Alessandra @euamolivrosnovos 04/08/2020Com o grande sonho de tornar-se mosqueteiro do rei, d'Artagnan, imbuído de uma carta de recomendação a um amigo de seu pai, parte para Paris a procura de seu intuito.
Entretanto, logo no início de sua épica aventura, tem sua missiva roubada por um homem misterioso. Incapaz de detê-lo e resignado, o jovem segue seu caminho para a Cidade Luz e causa muita confusão em sua chegada.
Aos trancos e barrancos adentra à morada do chefe dos mosqueteiros, não sem antes provocar a ira de três deles, com quem acaba por marcar um duelo para horas distintas daquela mesma tarde.
No local determinando, os padrinhos da peleja são os mesmos outros dois com os quais ia se atracar, formando o famoso trio: Athos, Porthos e Aramis. Mas, a ocasião acaba tornando os quatro amigos quando a guarda do cardeal resolve enfrentá-los e, saindo vitoriosos, decidem embarcar juntos em assuntos de sua majestade, o rei Luiz XIII.
Uma história repleta de aventuras incessantes e um toque de mistério faz desse grande calhamaço um inesquecível clássico, que todos deveriam conhecer. Com humor sagaz e irreverente, Dumas trouxe ao leitor um livro que é impossível deixar de lado enquanto não terminado e que espanta por sua linguagem fácil e fluida, que contradiz o medo de muitas pessoas em relação às grandes obras da literatura.
Personagens intrigantes e marcantes estão por todas as páginas. Escrito, inicialmente, como um folhetim, a cada capítulo o escritor cuidou para manter um clímax capaz de prender o interesse (cliffhanger).
Portanto, se você precisa de uma leitura espetacular conheça esse livraço.
site:
https://www.instagram.com/euamolivrosnovos