
Tô lendo mas... Não quero terminar, tá muito chato




Mateus 28/06/2010

Dan Brown já é meu escritor preferido há muito tempo. Li todos os seus livros, e cada um era uma surpresa. Claro que ele segue uma linha comum em todos os livros (códigos, segredos, perseguições, inúmeras mortes, casal apaixonado, um beijo, final feliz), fazendo com que todos tivessem o mesmo estilo, mas as informações que ele dava, o grande número de conhecimento que passava, era incrível. Ao acabar de ler seus livros, ficava um bom tempo fissurado pelo assunto que eles tratavam, e era difícil me interessar por outra coisa. Quando foi lançado O Símbolo Perdido, não perdi tempo e quis logo ler, pois um livro desse grande escritor não podia ser perdido. Mas ele não foi tão bom quanto eu pensava.

Em O Símbolo Perdido, Dan Brown foge um pouco de sua linha narrativa. Os personagens principais são um casal, mas eles não estão apaixonados. Não há tantas mortes como nos outros livros. Nada de Robert Langdon ser perseguido por umas cinco pessoas diferentes. E talvez, por fugir dessa linha, é que o livro não ficou tão bom.

Como disse antes, quando acabava de ler os livros de Dan Brown, ficava semanas e mais semanas pesquisando sobre o assunto. Mas com O Símbolo Perdido isso não aconteceu. Os maçons me interessaram, mas não tanto a chegar a esse ponto. Quando estava acabando de ler o livro, vi o monte de páginas que havia lido e pensei: "Nossa, li tantas páginas mas parece que não li quase nada!". Robert Langdon não vai a tantas lugares como nos outros livros, e nem mostra sua grande inteligência. Uma coisa que me irritou e muito foi seu ceticismo. Um homem que andou pela França em busca do Santo Graal, o possível corpo de Maria Madalena, e uma bomba dentro do Vaticano, porque não poderia acreditar em um Grande Segredo maçom? Esse foi o grande erro de Dan Brown.

Grandes pontos negativos povoam o livro, mas não pensem que ele é ruim. É realmente um livro excelente, cheio de informações e curiosidades de Washington e a maçonaria. Tem o mesmo estilo de todos os livros de Dan Brown, Robert Langdon tentanto desvendar um mistério para salvar um antigo amigo, sendo perseguido por um lunático assassino. Essa fórmula, por mais que já esteja se tornando repetitiva, não me cansou. Mas se o compararmos aos outros livros do autor, ele não é o melhor. Sem sombra de dúvida, Anjos e Demônios, Ponto de Impacto e O Código da Vince são bem melhores do que ele.
Douglas 16/04/2010minha estante
Muito boa a resenha,bem colocada, bem interessante.Logo devo ler esse livro...


Claudinei 16/04/2010minha estante
Bem colocado seu ponto de vista, o livro em comparação aos anteriores realmente não tem o mesmo ritimo, não que este seja de todo parado, mas a história se passa totalmente em Washigton, e me surpreendi pelo fato de apenas uma cidade conter tantos segredos e mistérios quanto os outros livros em que se viaja o mundo.


Italo 24/07/2010minha estante
Bom,eu li Anjos e demonios,codigo da vinci e Fortaleza digital...
quando cheguei no ultimo percebi que todos sâo historias clichês.




Drum.m 06/10/2023

Se fosse possível dava 7 estrelas
Recomendo demais! São quase 500 páginas que fazem você virar a noite querendo saber mais e entender cada pedacinho. As pausas entre um ponto de vista e outro é irritante pós acontecem no momento exato para te prender.

Eu nem sei como falar do vilão sem dá um spoiler kkkkkkkk ele é louco, obcecado e completamente genial! Pensa em cada pequeno detalhe fazendo você amar os pontos de vista dele, até que a trama se desenrola, a história é contada te prendendo até os personagens descobrirem. Até que você está indo para página 300 super envolvido e quando você olha de novo está quase na 400 no final do livro.

A única coisa que me deixou incomodado foi os indícios de romance entre o Robert e a Katherine que nunca aconteceu, posso está enganado por esse ser o meu primeiro livro lido da saga mas esperava que eles dessem no mínimo um beijo no final.
iví. 03/04/2024minha estante
amoooo aaa




Karen145 28/11/2009

Dan Brown tem um estilo inconfundível e não acredito que a semelhança de "O Símbolo Perdido" com suas outras obras, desmereça seu crédito. Imagino que ele se divirta com as polêmicas que causa e se pergunte quantos irão querer ir mais fundo... É, inegavelmente, um suspense eletrizante. Com direito a tudo que seus leitores esperam dele. Se fosse diferente, ficaria decepcionada. Assim como os outros, mereceu o meu aplauso!
Rafael Moss 08/12/2009minha estante
"não acredito que a semelhança de "O Símbolo Perdido" com suas outras obras, desmereça seu crédito."



Se fosse semelhante esse livro não seria ruim. Ele só segui o estilo da narrativa. O resto ele escreveu enquanto estava bêbado.


Lu 03/07/2010minha estante
Achei a sua crítica bastante sincera, Karen. E me passou uma impressão tão boa, que acho que vou parar de ficar de birra com o livro, por achar que ele está demorando pra engrenar.

Boa resenha!




Cristal 22/04/2012

Cada vez mais eu me surpreendo com Dan Brown.
Nossa o que eu mais adoro no Dan Brown é que quando eu penso que o livro esta no fim,eu estou descobrindo mais um misterio adoro isso.
Ele mais uma vez prendeu a minha atenção com as teorias das conspirações dele.Enfim mais um livro que não deixou a desejar.
Silvia 25/05/2012minha estante
Estou com saudades do Dan Brown, faz tempo qe ele não lança nenhum novo livro, sou super fã :-)




Jane Lara 29/01/2010

Vibrante!!!!
Bem comercial como tudo que Dan Brown escreve...

Mas dá pra se deliciar!!! E ainda ficar pensando muito em ciência Noetica!!!!

A única vertente diferente, é que dessa vez o escritor não critica a Maçonária, como fez com a igreja católica em Anjos e Demônios... Pelo contrário... Faz até apologia a ela!!!

Vale pela leitura!!!
Ana Paula 31/07/2012minha estante
Comecei a ler e não consegui terminar,comecei a não entender nada e me perdi!




1561 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR