O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Isadora Alves 26/09/2021

Bem inferior aos livros anteriores
O autor parece que tem uma fórmula pra construir as aventuras do Robert Langdon e nesse livro não foi diferente, mas comparando O Símbolo Perdido com os dois livros anteriores eu tenho que dizer que esse é muito inferior, eu achei a história chata e mais uma vez não consegui gostar de nenhum dos personagens, eu só queria terminar esse livro logo e parecia que não acabava nunca. Não sei se irei ler os próximos livros, sinceramente perdi o interesse por essas histórias, mas quem sabe eu dê outra chance.
comentários(0)comente



Junior Lima 25/09/2021

Não é a melhor obra de Dan Brown, mas continua bom.
Já falo logo de cara que não é o melhor trabalho de Dan Brown. Na verdade, comparado com outras obras dele, como Código da Vinci e Anjos e Demônios, esse livro foi o que menos me apeguei. Isso quer dizer a história é ruim? Claro que não. O livro contém a mesma dose de entretenimento e ritmo alucinante. Porém, o número de defeitos se sobressaiu em relação a outras obras.

Nesse livro, o tema foi história americana e Maçonaria. Para alguns pode ser extremamente interessante; mas confesso que não fiquei tã interessado assim, e talvez por isso não tenha me prendido tanto. Mesmo assim, me peguei curioso paa saber os mistérios em torno da Organização Secreta, mas quando chegava na parte da história dos EUA, perdia um pouco de interesse.

O que mais me atrai nos livros de Dan brown é a carga de aventura presente na história. Não é à toa que existem muitas adaptações cinematográficas das obras do autor — Aliás, esse livro terá uma adaptação de série de streaming. Boa parte do livro tem esse ritmo eletrizante, e me peguei ansioso para saber o que aconteceria a seguir.

Mesmo com o ritmo alucinante, esse livro foi o que mais enrolou para seguir adiante com a história. Em diversos momentos, o autor cortava a aventura do nada para explicar um fator histórico ou um pensamento irrelevante, me deixando na ânsia para saber o que aconteceria. E confesso que pulei alguns parágrafos para seguir com a história.

O maior acerto desta obra foi o vilão da história. Como explicar a figura de Mal'akh. Me atrevo a dizer que ele seria a fusão entre Batman e Coringa kkk. Extremamente inteligente e preparado, mas também psicopata e ardiloso. O background criado para ele e as ações contra os protagonistas, tornam ele facilmente um dos melhores vilões literários que já li na minha vida.

Não sei se; pelo fato de já ler bastante os livros de Dan Brown, eu já prevejo algumas reviravoltas durante o percorrer do livro. Uma das maiores reviravoltas do livro, que foi exposto no final do livro, eu já tinha descoberto no capítulo 50. Porém, outras reviravoltas — em especial uma, que infelizmente não posso dizer —, me deixaram abismado e até me fez estudar mais do assunto.
comentários(0)comente



anavnix 20/09/2021

te amo Dan??
conhecidos meus confirmam que quem gostava/gosta dos livros de Dan Brown gosta de assistir docs, séries e filmes de investigação criminal e casos bizarros na net ? é vdd?

foi o meu primeiro livro da vida, então tem muito significado para mim. Katherine é perfeita, gente não dá!

a maneira de escrita do autor é muito boa e te deixa preso do início ao fim, é muito fácil se apaixonar por Robert e os plots são de enlouquecer. eu amo de todo coração esse livro e pretendo sim relê-lo ?

ps.: é muito bom tentar descobrir o enigma primeiro que o personagem akakaka
comentários(0)comente



Gi Santos 20/09/2021

Eu amo a escrita do Dan Brown. Além de ser cheia de informativos interessantes, curiosidades sobre novas culturas e sociedades, é carregada de um mistério envolvente que te prende da primeira à última página.
comentários(0)comente



Rodrigo 19/09/2021

" O tempo é um rio .. e os livros são barcos. Muitos volumes navegam por essas águas e acabam naufragados e irremediavelmente perdidos em suas areias. Pouquíssimos são aqueles que suportam os rigores do tempo e vivem para abençoar as épocas futuras."

Com essa frase encerramos mais essa obra de arte de Dan Brown.

Quando achávamos que O Código da Vinci seria o ápice de sua biografia, ele nos presenteia com mais essa esplêndida estória, que prende a nossa atenção do início ao fim.

Mais do que recomendado para quem adora uma ficção, e porque não dizer até teoria da conspiração?
comentários(0)comente



Carol Pita 17/09/2021

Gostei mais dos outros
Tendo lido O Código DaVinci e Anjos e Demônios, que são livros extremamente dinâmicos, acabei achando esse um tanto inferior. Não em termos de enredo, que como sempre é bem construído, recheado de mistério, enigmas a serem desvendados e plot twists. Mas não sei, achei que a narração desse livro não ajudou, por conter muitos flashbacks, parece que deixou a história meio picotada, não dava tempo de eu ficar 100% interessada. O ponto positivo é que dessa vez (diferente dos outros dois), a história é de fato original, e não uma cópia quase exata da estrutura dos dois anteriores. Claro, tem as assinaturas Dan Brownzescas: Langdom de boa em casa, chamam ele pra resolver uma parada bizarra que diz respeito a organizações secretas, uma mulher (sempre muito gata e extremamente inteligente) que é parente do amigo dele que sofreu algo vai ajudar ele a resolver os quebra cabeças pra salvar o moço em questão (e de quebra o mundo). Eu gosto da premissa, só achei mais difícil de entrar na história. Inclusive, os últimos 10 capítulos (no total são 134 se contarmos o epílogo) são totalmente desnecessários na minha opinião, é como se o autor estivesse apegado demais pra finalizar o livro auhahaha. Mas assim, foi uma boa leitura, só não tão boa quanto as outras.
comentários(0)comente



Luiza.Bertonha 16/09/2021

Robert Langdon é um personagem icônico. Sua inteligência e ceticidade são pontos importantes pro desenrolar da história deste livro, mesmo que muits vezes isso seja irritante.
Katherine, a cientista noética, se mostrou, para mim, a personagem mais especial e inteligente de todas, com seus trabalhos e constatações acerca da mente.
O modo como o pensamento humano e os simbolos antigos são explorados nesse livro nos deixam com esperança ao final da leitura.
Por fim, tenho algumas críticas quanto ao desenrolar da história, achei algumas partes um tanto quanto machistas e outras bem ilusórias.
comentários(0)comente



Bruna3810 15/09/2021

Como sempre, uma escrita maravilhosa e super fluida que não nos deixa largar o livro. E uma reviravolta doida no final que pega a gente de surpresa.
comentários(0)comente



Amanda3913 14/09/2021

Algo perdido
Perdido porém, está em todos nós? a capacidade de fazer diferente, de mudar o mundo? O livro traz noções da maçonaria e ciência noética. Nossa mente pode fazer milagres!
comentários(0)comente



imnandas_ 14/09/2021

Esse Capitólio...
Amo como a trama além de instigante, tem um pouco de história real por trás com detalhes em lugares reais que nem ao menos pensamos ou sabemos o significado, e desta vez se passa nos Estados Unidos, diferente das aventuras onde o professor vai para outros cantos do mundo.
Tudo começa tão calmo e ao longo dos capítulos, Robert se vê em uma enrascada em nível de segurança pública.
E o plot twist nos últimos capítulos do livro, faz um enorme "BUM!" na cabeça do leitor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Baah 12/09/2021

Tava relendo por causa da série e acho muito boa a escrita do Dan Brown, você fica querendo saber o que vai acontecer sempre, fazendo com que te instigue mais a ler.
comentários(0)comente



Annalisa 10/09/2021

O Símbolo Perdido
Sinceramente não tenho muito o que dizer sobre o livro, é a mesma receita de sempre: um segredo escondido, alguém em perigo, menos de 24 horas para resolver o mistério, enigmas, símbolos e uma caça ao tesouro, misturando ainda um pouco de história, cultura, religião, e para deixar mais "emocionante": grandes monumentos históricos, grandes filósofos, cientistas e pensadores dos séculos passados.

Definitivamente Dan Drown não é meu tipo de escritor, as histórias dele não me prendem, não consigo me sentir envolvida ou sequer curiosa com a história e o mistério, acabo sempre terminando a leitura na base da teimosia mesmo.

Porém, uma das partes que realmente me chamam a atenção é o trabalhoso minucioso de pesquisa histórica realizada por ele, todas as descrições, lugares, religiões, seitas e afins, são extremamente bem detalhadas, e ao misturar verdade história com um pouco de ficção ao ponto de não saber quando termina uma e começa a outra é o grande quê da questão dele.

Deixando tooooda a história do segredo do livro para trás, o que eu realmente gostei nesse livro foram as últimas 40 páginas. Quando praticamente tudo já estava resolvido, e Katherine está explicando para o Professor Langdon alguns conceitos sobre religião, ciência e o estudo sobre a noética. SIMPLESMENTE SENSACIONAL a linha de raciocínio seguida por eles. Li e reli várias vezes os mesmos trechos, pois tudo realmente fez um verdadeiro sentido para mim, se aquilo fosse um religião, eu me converteria hahah

"- O que estou dizendo é o seguinte: duas cabeças pensam melhor do que uma, mas não duas vezes melhor, e sim muitas vezes melhor. Várias mentes trabalhando em uníssono ampliam o efeito de um pensamento... de forma exponencial. É esse o poder inerente aos grupos de oração, aos círculos de cura, e aos cantos coletivos e às devoções em massa. A ideia de uma consciência universal não é um conceito etéreo da Nova Era. É uma realidade científica palpável... e dominar essa consciência tem o potencial de transformar o mundo. Essa é a descoberta fundamental da ciência noética. E o que é mais importante: isso está acontecendo agora. É possível sentir essa mudança à nossa volta. A tecnologia está nos conectando de formas que jamais imaginamos: veja o Twitter, o Google, a Wikipédia e tantas outras coisas... tudo isso se une para criar uma rede de mentes interconectadas..." - Páginas 484 e 485.
comentários(0)comente



EuGabes 06/09/2021

O que menos me prendeu
Inegável que a escrita do Dan é ótima, fácil e te agarra de um jeito que você não quer soltar. O símbolo perdido dos 3 anteriores que eu li foi o que menos me prendeu, não que seja um livro ruim, longe disso, mas o jeito de contar história do Dan Brown pra mim está ficando manjada, a mesma estrutura narrativa é usada em 4 livros, mesmo com todo embasamento incrível que ele cria as vezes não dá pra comprar alguns acontecimentos e nesse fica mais evidente ainda.
comentários(0)comente



Monalisa.Costa 01/09/2021

Preparando minha viagem pra Washington!
Mais um livro de Dan Brown! É bem verdade que este aqui não supera "O Código da Vinci" ou "Anjos e Demônios", mas msm assim, ainda é muito intrigante!

Durante a leitura me peguei pensando: Não acredito q esse livro vai ser como uma imitação dos outros, colocando o mesmo tipo de vilão... poderoso e sempre perto de Langdon. Mas fiquei mt surpresa com o plot!! Adorei!!

Além disso, por traz de td ficção, tem a descrição dos lugares, as curiosidades e, pra mim, que sou loooouuucaaa por viagens, é uma delícia e um convite a conhecer todos os locais!!

Com certeza, vale a pena ler!!
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR