Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


633 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Marcela Mosqueti 22/08/2020

Um por todos e todos por um!
Sempre fui fã de histórias de capa e espada e essa em específico me chamava a atenção por um motivo: meu sobrenome é Mosqueti. Óbvio que eu, sonhadora como sou, me sentia parte dos mosqueteiros e queria descobrir mais sobre esse universo. E foi pra conhecer um pouco mais sobre mim mesma que eu finalmente tomei coragem de encarar esse calhamaço de quase 800 páginas (pelo menos na minha edição de bolso) e conheci um pouco mais de perto as aventuras dos Três Mosqueteiros que na verdade são quatro.

D'Artaghan, o personagem principal, é o quarto mosqueteiro junto com Athos, Porthos e Aramis. Parece que Alexandre Dumas adotou esse nome em sua obra por conta de uma sugestão vinda do seu editor e achou justamente que um título como esse chamaria a atenção por causa da contradição. Mas vou dizer que a contradição nem é tanta assim, uma vez que d?Artaghan só vai alcançar o objetivo de sua vida e se tornar mosqueteiro lá para o meio do livro.

Essa é uma história extremamente fluida e de leitura fácil.Os acontecimentos vão se interligando com uma cadência incrível, já que cada ação leva a uma reação. Uma das curiosidades desse livro é que Dumas trabalha com personagens que foram reais, como o rei Luis XIII, a rainha Ana da Áustria e até mesmo os próprios mosqueteiros. Portanto, trata-se de um romance histórico, mas nem todos os eventos são reais, vários deles partem da imaginação de Dumas.

Meus olhos pós-modernos doeram um pouco com algumas afirmações em relação às mulheres, mas isso de certa forma me parece quebrar quando finalmente nos é apresentada a verdadeira vilã da história: Milady, uma mulher muito mais inteligente, articuladora e manipuladora do que qualquer outro homem citado. Ela usa os personagens como fantoches e mostra que de frágil e ingênuas as mulheres não têm nada. Milady é aquele tipo de vilão que você sente tanta raiva que dá vontade de esfregar a cara dela no asfalto, porque ela engana a todos com uma facilidade e engenhosidade tremendas. Além disso, todos os seus atos são sempre pensando em benefício próprio e ela parece não ter compaixão por ninguém que cruze o seu caminho.

AH, esse calhamaço tem continuação, viu? Esse é o primeiro de uma trilogia da qual o terceiro é tão gigante que foi dividido em três quando lançado (ou seja, acabam sendo 5 livros!!!). A editora Zahar já lançou uma versão do segundo chamada "20 anos depois", mas acho que eu talvez demore um pouquinho pra embarcar de novo nesse clássico, já que minha lista de leitura tá cada vez maior.

Vocês nem imaginam a minha emoção ao ler o lema "um por todos e todos por um" pela primeira vez!
comentários(0)comente



Beto 20/08/2020

Até breve!!!
Senhores,d'artagnan porthos aramis & athos,me despeço aqui e parto para novas aventuras. Nos encontraremos em breve,se Deus quiser.
comentários(0)comente



Serena Bin 20/08/2020

ÉPICO DO COMEÇO AO PENÚLTIMO CAPÍTULO

Alexandre Dumas criou uma história épica onde eu literalmente via as cenas passando na minha mente. Para quem gosta de histórias com lutas, intrigas e aquele toque de aventura vai se apaixonar pelo engenhoso D'Artagnan, pelo misterioro Athos, pelo fanfarrão Phortos e pelo ranzinza Aramis.
A presença de figuras e eventos históricos reais tornam o livro ainda mais rico. Dumas garante uma sequência de cenas e acontecimentos eletrizantes até o penúltimo capítulo, onde eu não acreditei no final que foi dado a toda àqueles personagens que acompanhei por tantas páginas.
Dei 3 estrelas porque a história pedia um desfecho a altura, mas acabou não tendo.
Mas, indico muito. É uma aventura e tanto.
Ruas 12/09/2020minha estante
Eu li a mesma edição, mas acabei me arrependendo, pois ela é muito resumida, fiquei com a sensação de que muitas partes essência e desenrolar de aventuras ficaram de fora.


Serena Bin 16/11/2020minha estante
Tive a mesma sensação, mas serviu para conhecer a história.


Ruas 20/11/2020minha estante
Verdade, deu para conhecer e se ambientar na historia.




Moises Celestino 12/08/2020

Revisão do Livro...
Clássico de Alexandre Dumas, "Os Três Mosqueteiros", mexeu muito com o imaginário dos amantes da literatura épica estrangeira. Contudo, a narrativa em si, não me cativou tanto assim, a estória se arrasta bastante, e somente depois, a leitura passa a ser um pouco mais interessante. Por isso, não faz parte da minha lista de romances épicos favoritos. Gostei muito mais de "O Máscara de Ferro" e "Tulipa Negra"...
comentários(0)comente



Albieri 05/08/2020

Fantástico
O que dizer de Os Três Mosqueteiros?

Simplesmente um livro sensacional, com certeza uma aventura épica de nossos quatro herois, que enfrentaram tudo com uma amizade incrível. Os mosqueteiros são daqueles tipos de amigos que você quer ter sempre por perto, que estarão ao seu lado sempre, que dizem o que for melhor para você e não aquilo que você deseja.

A performance da escrita é de tirar o fôlego juntamente com seu enredo e o final foi fechado com chave de ouro.

Amei.

#Ostresmosqueteiros #AlexandreDumas #Livros #livro #books #amigos #mosqueteiros #Athos #Porthos #Aramis #d'Artagnan #frança #Paris #Cardeal #minhaestante #skoob #clubeskoob #cabeceira #livrodecabeceira
comentários(0)comente



Alessandra @euamolivrosnovos 04/08/2020

Com o grande sonho de tornar-se mosqueteiro do rei, d'Artagnan, imbuído de uma carta de recomendação a um amigo de seu pai, parte para Paris a procura de seu intuito.

Entretanto, logo no início de sua épica aventura, tem sua missiva roubada por um homem misterioso. Incapaz de detê-lo e resignado, o jovem segue seu caminho para a Cidade Luz e causa muita confusão em sua chegada.

Aos trancos e barrancos adentra à morada do chefe dos mosqueteiros, não sem antes provocar a ira de três deles, com quem acaba por marcar um duelo para horas distintas daquela mesma tarde.

No local determinando, os padrinhos da peleja são os mesmos outros dois com os quais ia se atracar, formando o famoso trio: Athos, Porthos e Aramis. Mas, a ocasião acaba tornando os quatro amigos quando a guarda do cardeal resolve enfrentá-los e, saindo vitoriosos, decidem embarcar juntos em assuntos de sua majestade, o rei Luiz XIII.

Uma história repleta de aventuras incessantes e um toque de mistério faz desse grande calhamaço um inesquecível clássico, que todos deveriam conhecer. Com humor sagaz e irreverente, Dumas trouxe ao leitor um livro que é impossível deixar de lado enquanto não terminado e que espanta por sua linguagem fácil e fluida, que contradiz o medo de muitas pessoas em relação às grandes obras da literatura.

Personagens intrigantes e marcantes estão por todas as páginas. Escrito, inicialmente, como um folhetim, a cada capítulo o escritor cuidou para manter um clímax capaz de prender o interesse (cliffhanger).

Portanto, se você precisa de uma leitura espetacular conheça esse livraço.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos
comentários(0)comente



Naiara 20/07/2020

Divertido e entediante ao mesmo tempo
Apesar do livro render várias risadas e ter personagens bastante divertidos e animados, o livro se perde na própria história em vários momentos. Tive a sensação que, talvez um "efeito folhetim", o Dumas não lembrava metade do que ele escrevia, de forma que uma coisa que acontecia em um capítulo, era completamente esquecida no próximo. Isso incluindo personagens, que simplesmente desapareciam do nada.
D'artagnan também é um personagem que tem um gênio complicado, que te faz dar risadas com o jeitão irritadiço e espertalhão deles, mas que também te faz revirar os olhos em inúmeras passagens.
Então, em geral, é uma obra divertida, mas tive dificuldade em entrar no clima da coisa toda.

P.S: É um livro extremamente misógino. Li com o coração aberto e tendo em mente que é um livro antigo que retrata uma época mais antiga ainda, mas tem alguns comentários que só por Deus.
comentários(0)comente



Thaìs.Sãntiago 11/07/2020

Nem perca seu tempo
Foi o primeiro livro que li esse ano e não gostei. Fiquei simplesmente decepcionada.

A história começou engraçadinha, me arrancando umas boas risadas, mas aí os capítulos foram passando e eu comecei a vê-los com outros olhos, principalmente d?Artagnan.

Os homens que são conhecidos como heróis inseparáveis são quatro machos, machistas, egoístas e cheios de si. Minha mais humilde opinião.

No início tentei entender que o livro é clássico, que se passa em uma época completamente diferente da atual, que as pessoas pensavam de uma outra maneira. Mas minha paciência simplesmente acabou. Vou parar por aqui porque não quero dar mais muitos detalhes para não dar spoiler, caso alguém ainda queria lê-lo.
comentários(0)comente



Gaby 22/06/2020

Mosqueteiros
"Lutemos como mulher então, a minha força reside na minha fraqueza. (Milady)"

Dumas com certeza é meu autor favorito! Depois da incrível leitura do "Conde de Monte Cristo" Dumas voltou a surpreender com os Mosqueteiros.

História recheada de vinganças, amor, amizade e grandes duelos. Os personagens impressionam pela coragem e perspicácia.... Resumindo amei !!!!!
comentários(0)comente



Sabrina 20/06/2020

Versão adaptada e ilustrada
Essa versão (Abril Coleções) é resumida e focada num público jovem, traz ilustrações maravilhosas, mas, por ser resumida, algumas partes ficam um pouco apressadas e alguns trechos acabam ficando superficiais. Mesmo assim, vale muito a pena pela qualidade das ilustrações. Além disso, traz ao final alguns detalhes históricos com informações extras aos leitores.
comentários(0)comente



Mateus293 15/06/2020

Foi ótimo ter conhecido a história original.
Finalizado mais um ícone do romantismo francês, enredo cheio de aventuras, momentos engra e intrigas políticas. A escrita do Dumas é bastante fluída e fácil de se ler, fato que, deixa o livro bastante acelerado.
comentários(0)comente



Salete 08/06/2020

Amizade e Lealdade
Um livro de amizade e lealdade que faz com que enfrentemos todos as dificuldades.
comentários(0)comente



Thábata 04/06/2020

Empolgante!
Pra quem gosta de aventura, esse é perfeito! Li rápido, porque sempre havia um novo episódio pra desbravar.
comentários(0)comente



Bia 31/05/2020

Muito bom, mas talvez um pouco denso demais...
Demorei quase 2 meses para ler esse livro (intercalando com outras leituras), e não sei se isso se deve ao fato de o livro ser bem denso mesmo ou ao fato de a minha edição ser um pouco antiga, com um português bem diferente do que vemos hoje em dia.
Em um geral gostei bastante da história em si, são 500 páginas de muitas reviravoltas onde cada capítulo nos traz uma surpresa diferente.
*espaço reservado para idolatrarmos Milady por tudo o que fez nas últimas 100 páginas*
Sem brincadeira, essa mulher é incrível! Uma das melhores personagens de toda a literatura que li até agora!
No começo do livro não tinha tanta certeza de que estava gostando da escrita de Dumas Pai, mas esse final me mostrou tudo o que ele é capaz, e com certeza lerei outros livros dele. Talvez até mesmo leia as outras duas continuações dos nossos mosqueteiros, que, durante a maior parte do livro, dizia ter certeza de que não leria.
comentários(0)comente



633 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR