Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc




Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca


1234 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Hadassa 25/08/2021

eu até gostei do livro mas demorei mt pra ler e n me prendi mt com nenhum dos personagens mas no fim eu gostei do livro.
comentários(0)comente



Annabiasouza 24/08/2021

Eu gostei tanto da série, que criei muita expectativa.
Achei o começo bem legal, mas depois do meio senti dar uma enrolada.

Mas, não sei dizer se eu não estava na vibe do livro, ou se o livro que não foi muito a minha vibe.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eaiale 24/08/2021

o hype me decepcionou
talvez o erro seja meu mesmo, coloquei todo um hype em cima desse livro e, embora ele seja muito bom, me deixou sem aquele gás para terminar logo. O ladrão realmente impressiona, mas eu queria ver mais de ?Herlock Sholmes?, infelizmente ele só aparece no final deixando a história com um gostinho de quero mais? ?
comentários(0)comente



Sarah 20/08/2021

Sherlock Holmes francês?
Oh, não, meu caro amigo! É injusto fazer tal comparação. Sim, a inteligência e o brilhantismo de ambos é semelhante, mas Lupin está do outro lado da lei, caminhando, quem sabe, do lado interessante e aventuroso da vida. Arsène é francês demais para ser Sherlock, ou será Holmes inglês demais para ser Lupin?

Lupin é charmoso, um notável cavalheiro, ele próprio se descreve como possuindo a frivolidade francesa, adora mulheres e conquista amizades a qual ele estranhamente é fiel e, quando lhe dá na telha, faz uma boa ação. Sherlock, por outro lado, é difícil de gostar logo de cara por causa do seu humor, dos seus modos taciturnos, da sua reclusão, mas Lupin? Ah, Lupin! Difícil é não se apaixonar, ou, como dizemos no Brasil, não cair no golpe dele.

Para mim, os primeiros contos são fáceis de decifrar. Você vê Lupin, sabe o que ele está tramando e dá boas gargalhadas com suas peripécias, mas com o passar do tempo as coisas ficam complexas e, quem sabe, o próprio personagem consiga enganar o leitor. É como se ele fosse uma pessoa real que aos pouquinhos se revelou a Maurice Leblanc, o autor ? primeiro o fácil, depois o difícil ? ou será que foi o autor que passou a conhecer melhor o seu próprio personagem?

O conto "O Colar da Rainha" para mim foi o ápice. Ele foi a conexão emocional que faltava entre mim e o personagem, aquele vínculo que só se constrói quando você conhece a pessoa além da aparência. É incrível como soa como um privilégio. Conheço Lupin de verdade! Sei quem ele é! Simplesmente maravilhoso! Pois aqui são revelados segredos que nenhuma outra pessoa sabe, um conhecimento confiado somente ao leitor.

O livro foi uma boa aventura, uma leitura muito fácil que me rendeu muitos sorrisos traquinas enquanto eu torcia para um ladrão. Sinto que estou me despedindo de um amigo travesso e não exatamente honesto, mas que provavelmente uma hora ou outra estarei procurando revisitar. 
duda 11/10/2021minha estante
sua resenha ficou incrível, me deu mais vontade ainda de ler ?


Sarah 03/11/2021minha estante
E ai, mana, leu? Leia, é muito bom. Adoro um golpista, -q KKKKKKKKK


duda 03/11/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda n, acho q ano q vem consigo ler ele




Marco Rabelo 20/08/2021

Um ladrão gente fina
Confesso que não fazia ideia de quem era Maurice Leblanc, muito menos sua obra.
Conheci um pouco ao assistir à série Lupin, na Netflix.
Este é o livro do personagem que inspira o principal personagem desta série.
Mesmo sabendo que o Lupin do livro não é o mesmo personagem da série, pois o da série é igualmente fã de Maurice e de Lupin, foi impossível eu ler o livro e não imaginar o Omar Sy vivendo as aventuras do Lupin.

Recomendo a leitura, pois conta a história de um ladrão extremamente inteligente, culto e que tem muito estilo. E também leva todo jeito para detetive, pois desvenda alguns casos com a mesma maestria que o Sherlock Holmes desvendaria.
comentários(0)comente



