Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer




Resenhas - Crepúsculo


7264 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


mar 09/02/2023

CREPÚSCULO
Eu sou obcecada pelos filmes de crepúsculo desde que me entendo por gente, mas só agora com 24 anos decide que era a hora de ler esse clássico literário.

Apesar dos comentários alheios achei o livro muito parecido com o filme (ou vise e versa), mas o que tem de diferente no livro o tornou muito mais especial pra mim.

Fiquei sem entender pq fizeram o Edward tão duro e frio nos filmes, sendo que nos livros depois de todo o role, ele simplesmente se mostra a pessoa mais adorável e divertida do mundo. Digo o mesmo sobre a Bella! 100% mais legal e divertida no livro, em vez de ser aquele serzinho apático dos filmes.

Dei 4 ?? porque achei o início *muito* confuso (?), em um momento achei que a Stephenie simplesmente escreveu palavras aleatórias e jogou ali dizendo que era um livro, mas depois da cena na floresta, onde tudo é esclarecido pelo nosso vampirinho de estimação tudo fica *muito* melhor, o que me faz acreditar que a escrita confusa foi proposital.

Mas é isso, ansiosa para ler Lua Nova e ao mesmo tempo com medo.
Cris crdso 09/02/2023minha estante
Meu livro da vida aiaiaiai que coisa mais linda?


Yasmim.Cristina 09/02/2023minha estante
quero muito ler esse aaa




Viih Betricia 15/04/2024

Oh Edward...
Este livro marcou a minha adolescência.
Toda garota sonha com um romance clichê, e crepúsculo é uma obra de arte para aqueles que gostam de um amor brega e amam se enterrar nas páginas de um livro em um dia chuvoso.
comentários(0)comente



alicensouza 20/09/2024

É muito fácil ser eu mesmo com você
Ler esse livro foi um parto. Comecei pelo físico, depois fui pro e-book porque imaginei que a leitura fluiria melhor e, por fim, finalizei com o audiobook. Não quero militar em cima de um livro de 2005, sei que muitas pessoas têm um apego emocional gigante neles mas, pqp. Não consigo acreditar que esse livro foi escrito pra ser realmente um romance. A dependência emocional que a Bella tem do Edward é preocupante. Os joguinhos psicológicos que ele faz com ela também. Tem momentos tão absurdos que eu simplesmente começava a rir.

Enfim, acho que Crepúsculo foi um livro que envelheceu bem mal. Entendo que algumas pessoas gostem (e tudo bem, eu sou fã de Bridgerton) mas não rolou pra mim, não é o meu tipo de história. Não pretendo ler os próximos livros, mas talvez eu tente dar uma outra chance aos filmes. Apesar de saber basicamente tudo o que acontece, nunca consegui passar do primeiro.
sophierpa 20/09/2024minha estante
Você tem quantos anos?


Marcos774 20/09/2024minha estante
Te prepara para o resto. O que o jacob faz é pior. Ele até mesmo abusa dela e ainda faz ela quebrar a mão durante o abuso. E o pai dela ainda acha graça disso tudo. Pior saga que eu já li


alicensouza 20/09/2024minha estante
tenho 21 anos?


sophierpa 20/09/2024minha estante
Acho que por isso a leitura não será boa. Esse livro foi lançado quando eu tinha 10 anos, e acredito que o público seja esse kkkkk (pelo menos sob a perspectiva da época também). Se eu parar pra analisar com a minha mente de hoje (28 anos), esse amor narrado é beeeem problemático mesmo. Mas não perde a graça por causa do apego.


alicensouza 20/09/2024minha estante
ah, simmm! pensei nisso também, acho que não sou o público alvo. todo mundo que conheço e gosta, leu quando era bem mais jovem e tem um apego muito grande a série. mas comigo não funcionou :( realmente queria ter gostado.




LuzM. 20/10/2023

Crepúsculo
Não é a primeira vez que leio esse, a visal é totalmente diferente de quando li na adolescência. Consegue ver coisas que antes não vi, e também entender melhor outras.
É uma leitura fácil, vale a pena.
Matheus Reis 20/10/2023minha estante
Cada leitura é nova, porque você também se tornou um alguém novo: é aquilo de que você não pode entrar duas vezes no mesmo rio




Lari 02/11/2022

?ele pode me matar, mas eu o amo?
Dei 2 estrelas e meia para esse livro, mas a nota não diz respeito ao ritmo de leitura ou até mesmo qualidade da escrita. Eu estava em uma ressaca literária, abandonei uns 3 livros antes de ler este, mas Crepúsculo foi o que, milagrosamente, eu consegui terminar (e ainda foi rápido).

É uma leitura fácil, conseguiu me prender tranquilamente, e até mesmo me surpreendeu. A escrita, apesar de ser detalhista, é boa, de verdade. Tem certa riqueza, mesmo que um quê de exagero na descrição.

Em comparação com o filme (não posso evitar assemelhar), o livro é infinitamente menos tosco, melhor. A Bella, por si só, já mostra aqui um pouco mais de vivacidade em contraponto com a Bella do filme, e o Edward consegue ser mais interessante também. Infelizmente, o romance dos dois é algo feito de altos e muitos baixos. Ao mesmo tempo que algumas coisas possam ser vistas como fofas, outras são bem preocupantes e problemáticas. É meloso, grudento, obsessivo. Não tem meio termo. É algo inexplicável, você não entende. Os dois vão, literalmente, de 0 a 100 em poucas páginas, agindo ?surrealmente?.

Me incomodou que a Bella não tem um pingo de autossuficiência, falando e pensando coisas absurdas o tempo todo em prol de promover e exaltar o Edward a cada minuto. Ela endeusa o cara em TODOS os momentos que pode, sem basicamente o conhecer de verdade. Até nas situações mais esquisitas, isso não importa, porque ele é perfeito.

O relacionamento dos dois é uma coisa exagerada. Não tem respiro, eles são dependentes um do outro de várias e esquisitas maneiras. E a cada encontro, isso foi se intensificando, através de discursos e diálogos melodramáticos. Aliás, o melodrama é uma definição quase exata para a história.

O final do livro, pelo menos, conseguiu fornecer um pouco de emoção e entreter o leitor com acontecimentos que desenvolvem um pouco a história.

Como é um livro que focou abertamente na ?construção? de relacionamento entre humana e vampiro, é meio frustrante não ter uma construção de ?mundo?, com o desenvolvimento da existência desses seres e a construção também de outros personagens. Bom, como estou fazendo uma leitura em dupla, vou ler os próximos livros e espero que isso seja feito, porque uma história só interessada em ficar presa aos discursos dramáticos de amor entre Bella e Edward é meio angustiante.
comentários(0)comente



Malu assalini @estantedemalu 14/01/2022

ENTÃO EU LI CREPÚSCULO...
Eu nunca tinha sentido uma vontade de ler crepúsculo porque, na minha visão, os filmes tinham sido suficiente para me alimentar com essa história... Pelo menos eu achava que tinham.

Dois mil e vinte e dois chegou e eu decidi dar uma chance a saga tão amada por mais da metade das pessoas da minha faixa etária. Não tinha nenhuma expectativa e talvez isso tenho influenciado no quanto fiquei surpresa e animada com a leitura. Agora deixo aqui um pouco das minhas impressões sobre o início da saga de Bella e Edward:



Bella é uma jovem geniosa, sagaz e muito inteligente, carismática o suficiente para me fazer conectar facilmente com ela me permitindo ler rapidamente a história. Edward é um personagem interessante, um pouco misterioso, expressivo e engraçadinho que gosta de provocar a Bella e quando eles conversam eu sinto uma faísca de química fluindo facilmente entre eles.


Os personagens secundários são melhores utilizados no livro, Charlie, pai da Bella, aparece um pouco mais do que eu pensei e é interessante ver ele se esforçando para interagir com a filha depois de tantos anos morando sozinho. Fiquei animada de ver mais dos Cullen e das histórias deles de alguma forma.


Claro que algumas poucas coisas me incomodaram, talvez apenas o excesso de vezes em que Bella reafirma o quanto é desastrada e quantas vezes ela caiu e se machucou. Parecia que a Bella tinha alfaces nos lugares da perna. Mas eu entendo que era necessário saber disso levando em conta o que acontece com ela no final.


No fim eu me surpreendi e estou animada para continuar a ler a saga e ver mais da história e dos personagens que são bem diferentes do que eu esperava.


"? Eu te amo ? disse ele. ? É uma desculpa ruim para o que estou fazendo, mas ainda é verdadeira."
?
arroba.sah 14/01/2022minha estante
Quero muito ler em 2022


Elo :) 14/01/2022minha estante
Eu dei a chance em 2021 e foi meio isso que eu vivi também, me surpreendi muito com os livros e foi tudo, amei ??


Poli_ 14/01/2022minha estante
Acabei de ler também, e amei, é muito bem escrito, me surpreendi.




Maryane 09/01/2023

PERFEITO
Esse livro é maravilhoso, sempre fui fã dos filmes e fui ler o livro por que me falaram que era melhor e eles tinham razão.??
comentários(0)comente



Rafa.Meyer 11/10/2020

eu gostei desse livro,quero muito começar o próximo,mas como muitas pessoas falaram um pouco mal,sobre a forma que a autora retrata,to fazendo ainda algumas análises para chegar em uma conclusão kkkkkkkkk
comentários(0)comente



17/11/2010

Crap-úsculo
Acho que o título já é um resumo do que eu vou dizer aqui. Crepúsculo é ruim. Por que é ruim? Bem, os personagens e a trama (existe uma trama?) são completamente mal construídos e trabalhados, isso só pra começar. Bem, a história poderia ser até interessante se fosse bem trabalhada, se o mito dos vampiros e lobisomens realmente tivessem sido utilizados, o que - convenhamos - não aconteceu. Particularmente eu acho uma ofensa a literatura chamar isso de livro, falar que Meyer é uma boa autora e etc. Digamos até que Meyer sabe contar uma história, mas não sabe como contar ou como escrevê-la, ok?
A escrita é enfadonha e o romance é como mel e açúcar misturados. Arrisco a dizer que depois que li Twilight fiquei diabética (ou perdi uns neurônios pelas páginas, alguns não conseguiram resistir a tanta besteira escrita junta). As descrições são fracas e os diálogos também são fracos, a maioria constitui-se de frases feitas e baratas. A profundidade do romance é nula.
Acredito eu que a Meyer tenha se inspirado em autores do período romântico. Só isso para explicar em parte aquela idéia de amor tão idealizada, porém nem podemos usar disso como desculpa, afinal os autores romanticos não escreviam bobagens. O problema de Crepúsculo não são só os ideais que o "livro" transmite (ideais machistas, auto-destruição, etc, devemos ressaltar), mas sim como a "autora" transmite esses ideais. O contexto é muito pobre e mal trabalhado.
Uma pergunta as fãs (se me permitirem, é claro): “Quais outras matérias além de Biologia, Educação Física e Espanhol a Bella estuda?”Hm, porque, pelo que eu me lembre, ela só estudava essas TODOS os dias. Talvez, devo confessar, eu possa estar enganada, mas pelo que eu me lembre até exclamei enquanto lia: "Ué! Só tem aula de Biologia e blá blá blá?", até a invejei, pois nessa época eu tinha 24 matérias para estudar. Enfim, voltando ao "livro"...
A Bella é uma Mary Sue e o Edward é um Gary Stu (Mary Sues masculinas, eu acho).
Eu poderia citar as capas dos livros também, que não têm muito sentido, porém, acho eu que, pelo menos essa, deve ser uma analogia ao "fruto proíbido". Edward seria como a serpente (rs) marmórea purpurinada que tem os caninos avantajados e é tão perigoso quanto um mosquitinho (claro, o Aedes aegypti e o Anopheles são muito mais perigosos que este ser) poderia ser, ah! é claro, um mosquitinho vegetariano (não perguntem). E a Bella seria como Eva, que cai em tentação perante a serpente brilhosa. Sei lá, a Meyer é mórmon, então deduzi que fosse isso. Mas é apenas a minha opinião sobre essa capa, enfim... Basicamente, Crepúsculo e série são "livros" comerciais, feitos apenas para lucrarem em cima de adolescentes/jovens/adultas (os) que são, de certa forma, mal amadas e encontram no "Edward" ou no "Jake" os homens "ideais" que faltam em suas vidas. Porém, eles não tem nada de ideais pra mim. Ou então, para os homens que encontram na Bella a mulher "ideal": submissa, burra e que precisa desesperadamente de alguém ao lado para viver.
Acho que vale ressaltar o que Vírginia Woolf - creio eu - disse : “É fácil dizer-se que não é um grande livro. Mas que qualidade lhe faltará? Talvez a de nada acrescentar à nossa visão de vida.”
Acho que isso resume tudo, não é? :)
AnnSophy 12/03/2010minha estante
Concordo plenamente


