Miguel.Arcanjo 17/04/2021
Resenha Os três mosqueteiros
A história começa na França, onde D'Artagnan, descendente de uma família pobre deixa sua casa rumo a Paris para realizar seu sonho, se tornar um mosqueteiro do rei.
Seu pai era conhecido do capitão dos mosqueteiros então escreveu uma carta de apresentação porém durante a viagem D'Artagnan chega a uma hospedaria, onde seu cavalo feio é ridicularizado por um cavaleiro misterioso. Muito ofendido o jovem discute e se envolve numa briga, levando a pior ainda roubam sua carta de apresentação.
Chegando em Paris o jovem vai direto ao hotel Trévile, lugar este que é o quartel general dos mosqueteiros porém sem sua carta, ele é recebido friamente pelo Sr. de Trévile, ainda se não bastasse D'Artgnan é desafiado para duelos por três mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis, apôs período de desavença e confusão o jovem acaba se agrupando com os três mosqueteiros ganhando a amizade e confiança dos mesmos e se torna um soldado da guarda Real.
Apôs se acomodar no alojamento D'Artagnan conhece a costureira Constance, a qual se apaixona.
Aliando-se a Rainha D'Artagnan e os três mosqueteiros são enviados a Londres para recuperar um diamante qual a Rainha havia oferecido ilegalmente ao Duque, favorito de seu esposo Rei Carlos I.
Apôs uma viagem cheia de emboscada e muito perigo somente D'Artagnan chega a Inglaterra, mesmo assim recupera a joia e traz de volta para a Rainha.
O cardeal Richelieu fica impressionado com a agilizes do mosqueteiro e o convida para juntar-se aos seus guardas, o jovem recusa e vingando o cardeal rapta a costureira.
Voltando para Paris D'Artaganan cai numa armadilha onde acaba dormindo com Milady, esposa de Athos que todos julgavam estar morta Milady faz várias tentativas de matar D'Artagnan mas não consegue.
Passado alguns dias D'Artagnan descobre que a Rainha havia conseguido resgatar Constance. Em lá Rochelle apôs D'Artagnan procurar a Rainha Ana D'Astria para saber de sua amada, aos 4 mosqueteiros são acolhidos como heróis.
Na Inglaterra Milady recebeu ordens para martar o Duque aliado de Rochelle e suposto amante da Rainha.
Os mosqueteiros prendem o agente do cardeal, mas este consegue fugir, matar o Duque e envenena Constance onde morre nos braços de seu amado.
Perseguida pelos quatro mosqueteiros Milady é justificada nas margens do Lys.
No fim D'Artagnan reconciliou-se com Richelieu que o promoveu o tenente aos mosqueteiros do Rei. Athos retirou-se para a vidas campestre. Porthos casou-se e Aramis dedicou-se a vida monastica.