Donatti 17/08/2021

Lupin ladrão, roubou meu coração!
Impossível não sentir vontade de ler as aventuras de Lupin depois da série da Netflix. O charmoso ladrão da casaca nos conta diversas de suas histórias, narradas também por outro personagem que o conheceu. Histórias essas bem divertidas, que cativam o leitor a cada página, torcendo para que ele consiga realizar seu delito sem dificuldades.
O embate de esperteza travado com Herlock Sholmes é um dos mais divertidos que já li, dois gênios do crime em lados opostos da moeda.
Espero que a Zahar lance todos os 23 livros com este personagem incrível, quero a coleção belíssima na estante.
comentários(0)comente



bruna.jobim 17/08/2021

O ladrão de casaca
O livro e formado por crônicas e histórias de fuga e roubos do criminoso mais inteligente da França.
Lucas Garcia 17/08/2021minha estante
Caraio, 2 estrelas, geral fala que é bom, meu hype abaixou


bruna.jobim 17/08/2021minha estante
É q livro de crônica n e mto meu estilo mas o livro é bom kkkkkk




Ricardo 15/08/2021

Leitura tranquila e divertida
Depois de ler A montanha mágica em uma LC, ler um livro como esse ajudou muito a reduzir a ressaca literária e lidar com uma rotina intensa.
Lupin é uma sequência de contos com um protagonista orgulhoso e inteligente, um ladrão contra os ricos. Um "bom ladrão".
Vale a leitura, especialmente em ressacas literárias ou em momentos entre processos.
comentários(0)comente



Syrah 15/08/2021

MARAVILHOSO
Recomendo a separar as ideias e digo que quem começar a ler comparando-o a Sherlock pode se decepcionar um pouco, o mistério é o mesmo e ao mesmo tempo é diferente, como? Simples, Arsène Lupin nos ilustra sua agilidade de raciocínio e esperteza por falta de palavras melhores, assim como sua maravilhosa habilidade de disfarce, porém, sabemos que toda história que é tratada no livro terá ele como protagonista, a diferença é que entre ficarmos curioso pra saber QUEM É O CULPADO, nós ficaremos pensando, EM QUEM ELE SE DISFARÇOU? ONDE ELE ESTARÁ? QUE PEÇAS TERÁ MOVIDO?
Devo dizer que entrou pra um dos meus favoritos desse gênero.
comentários(0)comente



Rennanzinho 15/08/2021

O ladrão de casaca
Confesso que descobri Arsène Lupin pela hype da série na Netflix... e preferi ler o livro. Clássico francês que estreiou em 1905, traz o anti-heroi Lupin como uma mistura de Robin Hood e Sherlock Holmes: um ladrão elegante, inteligente, engenhoso e debochado que rouba da nobreza francesa e torna-se um símbolo ao mesmo tempo de ladrão invencível e de anarquista respeitável. Embora semelhante a Sherlock Holmes quanto à inteligência lógica e engenhosidade, Lupin se diferencia por ser carismático, engraçado, possuir vida social ativa e ter uma certa vaidade de exibir seus feitos.
Aqui estão reunidos nove contos que introduzem o personagem, além do competente policial Ganimard e a narração do primeiro encontro entre Lupin e Herlock Sholmes (sim, a imitação do "Sherlock Holmes").
comentários(0)comente



Giovanna.Pereti 13/08/2021

Adorei!
Lembra muito a série da Netflix (o que me fez achar ela ainda melhor, devido a tamanha fidelidade à obra de Maurice Lebranc), com finais inusitados e - por que não - divertidos!

No geral, um ótimo livro!
comentários(0)comente



Daiany 13/08/2021

O ladrão de casaca
Minha curiosidade para leitura deste livro surgiu após assistir à série "Lupin".
No livro, a história não é retratada da mesma forma, pois foi escrita em contos. A cada conto temos a esperteza de Arsène Lupin para realizar seus roubos, ele se infiltra entre seus "alvos" e sempre ao final de cada conto nos é mostrado como ele fazia cada assalto.
O livro é de fácil leitura, mas não me manteve interessada como eu pensava, uma pena.
comentários(0)comente



Bárbara Paradiso 11/08/2021

O que dizer?!
???Eu achava que tinha chego ao topo do favoritismo pelas histórias policiais e investigativas de Hercule Poirot e Sherlock Holmes...meus personagens preferidos.

???Mas não é que me surge Arséne Lupin? Que personagem! Engraçado que eu nunca tinha conseguido juntar a genialidade de Sherlock ou Poirot num personagem ladrão, e ainda por cima, conseguir gostar dele no mesmo nível!

???Amei! Amei!
Pretendo ler os outros da saga Lupin! Leiam!
comentários(0)comente



Jansen 11/08/2021

Aventuras rocambolescas, graciosas. Um divertimento sem perturbações. Ladrão fino e com um código de ética sui generis. Rouba com charme e inteligência, normalmente sem violência. São várias histórias, portanto a leitura é confortável. Inclusive uma em que se depara com o grande Sherlock Holmes, que o autor desloca o "S" para o segundo nome e o rebatiza de Herlock Sholmes.
comentários(0)comente



1234 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR