Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


633 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Dorian0 19/10/2021

Alexandre Dumas mto obrigado cara, tipo sério mesmo, bgd man
"Spoilers" abaixo ??????

Eu amei esse livros mano, a gente tem o D'Artagnan, filho de Dom Quixote puro. Athos, o gostoso inteligente. Porthos, o sugar baby. Aramis, o padre do [*****] quente.
A dinamica deles juntos é muito boa, a escrita do livro me divertiu muito e não teve nenhum momento em que eu senti tedio com a leitura, os personagens são todos interessantes, até mesmo os que fazem pequenas aparições deixam alguma marca e te tiram pelo menos uma risada ou te deixam com uma curiosidade. Milady é uma vilã tão bem escrita, a forma como ela é uma gostosa manipuladora e sanguinaria ai. Eu amei esse livro sinceramente, LEIAM.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Thais645 16/10/2021minha estante
Acho que vou começar Dumas por esse. Gostei de como descreveu. Deu vontade de ler.


xaninhakkkj 16/10/2021minha estante
aaaa fofs. espero q goste.




Fla 16/10/2021

Clássico da literatura mundial
Confesso que tinha um grande preconceito a respeito desse livro, que ficou guardado na estante durante anos. A narrativa é rápida e cheia de ação e reviravoltas. Os últimos capítulos são envolventes e é impossível parar de ler até conhecer o destino de Milady. Como todo grande clássico da literatura mundial, merece ser lido e absorvido com calma para apreciar a riqueza de detalhes de Dumas, principalmente na descrição de seus personagens.
comentários(0)comente



julia 12/10/2021

Eu me interessei por Os três mosqueteiros por ele ter sido escrito pelo Alexandre Dumas, autor de Conde de Monte Cristo (que eu sou apaixonada), então fui ler com expectativas muito altas, mas como o esperado o livro é ótimo, apesar de eu achar que seria uma leitura mais frenética. Alexandre Dumas não decepciona e a escrita é fenomenal, tem muito desenvolvimento dos personagens e a história também é muito interessante e envolvente. Falando sobre os personagens, eu queria mencionar a Milady, a vilã do livro, eu fiquei simplesmente maravilhada como ela é uma boa vilã (inteligente, beleza angelical e manipuladora). Hoje em dia o cinema tem muito essa premissa de fazer um vilão foda que as pessoas amam odiar e a Milady, personagem de um livro de 1844, é exatamente isso.
comentários(0)comente



Karoline 01/10/2021

Um ótimo exemplo de "obras clássicas acessíveis". A linguagem de Dumas é tão direta e espontânea que soa quase como contemporânea.

É uma narrativa episódica, com muitas aventuras, ações, personagens cativantes, e não é a toa que existem tantas adaptações dessa história. Suas passagens são tão bem descritas que a gente consegue visualizar toda a cena acontecendo, linha por linha. Tem muito humor também. Com uma linguagem bastante sarcástica e irônica que, pra mim, apenas contribuiu para a certa leveza que a narrativa passa, mesmo que em certos momentos tenha muito drama também. Gostei de como terminou, aconteceram coisas que me pegaram de surpresa, real.

E, por fim, só queria deixar registrado que fiquei encantada com a complexidade e desenvolvimento da Milady. Ler sobre uma personagem feminina que não necessariamente é apenas a mocinha, mas muito pelo contrário é daquelas vilãs que a gente ama odiar, e tudo isso num período em que isso não era a regra, foi uma grata experiência.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fuyu 15/09/2021

Em 1625, Dartanhan possui o sonho de se tornar mosqueteiro do rei Luís XIII. Logo na chegada conhece os mosqueteiros Porthos, Athos e Aramis. A bravura de Dartanhan faz com que seja admirado pelos três mosqueteiros, nascendo uma grande amizade entre eles. Unidos pelo lema "Um por todos e todos por um", os quatro rapazes vivem perigosas aventuras com o objetivo de desarmar as intrigas do Cardeal, que deseja desmoralizar a rainha e provocar uma guerra para obter mais poder e dinheiro. Recomendo.
comentários(0)comente



Vithoria Rodrigues 03/09/2021

O livro é sobre o D'Artagnan que sonha em ser mosqueteiro, depois de deixar sua família ele segue uma viagem para se tornar mosqueteiro e servir o rei. Após conhecer os três mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis as aventuras, os desafios e as batalhas ficam mais atraentes e interessante, pois neles D'Artagnan vê que eles estão dispostos a defender juntos, (como seu pai dizia "Um por todos e todos por um") os interesses do rei Luis XIII da França e da rainha Ana.
comentários(0)comente



Enzo Furlan 03/09/2021

um livro de varias aventuras
O Livro Os Três Mosqueteiros no começo do livro não estava achando interessante mais ao passar da história o livro começou a ficar legal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



miguel_ 02/09/2021

Os Três Mosqueteiros
O livro conta a história de D’Artagnan, um jovem de Gasconha que deseja se tornar um mosqueteiro. Ao chegar em Paris conhece os mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis com quem tem desavenças, mas após uma luta contra os guardas do cardeal, os quatro se juntam e o jovem d’Artagnan torna-se aprendiz de mosqueteiro
D’Artagnan se apaixona por Constance Bonacieux, uma jovem que disfarçadamente trabalha para Ana de Áustria e guarda o maior segredo da rainha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



633 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR