Abibliodaminhavida 18/08/2021
?ORDO AB CHAO?
Olá, queridos leitores, tudo bem? Preparados para embarcar na terceira aventura de Robert Langdon? Então, bora pra resenha de O Símbolo Perdido, escrito por Dan Brown, pela @editorasextante .
.
Nesse terceiro livro, Robert é atraído para uma armadilha perigosa para desvendar uma das grandes lendas da Francomaçonaria.
.
Após ser convocado para dar uma palestra em Washington D.C., Robert descobre que seu velho amigo e mentor, Peter Solomon, um maçom do 33° grau, foi sequestrado e corre grande perigo. Além disso, não existia palestra nenhuma, tudo não passava de uma armadilha do sequestrador para atrair Robert e usar seus conhecimentos.
.
Junto com Katherine Solomon, irmã de Peter, Langdon tenta salvar seu amigo e se depara com grandes segredos milenares, mitos e lendas maçons e um homem capaz de tudo para conseguir desvendar a misteriosa Pirâmide Maçonica.
.
O livro traz muitas curiosidades sobre a maçonaria e, claro, sobre simbologia, a área de atuação do Robert.
.
Ao final do livro, Dan nos revela um plot twist tão inesperado e emocionante que trouxe algumas lágrimas aos meus olhos e me deixou com um sentimento de revolta, um aperto no peito.
.
Dan é sempre espetacular em suas pesquisas, cria diálogos reflexivos e momentos de tirar o fôlego, sem falar em todo o conhecimento que podemos adquirir durante a leitura, sobre os mais diversos temas.
.
Como os outros dois livros dele, O Símbolo Perdido não deixou de me surpreender, mas, diferente deles, esse terceiro focou mais na arquitetura e nos mitos maçons do que nas obras de arte e até demorou para fluir.
.
Até que ponto você iria para conseguir sabedoria e riqueza? Seria capaz de machucar outras pessoas para ter o que deseja?