Regiane 12/03/2010minha estante
Você disse tudo que eu gostaria de falar sobre esse livro. Eu nem ousei comprá-lo, peguei emprestado, eu quis ler para ver se era tudo isso que os fãs dizem, apesar de eu já não ter gostado das sinopses. Esse livro pode ser qualquer coisa, menos de vampiro e outra coisa que me irritou foi o romance meloso e exagerado do casal Bella e Edward. Enfim, qualquer hora irei escrever uma resenha sobre esse livro. Parabéns pela sua!


Barbara1910 03/06/2010minha estante
falou tudo!! vampiro que brilha na luz do sol foi o cúmulo do absurdo!!


Rodrigo 05/10/2010minha estante
Até agora eu me encontrava em dúvida se devia ler o livro ou não. Sua resenha me ajudou a decidir.


André 20/11/2010minha estante
Sempre que eu cogito ler esse livro, venho aqui no Skoob e leio algumas resenhas... daí penso melhor.
Obrigado! ;)


Cáh 15/12/2010minha estante
boaaaaaa!




Dhenyfer.Alves 27/03/2022

Tinha preconceito por tudo que falavam, mas eu ameiiii, me arrependo de não ter lido antes, eu amo romance e esse é tão incrível que aaaaaa
Paulista 27/03/2022minha estante
Então Tem Quê Ler O Morro Dos Ventos Uivantes Em Quê Esse Livro Se Baseia


Jonas 27/03/2022minha estante
Tava baratinho na Amazon e nas Americanas esses dias e até pensei em comprar... Me arrependi. Hj tá mais de 30 pila.


Paulista 27/03/2022minha estante
O Morro Dos Ventos Uivantes É Tão Pesado E Bruto Como It A Coisa É Uma História De Amor , Ódio Rancor Inveja Terror Sei Lá Tem Que Ter Estômago Viu Todos Os Personagens São Cruéis Mas O Heathcliff Meu Pai Esse Parece A Coisa Mesmo Slk




karolaine 29/06/2021

eu gosto.
eu gosto SIM ta? é bem o que é: um livro de romance adolescente BEM CONSTRUÍDO e bem escrito! porra eu sei que é creepy e dramático mas cara essa é a graça? tem vampiros no meio você esperava oq? algo totalmente realista? me erra!
amo e lerei de novo! comfort book total
gabs.books 29/06/2021minha estante
nossa sim! eu simplesmente amo, mas cansei de ver um monte de gente reclamando e falando mal--




Amanda3913 12/10/2024

Crepúsculo
Eu tava doooida pra ler o livro. E assim que eu comecei eu já amei, senti a sensação que só Crepúsculo traz! Demorei muuuito pra terminar, mas acho que porque tava meio de ressaca literária, mesmo e com preguiça também.
Mas depois que voltei a ler mto, terminei logo
Muito bom, eu amo esse casal, eles completamente apaixonados um pelo outro me faz ficar ??????
Além disso, a determinação de todo mundo em salvar a Bella e eles sendo uma família já, cara...
Eu AMO os Cullen, sério. Quando eles conheceram a Bella e as interações que eles tiveram, eles protegerem ela eu fiquei MUITO feliz, sinceramente!!!
comentários(0)comente



Khyu 24/09/2023

Eu gostei bastante do primeiro livro da Saga de Crepúsculo. Você consegue ver nitidamente a diferença da Bella do livro para o filme, é berrante o quanto o filme resumiu a Bella em uma mulher frágil, que não tem opinião própria e que vive somente para o Edward. No livro, a Bella é mais do que isso. Dei muitas risadas da Bella sendo sarcástica com o Edward, dela enfrentando suas opiniões que não a agradava. Eu gostei bastante que em nenhum momento do primeiro livro houve um romance clichê e sem graça, amei os Cullen e toda a sua família. Sem dúvidas, um dos melhores livros da saga toda. Agora eu sei porque a cena do beisebol é tão marcante. Meu personagem favorito sempre será o Emmit Cullen
comentários(0)comente



7264 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR